1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hosting, Sub-domain e MySQL

Discussão em 'Web Development' iniciada por smiths, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 656)

1. smiths

smiths Power Member

Olá a todos,

Preciso de um hosting para um novo projecto que me permita o seguinte:

Criação de dois subdomains do género http://xpto.omeusite.com e http://xpto2.omeusite.com... como é óbvio o dominio será www.omeusite.com
    Tanto quanto sei os hosting providers costumam disponibilizar subdominios mesmo nos pacotes básicos... este processo de criação de subdominios aparentemente é simples, confirmam?

A gestão de conteúdos será em wordpress e preciso de 3 bases de dados mysql (uma para o dominio e duas para os subdominios). É possível uma coisa deste género... uma DB independente para cada dominio/subdominio com três instalações do wordpress, ou haverá uma forma mais simplificada?

Por último... alguém recomenda um hosting com estas características e até 20Gb de espaço e alguma largura de banda no acesso... assim pro baratito... máximo 30 €/ano.

Tenho um projecto no 000webhost que é grátis e ad-free... mas agora preciso de uma coisa com mais capacidade. PS... o servidor tem de estar no estrangeiro.

Abraço

2. eXcept

eXcept Power Member

20 Gb de espaço em disco? Isso é complicado.

Sou cliente destes fulanos - steadfast.net - há 3 anos. 0 problemas e 0 queixas. e tem tudo o que precisas, excepto essa storage.

Última edição pelo moderador: 17 de Novembro de 2008
  3. smiths

smiths Power Member

Epá... meti um "zero" a mais... 2 Gigas chegam bem :)

Pois... o Basicplan tem o que preciso... mas queria algo na casa dos 40 dólares.

Última edição pelo moderador: 17 de Novembro de 2008
  4. eXcept

eXcept Power Member

Não me parece que consigas arranjar mais por menos.

E não te esqueças - existem montes de tópicos sobre isso - que por vezes ficas mal servido pagando menos. Mais vale pagar um pouco mais para ter um serviço decente do que pagar pouco e ficar agarrado.

5. smiths

smiths Power Member

O Domains Priced Right parece ter tudo o que pretendo a um preço razoável... alguém tem algum feedback?

Já agora... sobre as questões das bases de dados e subdominios... alguma ajuda...

6. anjo2

anjo2 Power Member

Porque tem de ser alojado no estrangeiro?

Dependendo do paínel de controlo será mais fácil ou menos fácil manusear as base de dados e subdominios, mas na maioria é muito fácil criar e apagar qualquer um deles.
    É bom que tenhas uma base de dados diferente para cada projecto, nos planos deve estar especificado quantas base de dados e subdominios podes ter.

7. smiths

smiths Power Member

Obrigado pelo reply anjo2,

Nada tenho contra servidores nacionais... já experimentei um... e não fiquei mal servido. O conteúdo vai ser essencialmente vocacionado para população de língua inglesa... e queria dar um ar mais internacional ao site... incluindo a localização dos servidores de alojamento ;).

Agora... já só me falta um feedback do Domains Priced Right para avança...

Desde já obrigado a todos pela prontidão das respostas.

Partilhar esta Página