1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hot cpu. 60ºc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nagashi, 30 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 785)

1. Nagashi

Nagashi Power Member

Bem o meu CPU, ta se a passar, bem o que eu queria mesmo era comprar um PC novo mas como por enquanto não há verba, tou a pensar em comprar um cooler que me descesse a temperatura bastante o stock ta meio estragado, até para overclock se possivel, o processador que tenho é P4 3.0 Para socket 478, se fosse possivel um cooler que suportasse skt 478 e 775 era perfeito, assim ja o metia no outro PC.

Bem para o cooler uns 50 euros penso que cheguem.

Queria era pedir sugestões, compro cooler ? que cooler comprar?

Obrigado

2. jcss

jcss Power Member

Tenho um processador igual ao teu, ja andou a trabalhar dias inteiros sp a bater nos 80~85º.
    Agora anda numa média de 60º também e não se queixa, se ele tem esta temperatura após limpeza do cooler e massa termica nova é porque aguenta :P

O melhor a fazer é mesmo pensar em comprar máquina nova! O meu já deve chegar amanha ^_^

Cumpts

3. Nagashi

Nagashi Power Member

que pc vais comprar amanha?

Eu queria um q6600 p5q team elite ddr2 4gb hd 4850, acho q e boa maquina :p

4. jcss

jcss Power Member

antec three hundred
    seagate 500gb sata ii 32mb
    lc-power 600w super silent v2.2 (lc6600)
    cellshock kit 2gb (2x 1gb) ddr2 800 v2 (cl4)
    asus p5q pro
    intel core 2 duo e7200 (2.53ghz) skt 775
    powercolor hd4850 pcs+ 512mb ddr3 pci-e
    Xigmatec red scorpion
    Gravador dvd LG
    - 591€

E mais umas fans noiseblocker. A gráfica era para ser a goldenward GS mas está esgotada =[

Depende do orçamento, o meu era este =]

Cumpts

5. vanadio

vanadio BOINC Member

Quanto ao cooler aconselho OCZ Vendetta 2 - 24 €

6. yahh

yahh I folded Myself

Vocês os dois tenham atenção o conselho de quem quase já se queimou com essa brincadeira (eu).

Tanto para o Xigmatek como o Vendetta (que é um xigmatek com logo da OCZ), não o usem sem um bolt-thru e backplate adicional. Push pins são um perigo.

7. jcss

jcss Power Member

quando me lembrei desse ja tinha o outro montado, por isso agora vem o outro lol

8. jcss

jcss Power Member

Podes ser mais especifico?

9. shupifero

shupifero Power Member

Tunic tower 120, exelente cooler dá para 478, 775 e K8.
    Já o tive no meu P4 3.2 prescot e desceu-me a tem para os 30 e qualquer coisa.
    aconcelho

10. yahh

yahh I folded Myself

Quanto a quê?

A qual bolt-thru usar ou o porquê de usar?

O quê ? Thermalright LGA775 Bolt-Thru Kit, Xigmatek Crossbow ACK-I7751 (para o Red Scorpion ou o Vendetta, dá para os dois).

Porquê?

Porque melhora a pressão do cooler sobre o cpu, melhorando as temperaturas.
    Porque a backplate distribui melhor a pressão sobre a motherboard, impedindo que a motherboard se dobre.
    Porque os parafusos, ao contrário dos push-pins, não se soltam e não te deixam sem cooler no cpu. Com push-pins qualquer toque menos subtíl na caixa faz logo com que o cooler se solte (e isto num Vendetta, que é a mesma coisa mas em tamanho mais pequeno, logo mais dificilmente se solta).

E não foi só uma vez. E não, não estava mal montado. E muitas outra pessoas já tiveram experiências semelhantes. São coolers extremamente eficientes, mas push pins são uma bela m*rda.

Vale a pena gastarem mais 5€ na retenção.

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  11. jcss

jcss Power Member

Agradeço a resposta, a questão era mais para saber o que tinha e pode acontecer, sendo assim vou pedir para por a retenção.

Obrigado,

Cumpts.

12. yahh

yahh I folded Myself

Fazes bem. O meu E6600 acabou por ficar duas vezes sem cooler, literalmente (os push pins de cima soltaram-se, felizmente o cooler não caiu para cima da gráfica). Bicho resistente, ainda tá vivo e a funcionar :P

13. Nagashi

Nagashi Power Member

Tava a pensar num Tuniq tower 120, acham que é boa compra?

Partilhar esta Página