Hot Spots PT

]cool[

Portugal@Home Member
Boas,

já andei a pesquisar sobre os Hot Spots PT(e pelo caminho chatiei o destr0yer e td :D) mas a verdade é que ainda ñ encontrei uma informação definitiva.

Alguem tem a certeza de como funcionam os Hot Spots da PT?
Sou cliente Telepac e pelo que li tenho navegação grátis(ou seja, 2 gigas...) até 31 de Março mas ao fazer o registo cheguei a um ponto que dizia que pagava o que navegava e ñ avancei mais. Se realmente puder navegar gratuitamente era excelente.

Desde já, obrigado.

Fikem bem!
 
São clientes de um ISP da PT certo?

A minha maior duvida é mesmo que durante o registo apareceu "Paga [apenas] o que navega."
E já agr, o registo pode ser feito no proprio Hot Spot? É que, pelo que tive a ver, aquilo tem uma area para clientes PT, Telepac no meu caso, no qual pede username e pass, apenas ñ experimentei pq ñ os sei de cor.

Fikem bem!
 
]cool]

O que eu sei sobre isso é que basta ligares a rede , acederes a www.ptwifi.pt e inserires o teu username e password da net de casa para aceder (eu por acaso sei de cor). Isto para clientes SAPO como eu. Para ti não sei se é igual se o site é diferente ou assim.

No entanto no outro dia tentei usar a net no hotspot da PT do MacDonald's do Continente de Coimbra e entrava na rede mas não passava dali. Ok, na altura n sabia da página para login , ela se calhar tinha aberto, mas pronto tento da próxima vez.

No entanto enquanto andava lá no espaço á procura de info, veio uma funcionária perguntar-me o que eu queria e eu expliquei, ao que ela me disse que era preciso comprar um cartão com uma pass que por 2.5€ me dava direito a 30m de net. E eu fiquei nakela "Vão chular outro...""

Mas depois fiquei a pensar em várias coisas:
1º - Eu nunca disse k era cliente PT. Provavelmente esses cartões até são só para kem não é cliente da PT. Mas tb da próxima vez que lá fora já se vê isso.
2º- Se calhar os estabelecimentos onde a PT mete as antenas também querem alguma "comissão" e então usam esses cartões para o efeito. Só acho que neste caso a PT devia no mínimo dos minimos ter uma menção a isso no site onde tem a lista dos seus hotspots e não o tem.

Pocas
 
Sim, os cartões podem ser comprados para quem quiser navegar.

Vou apontar o username e pass e quando voltar lá tento a ver se dá, no site da Telepac diz que é grátis por isso espero bem que ñ me cobrem nada.

Ps: para mim é igual aos clientes Sapo.

Fikem bem!
 
Sou cliente sapo e ja uso Pt-Wifi ha cerca de 1 ano (free :D)
Apenas é preciso ir á pagina de clientes, activar o serviço (Internet Sem fios > Wifi )(escolhi na altura pay-per-use, não sei como é agora, se é so activar) e é so ligar ao HotSpot.
Saliento que é rede aberta (infeliz/), em que vai aparecer 1 pag de login, onde iras introduzir os dados da tua conta no isep (user/passw). Sao 2gb incluidos, sessões duram em média 2h.
 
Sou cliente sapo e ja uso Pt-Wifi ha cerca de 1 ano (free :D)
Apenas é preciso ir á pagina de clientes, activar o serviço (Internet Sem fios > Wifi )(escolhi na altura pay-per-use, não sei como é agora, se é so activar) e é so ligar ao HotSpot.
Saliento que é rede aberta (infeliz/), em que vai aparecer 1 pag de login, onde iras introduzir os dados da tua conta no isep (user/passw). Sao 2gb incluidos, sessões duram em média 2h.

Penso que já criei uma conta, pelo menos fiz tudo que pede no site da Telepac. Agr só experimentando num Hot Spot.

Não percebi a parte do ISEP, terei que introduzir os meus dados do ISEP? Pq? O Hot Spot é o do campus, ñ o do ISEP. A rede do ISEP é outra, embora tb tenha Hot Spot PT, a rede do ISEP é e-U.

PS: tb andas no ISEP?

Fikem bem!
 
Também aderi a isso da Sapo de Wi-Fi grátis. Fui a Mc e funcionou muito bem, e com velocidades a meu ver muito boas! Quanto ao pagar... não me apareceu nada para pagar :S perguntou apenas se me queria conectar áquela rede, depois abre o site da PT Wi-Fi para por os nossos dados e abre uma janela mais pequena a dizer os consumos e tempo que estamos ligados.

Abraços:)
 
]cool[;1280107 disse:
Penso que já criei uma conta, pelo menos fiz tudo que pede no site da Telepac. Agr só experimentando num Hot Spot.

Não percebi a parte do ISEP, terei que introduzir os meus dados do ISEP? Pq? O Hot Spot é o do campus, ñ o do ISEP. A rede do ISEP é outra, embora tb tenha Hot Spot PT, a rede do ISEP é e-U.

PS: tb andas no ISEP?

Fikem bem!

Acho que ele queria dizer ISP e não ISEP...

Pois, o problema é que quanto eu tentei, não abriu a página de login automaticamente ( e eu na altura desconhecia a página e não tentei lá ir sequer).

E já agora... porque é que uma sessão só dura 2 horas ? :(

Pocas
 
LOL, obrigado pela referencia :D mas como tinha te dito, de hot spots só conheço os da FCT (De onde teclo agora).

O clix que já avançava com uma coisa do genero, era muito bom poder chegar a um sitio, abrir o portátil e toca a navegar :p
 
LOL, obrigado pela referencia :D mas como tinha te dito, de hot spots só conheço os da FCT (De onde teclo agora).

O clix que já avançava com uma coisa do genero, era muito bom poder chegar a um sitio, abrir o portátil e toca a navegar :p

Convencido... podia ser outro destr0yer :D

Quanto ao topico, done.
Fiz uma conta Wi-Fi em casa(mas podia lá ter feito tb) e dps lá foi só fazer o log-in, e navegar à vontade, e... 54MBps... fiquei mesmo :wow:
E é o mesmo para quem tem ISP da PT, os restantes tem que comprar tempo de navegação.

Fikem bem!
 
Que argolada :-D Era Isp que queria dizer :)
as sessões tão curtas deve ser pra evitar sacanço tb :002:

por acaso ando no isep :)

Tb com aquela velocidade sacas mt coisa, se for esse o problema :D
E alem disso, acho que é rara a pessoa que tem pachorra para tar lá 2 horas simplesmente a navegar.

Fikem bem!
 
Pois os Hotspots PT WIFI são praticamente apenas um complemento para utilizadores do ADSL da rede PT em casa (ex. NETCABO, SAPO OU TELEPAC), para tal basta activarem a conta da área de clientes dos vossos serviços ou na própria página http://www.ptwifi.pt. A SAPO e a TELEPAC têm o periodo de promoção válido até 31 de Março de 2007 com o plafond de 2 Gigas, a NETCABO tem apenas até 31 de Dezembro de 2006 (provavelmente irá ser alargado o prazo), para fazer a activação do serviço da PT WIFI pela NETCABO é melhor telefónicamente para a linha da NETCABO porque se for através da área de clientes demorará +/- 48horas a ficar activo.

Existe também possibilidade através da TMN para quem tenha uma assinatura mensal, mas ai o serviço já é pago com 3 tarifários disponiveis - Pay Per Use - 10min/0.30cts, Standard - 17 Horas mensais-15€, ou o Upgrade (apenas tarifários de dados) - 5€ mensais/2 gigas de tráfego.

Ainda existe depois fora clientes rede PT apenas os vouchers de tempo limitado - 1 Hora/5€, 1 Dia/20€ e 1 semana/50€.

A nivel das velocidades depende se tão com boa cobertura de sinal ou não quanto mais próximos dos locais indicados maior a cobertura pois são routers no local que estão lá instalados e sabem que qualquer interferencia entre o emissor e o receptor influencia a capacidade da ligação normalmente, ainda está influenciado pelo número de utilizadores ligados como é natural. A velocidade normalmente atingida é a de 2 Megas como em casa dependendo do que se passa anteriormente.

Os hotspots estão preparados com a segurança de ligação para 2horas always on posteriormente manda a ligação a baixo e pode se recomeçar sendo necessário fazer a autenticação novamente. Existe também outra questão de segurança que se fizerem a autenticação mas não estejam a efectuar tráfego a ligação é mandada a baixo ao fim de 10 min aproximadamente.

Face aos outros operadores também obtém hotspots normalmente a Sonae nos seus centros comerciais mas ai já não tenho conhecimento de nada lol.

Bem espero ter ajudado em algo.

Se precisarem de mais alguma informação é só dizerem.

Cumps
 
Sim dá para ver sempre na vossa área de clientes do serviço de operadores que tenham, fica criada uma secção para trafego ADSL e outra WIFI.
 
Back
Topo