Windows Vista Hotfix importante para notebooks c/Vista

Depois de ter tirado a opção de o messenger se abrir sozinho e de ter retirado da lista de programas de arranque o steam e 2 programas da Asus, ficou com menu de login aos 35segundos (igual a antes de aplicar o patch) e boot completo em 1minuto e 16 segundos (até o anti-virus aparecer no systray).
 
no meu g1s não notei melhoria nenhuma no boot mas a autonomia sim... ficou ao nível do xp :D

O que não gostei foi do wifi... agora vai mt facilmente abaixo :S que bela treta
 
ja agora digo vos, porque andei de volta isto durante um tempinho no fim de semana

isto tem melhores resultados com o Superfetch ligado

o meu boot já anda nos 15s ;)
 
Bem, instalei isso é mesmo uma bomba de update!

A arrancar, antes o tempo entre as barras de loading e aparecer o log-in era "desesperante", agora aparece quase de imediato :wow:

E mesmo depois de fazer o login, o "splash screen" do Vista e os programas de arranque aparece bem mais rápido!

reiniciar e sleep também estão bem mais rápidos!

Agora imagina se tivesse aqui um SSD:wow::wow:

De facto, quando sair o SP1, o Vista já devera estar mesmo no ponto!
 
Última edição:
Estive a verificar..

e aconselho o seguinte

Formatação completa, reinstalar o windows, instalar os updates todos, instalar este patch e mais este:

http://support.microsoft.com/kb/940105

depois seguido do reiniciar 2x

e vão notar as diferenças ao nivel da velocidade ;)

ah! com o superfetch ligado

este tipo de updates, (tanto estes 2 , como outros que ha) nao aparecem no windows update para instalar automaticamente?
 
este tipo de updates, (tanto estes 2 , como outros que ha) nao aparecem no windows update para instalar automaticamente?


Não, com o tempo talvez apareçam (como foi o caso daquelas actializações de compatibilidade e performance que surgiram à uma tempo atraz, que não apareciam automaticamente e agora aparecem), mas neste momento não aparecem, mas se quer tirar a prova dos 9 veja o historico de actualizações e confirme se a actualização já está instalada ou não.
 
Estive a verificar..

e aconselho o seguinte

Formatação completa, reinstalar o windows, instalar os updates todos, instalar este patch e mais este:

http://support.microsoft.com/kb/940105

depois seguido do reiniciar 2x

e vão notar as diferenças ao nivel da velocidade ;)

ah! com o superfetch ligado

onde vejo a cena do superfetch?

sobre bateria, bem, estive ai quase 2 horas e meia com isso a bulir bem. (programar, web, etc)
 
Em relação ao tempo de boot, o meu sistema com Vista teve 3 fases:

1º- Com o sistema acabado de instalar iniciava rapidamente

2º- Com algum uso o boot ficou mais lento, sendo a transição entre o ecrã de boas vindas e ambiente de trabalha feita por um ecrã preto por mais de 30 segundos

3º- Passado algum tempo simplesmente o boot tornou-se mais rápido, sendo a transição entre boas vindas e ambiente de trabalho novamente instantânea.

Não fiz nada para que isso acontece-se, nunca fui a lista de desactivar serviços nem nada disso, apenas faço regularmente o win update. Também digamos que passo bastante tempo sem desfraguementar o disco.
 
Em relação ao tempo de boot, o meu sistema com Vista teve 3 fases:

1º- Com o sistema acabado de instalar iniciava rapidamente

2º- Com algum uso o boot ficou mais lento, sendo a transição entre o ecrã de boas vindas e ambiente de trabalha feita por um ecrã preto por mais de 30 segundos

3º- Passado algum tempo simplesmente o boot tornou-se mais rápido, sendo a transição entre boas vindas e ambiente de trabalho novamente instantânea.

Não fiz nada para que isso acontece-se, nunca fui a lista de desactivar serviços nem nada disso, apenas faço regularmente o win update. Também digamos que passo bastante tempo sem desfraguementar o disco.


Digamos que eu também passo por isto, hoje foi muito rápido, eu cá para mim isto é de manias. EHEH!
 
onde vejo a cena do superfetch?

sobre bateria, bem, estive ai quase 2 horas e meia com isso a bulir bem. (programar, web, etc)

Painel De controlo -> Ferramentas administrativas -> Serviços..

procuras depois pelo superfetch ;)


Em relação ao tempo de boot, o meu sistema com Vista teve 3 fases:

1º- Com o sistema acabado de instalar iniciava rapidamente

2º- Com algum uso o boot ficou mais lento, sendo a transição entre o ecrã de boas vindas e ambiente de trabalha feita por um ecrã preto por mais de 30 segundos

3º- Passado algum tempo simplesmente o boot tornou-se mais rápido, sendo a transição entre boas vindas e ambiente de trabalho novamente instantânea.

Não fiz nada para que isso acontece-se, nunca fui a lista de desactivar serviços nem nada disso, apenas faço regularmente o win update. Também digamos que passo bastante tempo sem desfraguementar o disco.

não são manias..
chama se SUPERFETCH

é disto que "vocês"(os que ..) se queixam (não estou a dizer que és tu ou os que aqui estão a "falar") quando dizem que o vista come demasiados recursos :rolleyes:

é o mito a ser desmitificado

foi para isto que foi feito.. é para isto que serve..
 
Back
Topo