1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hotkeys ou duas teclas em simultaneo - Visual Basic 2008

Discussão em 'Programação' iniciada por Diogo Pinho, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1154)

1. Diogo Pinho

Diogo Pinho Power Member

a minha duvida é a seguinte:

com o comando keydown a variavel e.keyvalue apenas obtem o valor de uma tecla
    e eu queria primir duas teclas em simultaneo
    por exemplo:
    se as teclas "A" e "S" tivessem ambas a ser primidas então fazia o que eu queria...

se alguem souber uma maneira de fazer isso em Visual Basic 2008 que me indique s.f.f.

---------------------

tambem tive a procurar um bocado na net sobre registar "hotkeys" do genero "shyft+f4" ou "ctrl+alt+del" isto no executavel do VB mas o problema é que não consegui implementar o que eles diziam lá se alguem souber fazer a esta parte que me diga pois acho que o efeito é o mesmo que o de cima

2. nuno_canelas

nuno_canelas Power Member

Experimenta coisas do género:

Código:
     If e.Alt And e.Control And e.KeyCode = Keys.Q Then
                MsgBox("Ctrl + Alt + Q Pressed.")
            End If

3. Diogo Pinho

Diogo Pinho Power Member

nuno iso funciona para o ALT e o SHIFT mas se eu quiser

if tecla de UP and Tecla DOWN and e.keycode = keys.Q ??

4. Diogo Pinho

Diogo Pinho Power Member

bem vou responder à minha propria pergunta =D

Código:
     Public Declare Function GetAsyncKeyState Lib "user32.dll" (ByVal vKey As Long) As Boolean

Private Sub Form_KeyDown(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles MyBase.KeyDown
            If GetAsyncKeyState(Keys.Up) = True And GetAsyncKeyState(Keys.Down) = True Then
                MsgBox("CERTO")
            End If
        End Sub

Partilhar esta Página