1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Hotmail vs Live.com.pt

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Kevin04PT, 10 de Agosto de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 4059)

1. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

2. Prodigy"*"

Prodigy"*" Power Member

É igual, consegues ter os serviços Live, com o dominio Hotmail.

3. Tiago.Pereira

Tiago.Pereira Power Member

Hum... acho que sim.

O domínio hotmail.com é um domínio mais antigo, aliás, se não estou em erro o seu início data de 2002 ou até antes, e funciona em todos os programas de mensagens instantâneas que suportem o protocolo MSN.

O domínio live.com.pt é muito mais recente, data de 2007, altura em que o Windows Vista foi lançado, e fazendo parte da "Live Experience" que a Microsoft queria proporcionar...

A nível de uso dos mesmos, é o que o Prodigy disse, qualquer um deles pode ser usado, mesmo que de raíz um programa de IM apenas suporte o domínio hotmail.com, há possibilidades de funcionar igualmente com o domínio live.com.pt, mesmo que ele não esteja suportado de base no programa em questão. Posso dizer que o Windows Messenger que veio com o Windows XP suporta o Hotmail (natural) mas não tinha base para os serviços Live. No entanto, funciona, ao que exprimentei. Mas quem é que actualmente ainda usa o Windows Messenger? ;)

Já a nível de apresentação comercial, ás vezes o endereço de email faz toda a diferença entre o parecer mais ou menos bem e o parecer muito bem. Na minha opinião, um endereço hotmail.com poderia ser usado se fosse uma daquelas contas de email que os estudantes usam, e/ou se se quisesse dar um ar mais "internacional" (lol) e um endereço live.com.pt podia ser usado para tentar dar a impressão de algo mais moderno, mais recente, se quisesse dar um ar mais português... lol

Mas todas podem ser usadas, e as diferenças são apenas referentes ao ano em que apareceram, aplicações suportadas, e "aparência do endereço"... lol

Espero ter ajudado! :D e sff se houver alguma coisa errada, corrijam que ninguém sabe tudo ;)

4. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Sinceramente deu-me a ideia que a Hotmail foi fundada mas mais tarde adquirida pela Microsoft, ou então totalmente integrada. O Live é de facto mais recente. Pessoalmente uso Live.com.pt, mas é exactamente a mesma coisa...

Cumps

5. Tiago.Pereira

Tiago.Pereira Power Member

Tive a pesquisar, e quando apareceu, em 1999, era apenas uma conta de e-mail (com 1 MB!). Manteve-se assim durante 3 anos, até em 2002 (ou perto dessa data) a Microsoft a ter comprado, e a ter desenvolvido mais, o que começou com o Windows Messenger... que vinha no XP.

Off-topic: Engraçado que o nick é "mauro1855" e postaste isto ás... 18:55 XD

Fiquem bem.

6. JorgeM

JorgeM Power Member

Eu uso uma conta live.com, registei em inglês para nao levar com o pt, fica mais extenso :P

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não surgiu em 1999 mas sim em 1996, eu criei uma conta hotmail (que ainda uso) assim que abriu e ainda não tinha nada a ver com a MS que a comprou em 1997.
    Na altura era tanto quanto sabia a única forma de ter um email gratuito.

http://en.wikipedia.org/wiki/Hotmail

8. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

Não era o único, mas era dos melhorzitos e de longe o mais conhecido.

9. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Podia não ser, mas na altura a informação também era muito mais reduzida, para sabermos algo sobre a internet tínhamos que comprar revistas, e ainda não havia o hábito de pesquisar sobre tudo e mais alguma coisa.

Que outros serviços havia em 1996?

10. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Hum, obrigado pela resposta, respondeste a tudo o que eu queria saber ;)

Actualmente uso uma conta live.com.pt, apenas porque o nome que eu queria (kevin.a) não estava disponivel em Hotmail.com, mas pessoalmente também acho mais estético o live.com.pt :p (Tenho 15 anos, mas acho que não dá um ar muito..digamos formal e etc xD )

Cumps

Última edição: 17 de Agosto de 2009
  11. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Aproveito este tópico para mais uma dúvida.

Quantos contactos no máximo podemos ter no Messenger, seja hotmail como live ?

Cumps

Partilhar esta Página