Hotspot/captive portal

exxtreme

Power Member
Boas.

Para a minha PAP, decidi fazer um hotspot, que futuramente pode ser implementado na escola (nos 4 pontos de acesso ja existentes, que funcionam em bridge, para cobrir o edificio).

O problema é que eu pensava que havia uma grande variedade de software destinado a esta funçao, mas infelizmente estava enganado.

Depois de algum tempo de pesquisa, descobri que podia fazer um sistema com nocat+freeradius e mysql para as bases de dados dos utilizadores (que mais tarde poderao ter que ser importados os utilizadores actuais do active directory)

Mas eu so trabalhei em windows server para gerir redes, e nao consigo configurar o nocat e freeradius em linha de comandos. Mesmo com tutorials é muito complicado para quem sempre trabalhou em GUI. Além de ser complicadissimo depois na apresentaçao da PAP, explicar como se configura o servidor.

De repente vi a soluçao para o meu problema, mikrotik. Com o winbox, ficava com um GUI completo. Mas descobri que o programa é pago:(.
Depois vi o zeroshell, mas so pode ser gerido por webUI(nao tao completo como o winbox), e nao permite certas configuraçoes, como por exemplo personalizar a pagina de login(o que é essencial neste projecto).

Alguem conhece algum programa/SO, que me permita fazer este projecto, mas que ofereça um GUI completo(tipo winbox)?

Eu sei que é practicamente impossivel, mas vale a pena tentar.
 
Parece mesmo complicado.

Alguem sabe se é possivel personalizar a pagina de login do zeroshell, isto é, criar eu uma pagina, e inserila lá?
 
Back
Topo