Ruka
Power Member
Caríssimos, já há muitos anos que sou cliente banda larga e para difundir a rede em casa uso um hotspot antiguinho, HUAWEI E5573bs, nos pcs, no meu smartphone e nas smarts TVs sempre tive velocidades boas, ainda continuo a ter, cerca de 85 Mbps de Download e cerca de 50 de Mbps de Upload, as velocidades não são excelentes mas para as minhas necessidades são suficientes.
Recentemente a minha companheira adquiriu um Smartphone Samsung, quando liga à rede wireless de casa, para além de ter velocidades de down e up muitíssimo baixas no smartphone, as velocidades de Download e de Upload do hotspot também caem imenso, por vezes até fico sem internet nos outros equipamentos. Tenho um extensor extensor de sinal Mi Wifi Range Extender Pro e quando o Samsung se liga à rede acontece o mesmo.
O que se poderá estar a passar? Incompatibilidade do wireless do Samsung com o hotspot? Em outras redes/router o mesmo não acontece, aliás nos teste de velocidade atinge sempre os valores máximos contratados.
Será que está na hora de comprar um Router 4G mais recente? Honestamente não me apetecia comprar, em dezembro acaba a fidelização da banda larga e estava a pensar mudar de operador, não me apetece ficar com o router estagnado.
Há alguma coisa que possa fazer para remediar a situação?
Desde já agradeço a vossa ajuda.
Recentemente a minha companheira adquiriu um Smartphone Samsung, quando liga à rede wireless de casa, para além de ter velocidades de down e up muitíssimo baixas no smartphone, as velocidades de Download e de Upload do hotspot também caem imenso, por vezes até fico sem internet nos outros equipamentos. Tenho um extensor extensor de sinal Mi Wifi Range Extender Pro e quando o Samsung se liga à rede acontece o mesmo.
O que se poderá estar a passar? Incompatibilidade do wireless do Samsung com o hotspot? Em outras redes/router o mesmo não acontece, aliás nos teste de velocidade atinge sempre os valores máximos contratados.
Será que está na hora de comprar um Router 4G mais recente? Honestamente não me apetecia comprar, em dezembro acaba a fidelização da banda larga e estava a pensar mudar de operador, não me apetece ficar com o router estagnado.
Há alguma coisa que possa fazer para remediar a situação?
Desde já agradeço a vossa ajuda.