Hotspot Vodafone, Meo ou Nos?

Akilles

Power Member
Boas, estou interessado em adquirir um hotspot com tarifário pós-pago (On 5GB Vodafone; 5GB Meo; M 5GB Nos) e as ofertas para este segmento parecem-me praticamente iguais, tirando a Meo que o equipamento vem desbloqueado.
Alguém tem alguma dica sobre isto?
 
A melhor dica que te posso dar é testares as velocidades dos 3 operadores principalmente em horário nobre e depois decidires como pretendes fazer.
Relembro-te que as velocidades de cobertura depende de zona para zona..
 
Pois, mas não estou a ver como isso será fazível, tenho um amigo que tem um da Nos, de resto não há como.
Vou ter que ir pelas condições que cada operador dá, não conhecendo os equipamentos para saber se algum dos hotspots é melhor, a única mais valia será o equipamento desbloqueado da Meo.
 
Geralmente:

Vodafone>MEO>NOS, mas claro, ha zonas congestionadas em todos, logo nada como encomendares 3 cartoes (vem com 1GB ou um dia) e testares.

Cumps
 
Não estou a encontrar onde há esses cartões. Talvez compre um router desbloqueado sem ser num operador e assim não há fidelização, se não agradar fora.
 
Estava aqui a ver o Tp-link M7350, mas tem um grande handicap para mim que é não transmitir o sinal também por USB, alguém sabe de alguma alternativa viável?
 
Também estou interessado em comprar o router 4G, em quanto fica? E já agora em que loja é mais barato?

Pronto visto que a informação sobre isto é pouca ou nenhuma, a conclusão a que cheguei é que a melhor opção existente é a da Meo.

Da Nos há queixas das discrepâncias do sinal e a Vodafone vende os routers bloqueados, na Meo além do aparelho ser desbloqueado, eles ainda oferecem 15 dias com 30GB de internet, se quiserem aproveitar o desconto do router 4G fica em 29,99, mas ficam presos por 12 meses de contrato, se não quiserem pagam 59,99 e não ha fidelização.

Routers desbloqueados a única coisa de jeito dentro de portas que encontrei foi o TP-Link M7350 caríssimo e que ainda por cima não transmite o sinal de rede por USB.
 
@LinkinParkPT, na Meo não tenho esse 'problema', vendem tudo desbloqueado. Já estive a pesquisar e cheguei à conclusão que nas operadoras é mais barato. Nas lojas físicas e online são consideravelmente mais caros.
 
@LinkinParkPT, na Meo não tenho esse 'problema', vendem tudo desbloqueado. Já estive a pesquisar e cheguei à conclusão que nas operadoras é mais barato. Nas lojas físicas e online são consideravelmente mais caros.
Acredito que sim. Mas isso é comprado novo. Podes sempre tentar arranjar em segunda mão. Acredito que routers e hotspot são coisas que raramente se estragam (pela minha experiência, já à muitos anos tive uma pen da TMN 3G que me durou cerca de 7 anos e atualmente tenho um hotspot e router ambos à 3 anos e nunca me deram problemas de qualquer especie)
 
@LinkinParkPT, se comprar usado corro o risco de ficar com um router com bateria viciada. Precisava de algo com boa autonomia. Já agora, que hotspot/router tens?
Ah prontos nesse caso é diferente
Uso um Huawei R215 como hotspot (tive que desbloquear)
E router uso o TP-Link TL-MR3420
Ambos funcionam com o 4G mas no teu caso como só precisas de 3G
Entre os dois que referiste eu optaria pelo Huawei pois acho que em termos de routers/hotspots costumam ser muito bons e funcionarem sempre bem (pelo menos pelo que uso e familiares/amigos que também usam e nunca apresentaram problemas)
Em relação ao ZTE não sei mesmo, nunca cheguei a usar.
Mas claro se tiveres possibilidades financeiras de optar por um 4G acho que devias escolher 4G. Podes vir a precisar no dia de amanhã.
 
@LinkinParkPT, acho que te induzi em erro. Quando disse 'router' estava a referir-me aos mini-routers portáteis aka hotspots portáteis.
Concordo contigo, a Huawei tem mais fama que a ZTE.
Outro para juntar à lista de possíveis compras:
- TP-Link M5350

O 3G chega perfeitamente. Vou usar o cartão de dados no interior do país, onde a net móvel é muito limitada.
 
@LinkinParkPT, acho que te induzi em erro. Quando disse 'router' estava a referir-me aos mini-routers portáteis aka hotspots portáteis.
Concordo contigo, a Huawei tem mais fama que a ZTE.
Outro para juntar à lista de possíveis compras:
- TP-Link M5350
Olha nesse caso aconselho ainda mais o huawei que referiste. Estive a pesquisar e esse é o Vodafone r206 penso eu e já lidei com esse router e é muito parecido com o meu r215 e a bateria também. O meu conselho é esse
 
@LinkinParkPT, o TP-Link tem porta para Micro SD, ecrã LED e afins. Claro que o preço é mais puxadote.
Sim, a Meo e a VDF têm o mesmo. Aliás, a Meo já nem comercializa o Huawei que mencionei, agora só vendem o ZTE.
O teu Huawei tem bom alcance noutras divisões?
 
@LinkinParkPT, o TP-Link tem porta para Micro SD, ecrã LED e afins. Claro que o preço é mais puxadote.
Sim, a Meo e a VDF têm o mesmo. Aliás, a Meo já nem comercializa o Huawei que mencionei, agora só vendem o ZTE.
O teu Huawei tem bom alcance noutras divisões?
Sim tem. No entanto se tiver num telemóvel, é mais dificil apanhar a rede. Se tiver num PC apanho a internet em todo o lado dentro da casa.
 
Back
Topo