1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Artigo How many Intel CPUs will fail the XP Mode test in Windows 7?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por V3ctor, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 39; Visualizações: 5615)

1. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

How many Intel CPUs will fail the XP Mode test in Windows 7?

E continua... O link está no título... Pelos vistos para ter o modo de XP no Windows 7 precisamos de processadores com o VT, que apenas alguns cpu's têm...

2. DoubleN

DoubleN I quit my job for Folding

Não percebo bem qual a interferência do processador neste sistema, mas sinceramente, cada vez mais acho que o meu q8200 é bom pa deitar ao lixo... :003:

3. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

O panorama dos CPU está cada vez mais confuso. Longe vão os tempos em que para comparar dois processadores da Intel bastava fazer referência à sua frequência...

4. oscarolim

oscarolim Power Member

Alguem me explica o porquê de darem tanta importância ao XP mode no Seven? Vão correr todas as aplicações em XP mode por acaso? O XP mode está lá para as raras excepções de software que não corre de forma alguma no Seven. Não vi tanto alarido quando o MacOS X incluiu o System 9 para executar aplicações mais antigas. Enfim..

5. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

e a cache tb...

isso tem qualquer coisa a ver com a virtualização... uns suportam, outros não... xpero que os phenom II n sofram desse mal...

6. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

não, como é referido no post, os amds nao são afectados (excepto os sempron).

in wikipedia

é preciso ter um cpu com mais de quatro anos para o "problema se revelar"

7. Meados

Meados Power Member

Tenho um turion logo não terei problemas. :P

8. petersaints

petersaints Power Member

Aqui o meu AMD Athlon 64 3800+ Socket 939 não suporta extensões VM por hardware (só os Socket AM2). Já o laptop suporta ;) Mas também não pretendo dar uso ao XP Mode a não ser para experimentá-lo. Se neste momento já não tenho problemas de compatibilidade com o Vista espero que naturalmente o 7 se porte bem a esse nível sem a "ajuda" do XP.

9. [knap]

[knap] Power Member

Pacifica era mais giro que AMD-V.

Basicamente estas tecnologias quando presentes nun processador permitem correr o sistema operativo guest (sistema operativo a correr numa máquina virtual) quase há mesma velocidade como se estivesse instalado de raiz no computador.

Entretanto pode ser que a Microsoft crie um work around para o pessoal com processadores sem estas tecnologias mas que obviamente vai ser mais lento.

10. syqe

syqe Power Member

Se quiserem ver se o vosso CPU conseguirá correr o XP Mode podem utilizar este aplicativo vendo o resultado do Hardware Virtualization.

11. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Obrigado pela dica!

Já fiquei mais descansado!

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu tenho o DEP desactivado, porque tinha programas que simplesmente deixaram de funcionar... O GTA VC por exemplo não funciona de maneira alguma!!!

13. ribas82

ribas82 Power Member

Boas,

O meu processador suporta a virtualização (tecnologia "Intel VT-x") mas NÃO CONSIGO ACTIVAR NA BIOS...

Tenho um Sony Vaio FZ21M, em dual boot, W7 RC1 x86 Ultimate e Vista Home Premium x86, ambos PT-PT, bios R1120J7 e NA BIOS SÓ ENCONTRO OPÇÕES BÁSICAS, NÃO TENHO DISPONIVEL A OLHO NÚ OPÇÕES DO CPU para alterar e activar neste caso a virtualização de forma que possa correr o XPM (Xp Mode)...

Alguém tem alguma ideia???

Obrigados..

14. Romani48

Romani48 Power Member

update a bios

15. MalaMen

MalaMen Power Member

nao percebi esta do locked mas presumo que funcione...

16. nelsondac

nelsondac Power Member

que raio faz o DEP mesmo? o meu está desactivado por defeito na BIOS. se ligar ganho algum rendimento ou é mesmo só para protecção?? fkb

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

protecção apenas.

18. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Sobre o Sony Vaio, no slashdot há um post a referir que os portátis da sony, mesmo os mais recentes, têm a virtualização do processador desactivada e que não é possível alterar isso na bios neste momento.

Mas sobre esta história toda, porque é que o pessoal não instala simplesmente uma imagem do windows xp numa maquina virtual em VMWare ou em VirtualBox?

19. petersaints

petersaints Power Member

A integração é melhor e o talvez esteja menos optimizado. Mas para quem tenha um CPU sem virtualização usar a VirtualBox em modo seamless deve resolver o problema... se bem que se o 7 for tão compatível como o Vista não precisarei de XP algum ;)

20. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

A Apple ainda vendeu durante algum tempo, G4 com OS9 porque havia software que NAO corria em modo classic nos G5 e estes nao podiam arrancar com OS9.

Partilhar esta Página