How to: BurnIN

SwimmerBoy

Folding Member
Depois de muitas perguntas resolvi explicar no meu 1ºpost o que é afinal o Burn IN..

Todos sabem que com os carros é necessário fazer um periodo de rodagem para que o motor dure mais tempo e ande melhor :D

Descobriu-se que nos CPU AMD, passa-se a mesma coisa... Isto é a maneira de fazer com k o CPU ande melhor, ou seja, overclock melhor com o minimo de vcore possivel...

Há relatos de ppl que desceu 0,1v depois do burnin, o k significa que ganharam mais 0,1v para meterem no OC para levar o CPU a velocidades superiores àquelas que conseguiam anteriormente!!

Eu tb já tive duvidas de como se fazia, por isso, depois de as minhas estarem esclarecidas, aqui fica para esclarecer ao resto da malta...

[[]]Cumps

BurnIn.JPG
 
Última edição:
Hoax ou não, há quem diga k funcione e não é por teres o cpu a bombar durante umas horas k vai estragar alguma cosa....

Portanto, é assim, overclocker é oerclocker, tenta tudo até chegar à optimização extrema....

Até tenta coisas k não resultam, mas tentam....
 
muito bem explicado.. não mudava nada.....

já agora 600 vezes kuanto tempo dá???? eu metia isso para durar aí umas 24 horas..
 
Sinceramente não sei mas posso ver...

Meti 600 como podia ter metido outro tempo kalker....

Foi apenas um numero GRANDE...

EDIT: Cada round dos testes k estão marcados levam cerca de 10m (menos uns segundos +/-) e se multiplicares por 600 vai dar = 6000m = 4 dias e 4 horas... :D

Ou seja, têm ai 100h de BurnIn que de certeza k deve funcionar :D
 
Última edição:
xeguei a fazer ixu durante umas 33horas!com o cpu a 2500 a 2.2 d vcore!testei tudo, cpu e o watercooling!resultado, temp do cpu 50graus (ao fim das 33h) e o resultado foi 2671mhz a 2v d vcore!mas puz a correr continuamente!

dp dixu, corri toast durante 10h!
 
só queria dizer que por experiencia propria posso-vos garantia que Burn-In Não é HOAX, nao é boato, nao é fake... o problema é que milagres não existem, como foi dito logo no primeiro post podem ganhar 0.1 volts. eu no meu caso deixei de ter o meu cpu a 1.85, e passou para 1.80 com o mesmo speed.



Cya "Epah o mais estupido é que nao consigo arranjar explicação cientifica para este facto do Burn In, visto q o hardware nao muda nada... mas a verdade é q resulta".
 
Os motores de um carro normalmente são todos iguais, as mesmas peças, as mesma medidas, e o resultado depois de varios quilometros são que uns ficam com mais potencia que outros.

Nos cpu's deve ser a mesma coisa tal como o restante sistema, embora muito menos percetivel.
 
migueluxo disse:
o problema é que milagres não existem, como foi dito logo no primeiro post podem ganhar 0.1 volts. eu no meu caso deixei de ter o meu cpu a 1.85, e passou para 1.80 com o mesmo speed.
Pode ganhar bem amis k isso. Ja vi ganhos na ordem dos 0.25v.

Mesmo assim axo k se devia usar o max oc e nunca o minimo oc.
 
Última edição:
P4rthen0n disse:
Mesmo assim axo k se devia usar o max oc e nunca o minimo oc.

Ao usares o processador no minimo, obrigas a que o CPU trabalhe 5x mais para resolver as mesmas intruções...

Logo, mais burn em cima dele...

[[]]
 
O k interessa nao eh o numero de instrucoes k ele faz, mas sim a intensidade com k as faz e o tempo k as faz!

Pela tua logica um burn-in como eu disse demoraria 5x mais pra obter os mesmos resultados. :rolleyes:
 
eu ja experimentei, mas nao foi como o sisoft, usei o cpu toast no maximo durante dias... para o gajo apertar, passei de 2315 mhz a 1.80 volts para 1.75
volts


cya
 
a eficiência dos condutores ( agora não me lembra se e dos semi se dos super ) aumenta com a temperatura ( sendo este tipo de condutores q é usado nos cpus) logo ao aumentar a voltagem estão a aumentar a temperatura dos condutores apesar de não se apercebrem pois estão a diminuir o stress do cpu, noutros modos q em nada afectam a quebra de eficiência dos condutores ( ou seja diminuição da velocidade de cpu ) .

conclusão ao se aumentar a eficiência de um condutor tem se ganhos a nivel de performance podendo este ganho de eficiência ser permanente ou nem por isso. mas de um modo geral qd se reduzem tamanhos de ligações e novos cores, basicamente, o q aconteceu na realidade, foi o desenvolvimento de um novo condutor q apresenta uma maior eficiência nos mesmo valores do seu parente mais velho. logo qd sai um cpu novo agradeçam aos milhares de quimicos e fisicos q existem por esse mundo fora a trabalhar 24/7 /365 ( nos anos bisextos tem uma folga :D ) .....
 
eu á mesma velocidade consegui passar de 1.825v( com variações) para 1.775v( com variações tb). sempre estavel.

http://jmrr.no.sapo.pt/2535.jpg


estes valores de vcore na minha board são um pouco esquisistos.. pois selecionando na board 1.825v, o vcore fika a 1.8+v( lido com mbm5), e se selecionar 1.775, fika a 1.775+/-( tb lido com mbm5).
 
Back
Topo