Não se trata disso, trata-se da Ramdrive ter falhado.
Quanto ao guia queria apenas acrescentar umas coisinhas:
- Na configuração do novo kernel, vulgo make menuconfig ajuda se carregarem a .config do vosso kernel actual e trabalhar a partir dai, ou a de um kernel já funcional que, por mais que pensem saber da coisa, algo irá falhar;
- Não sei que tipo de configuração tem essa necessidade, mas tenho visto, que sem uma ramdrive, não há nada... não me estou a lembrar agora e o portatil não está comigo mas quem já andou a magicar nestas coisas deve lembrar-se melhor do que eu...
Na configuração do antigo kernel no grup há algo como init.... debaixo do vosso antigo kernel 2.4.x. Isso é a defenição da ramdrive, basta copiarem esse comando e escreverem.. inixxxx initxxx.versão versão (atenção á repetição da versão da ramdrive.. há certos guias que falham nisso) e depois copiarem esse comando á configuração do grup do vosso novo kernel (com as devidas alterações á versão, é claro).
Não ajudei muito mas isso foi que, para mim, fez a diferença entre um kernel valido e um kernel panic.
O que acabou por ser completamente inutil visto que a Intel 2200 (wireless) não ter o firmware da mesma disponivel para download e eu ter que meter o Ubuntu... o que foi bastante bom visto que tenho o apt-get do debian e o suporte do mandriva... embora ache que o mandriva também me detectasse direito a placa de som :-( Uma HDA Intel... alguém com uma destas? Eu actualizei o Alsa mas agora tenho a placa detectada... mas nada de som.. e já mexi nos mixers todos