[HOW TO]Encomendar router grátis La Fonera

Status
Fechado a novas mensagens.
A rede privada ninguém usa a tua net, a rede publica nada têm a ver com a tua rede privada, não acedem ás tuas pastas partilhadas nem nada disso! (Claro que umas maroscas á Ráquer dão conta desse obstáculo...)
Mas não vejo o porque de não queres partilhar a net, mas eu defini a largura de banda mínima para a rede publica (512KBps), mas quando vou dormir ou não estou em casa para controlar ponho em cima do router uma caixa de cartão forrada a papel de prata, corta muito o sinal :lol: por isso se quiseres experimentar também... tás á vontade :lol: desde que proteja "campers" de andarem a fazer downloads á noite!
Mas com o Firmware DD-WRT podes deixar de partilhar, mas também... partilhar não é nada do outro mundo....

Estive a ler manual (o de papel) e fala num registo. Para que é que é preciso o resgisto?
e onde faço o download do Firmware DD-WRT, e depois como instalo?

A promoçao ja acabou?!
 
Última edição:
Chegou o meu e queria ver se o regitava. No manual diz que preciso de ter uma ligação wireless para o aceder, mas nao tenho.
Como posso activar o modem que recebi para mandar vir outro? lol

Cumps
 
Já me estou a passar com o router....não me aparece NADA no site para registar o router! Isto aconteceu a alguem?

EDIT: Problema resolvido
 
Última edição:
Na tua User Zone @ Fon.com. Registas o router e tens lá uma página de configurações.




Parece que afinal o problema não é do Fon.
Acabei por desistir do router e fui ligar o outro (o mesmo onde tive o dia de ontem ligado e sem problemas) e também não está a enviar sinal. Faz exactamente o mesmo que o outro.

Nem ligado directamente ao Modem funciona.

O manual de papel é um Quick Guide, tens de ler o PDF de 101 paginas que está no CD!
(Não és obrigado a ler as 101 paginas, mas tens lá tudo explicadinho....)

CUMPS
 
está visto que esta thread tem os dias contados. os "novos" users, já nem se dão ao trabalho de ler a info toda que está para trás. limitam-se a repetir as mesmas perguntas vezes sem conta
 
A rede privada ninguém usa a tua net, a rede publica nada têm a ver com a tua rede privada, não acedem ás tuas pastas partilhadas nem nada disso! (Claro que umas maroscas á Ráquer dão conta desse obstáculo...)
Mas não vejo o porque de não queres partilhar a net, mas eu defini a largura de banda mínima para a rede publica (512KBps), mas quando vou dormir ou não estou em casa para controlar ponho em cima do router uma caixa de cartão forrada a papel de prata, corta muito o sinal :lol: por isso se quiseres experimentar também... tás á vontade :lol: desde que proteja "campers" de andarem a fazer downloads á noite!
Mas com o Firmware DD-WRT podes deixar de partilhar, mas também... partilhar não é nada do outro mundo....

Estive a ler manual (o de papel) e fala num registo. Para que é que é preciso o resgisto? nao dá para funcionar sem o registo?
e onde faço o download do Firmware DD-WRT, e depois como instalo?

A promoçao ja acabou?!
 
porque se preocupam tanto com os "campers", ou limitar a largura de banda ou mesmo de partilhar sequer. com as antenas de origem que vem com os AP, duvido muito que alguma vez alguem se ligue a algum de voces.
 
Boas! Para aqueles já puseram dd-wrt no router, não se depararam com o problema de cada vez que se define o router para usar WPA como modo de encriptção, ele depois deixar de responder aos clientes wireless? Por exemplo tento ligar com o portatil, ele liga ao router, mas não dá ip ao portatil. Ja se puser um ip estatico, nem á pagina do router consigo aceder :S Já agora outra coisa, se quiser fazer actualização ao dd-wrt que lá tenho, pelo webconfig, tenho apenas que definir um ip estatico na placa de rede (Wired) e ligar no uplink do router certo? Já que fazer o upgrade por wireless pode dar barracada.



sim !!
tambem vi isso.
só consigo ligar com rede aberta por exemplo porque com wpa personal aes ou outro wpa
ele liga-se mas dá no meu pc mesmo fixo limited or no connectivity

mas tenho o firmware de 12/3 penso eu , é mesmo o ultimo.

já agora, tenho o ip dado por dhcp com 2 ips no máximo mas tive de defenir na placa de
wifi para se poder ligar mas depois nao funciona, ter o ip 192.168.1.100
 
Peço desculpa se estiver enganado, mas esta thread passou de "[HOW TO]Encomendar router grátis La Fonera", para "Como flashar la fonera com o dd-wrt".

Pessoalmente acho que, para além de nos estarmos a desviar do assunto inicial, começa a roçar o desrespeito da declaração que cada um aceitou onde dizia que se comprometiam a partilhar a sua internet, caso contrário, deveriam passar a fonera para outro utilizador.
 
Exactamente. Que é feito do espírito de partilha? Assim não vamos a lado nenhum, com pessoas tão egocêntricas!!

Além disso, o facto de alterar o firmware roça a ilegalidade e sendo assim, vai contra as regras deste forum.
 
Não consigo colocar isto a funcionar. Liguei o router ao cable modem da netcabo, e apenas surge-me a rede privada. Não consigo aceder à net. Estive a ver o manual, e andei às voltas com as configs e nada...shit.
Alguma sugestão?
 
Não consigo colocar isto a funcionar. Liguei o router ao cable modem da netcabo, e apenas surge-me a rede privada. Não consigo aceder à net. Estive a ver o manual, e andei às voltas com as configs e nada...shit.
Alguma sugestão?

Acabei de tentar isso... liga o modem da net cabo por usb e liga o FON a placa de rede do pc.
 
Exactamente. Que é feito do espírito de partilha? Assim não vamos a lado nenhum, com pessoas tão egocêntricas!!

Além disso, o facto de alterar o firmware roça a ilegalidade e sendo assim, vai contra as regras deste forum.

Não é ilegal porque o firmware original é o OpenWRT (versão especializada do Linux, que é Open Source como sabemos) com front-end customizada.
O DD-WRT é apenas outra versão do mesmo.
Assim, alterá-lo está dentro do espírito da GPL.

Mas concordo que se deveria passar este assunto para uma thread separada.
 
Última edição:
E o fon só funciona com o pc ligado? Isso não me parece ser uma boa ideia, mas obrigado à mesma.

Eu tenho essa configuração com o meu modem ADSL, foi a solução mais barata que encontrei e tá a funcar fixe :-D:-D:-D claro que tenho que ter sempre o pc ligado pa ter net... mas como disse foi a solução mais barata que encontrei para o que eu queria :-D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo