[HOW TO]Encomendar router grátis La Fonera

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas, recebi o material, mas tou com uns problemas em registá-lo.

Ligando pelo privado tenho net normalmente, mas para activar eles dizem que é preciso ser publico, mas o problema é que nesse nao consigo aceder à net ....

Sugestões !?!

thks
 
Boas, recebi o material, mas tou com uns problemas em registá-lo.

Ligando pelo privado tenho net normalmente, mas para activar eles dizem que é preciso ser publico, mas o problema é que nesse nao consigo aceder à net ....

Sugestões !?!

thks

Quando ligaste o Router pela 1ª vez deverias ter ido primeiro ao acesso publico!
Nesses termos não sei como te ajudar...

Mas já agora, que configurações é que tu usas na rede privada? Que tipo de segurança, WAP ou WEP, e esses pormenores, todos, é que eu tenho dificuldades em aceder á rede privada, começa-me a dizer que a Net Key não é igual á do AP...

CUMPS
 
Quando ligaste o Router pela 1ª vez deverias ter ido primeiro ao acesso publico!
Nesses termos não sei como te ajudar...

Mas já agora, que configurações é que tu usas na rede privada? Que tipo de segurança, WAP ou WEP, e esses pormenores, todos, é que eu tenho dificuldades em aceder á rede privada, começa-me a dizer que a Net Key não é igual á do AP...

CUMPS

nao mexi em nada na privada, ela vem por defeito em wpa, so meti a minha password e tava a andar de mota :D
 
Boas, recebi o material, mas tou com uns problemas em registá-lo.

Ligando pelo privado tenho net normalmente, mas para activar eles dizem que é preciso ser publico, mas o problema é que nesse nao consigo aceder à net ....

Sugestões !?!

thks

Na rede publica ninguém (a não ser membro 'Linus') pode ir à net, sem pagar. E para fazer isso basta fazer-se login na rede publica.
 
Boas, recebi o material, mas tou com uns problemas em registá-lo.

Ligando pelo privado tenho net normalmente, mas para activar eles dizem que é preciso ser publico, mas o problema é que nesse nao consigo aceder à net ....

Sugestões !?!

thks
não podes aceder à net, podes aceder a a wifi.fon.com (penso q é isto...) que é onde registas o router... tá no quickguide...

já agora, alguém me poderá dizer porque não consigo fazer o 1º wget, logo dps de activar o ssh permanente? tá o hfs a funcionar (consigo aceder por browser) mas do router não consigo ligação...

tenho wget http://192.168.10.223/openwrt...
 
não podes aceder à net, podes aceder a a wifi.fon.com (penso q é isto...) que é onde registas o router... tá no quickguide...

já agora, alguém me poderá dizer porque não consigo fazer o 1º wget, logo dps de activar o ssh permanente? tá o hfs a funcionar (consigo aceder por browser) mas do router não consigo ligação...

tenho wget http://192.168.10.223/openwrt...


tens a certeza que no teu pc, a ligação wireless está configurada com esse ip? 192.168.10.223
 
não podes aceder à net, podes aceder a a wifi.fon.com (penso q é isto...) que é onde registas o router... tá no quickguide...

já agora, alguém me poderá dizer porque não consigo fazer o 1º wget, logo dps de activar o ssh permanente? tá o hfs a funcionar (consigo aceder por browser) mas do router não consigo ligação...

tenho wget http://192.168.10.223/openwrt...

Queria aceder a net pelo publico para registar o router como diz no quick guide, mas nao conseguia aceder a site nenhum, no entanto no privado ia a qq site, o que era um coto estranho.

Entretanto liguei o portatil ao router onde o FON tá ligado, configurei os ips como tao na pág. 69 do manual, esperei um bocado, e depois, por muito estranho que pareça lá consegui aceder via FON publico ao site da FON para registar o router. Ou seja basicamente so funcionou depois de lhe ligar o cabo. Agora pelo publico já consigo aceder normalmente a qq site.

Cumps
 
O meu chegou hoje (finalmente), passados 15 dias da data de encomenda.
Alguém sabe se dá para usar este router como repeater, de modo a aumentar o sinal da minha rede?
 
Lei:

De acordo com o artº 221 do Codigo Penal Português, e que passo a transcrever:

Artigo 221º


Burla informática e nas comunicações




1 - Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, causar a outra


pessoa prejuízo patrimonial, interferindo no resultado de tratamento de dados ou mediante


estruturação incorrecta de programa informático, utilização incorrecta ou incompleta de dados,


utilização de dados sem autorização ou intervenção por qualquer outro modo não autorizada no


processamento, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.


2 - A mesma pena é aplicável a quem, com intenção de obter para si ou para terceiro um benefício


ilegítimo, causar a outrem prejuízo patrimonial, usando programas, dispositivos electrónicos ou outros




meios que, separadamente ou em conjunto, se destinem a diminuir, alterar ou impedir, total ou


parcialmente, o normal funcionamento ou exploração de serviços de telecomunicações.


3 - A tentativa é punível.


4 - O procedimento criminal depende de queixa.


5 - Se o prejuízo for:


a) De valor elevado, o agente é punido com pena de prisão até 5 anos ou com pena de multa até 600


dias;


b) De valor consideravelmente elevado, o agente é punido com pena de prisão de 2 a 8 anos.


6 - É correspondentemente aplicável o disposto no artigo 206º.


(Redacção da Lei nº 65/98, de 2 de Setembro)
 
Última edição pelo moderador:
Ppl o tema desta thread nao é o flashar de routers... todos os posts relacionados com esse outro assunto foram apagados deixando apenas a razão pela qual é ilegal o flashar dos routers.

Edit: Se alguem notar que durante o mass pruning que a thread levou teve algum post apagado que nao era referente a flashar o router que me avise que eu reponho o(s) post(s)

Nota: Futuras conversas acerca de flashar estes routers serão tratados como warez
 
Última edição:
Ppl o tema desta thread nao é o flashar de routers... todos os posts relacionados com esse outro assunto foram apagados deixando apenas a razão pela qual é ilegal o flashar dos routers.

Edit: Se alguem notar que durante o mass pruning que a thread levou teve algum post apagado que nao era referente a flashar o router que me avise que eu reponho o(s) post(s)

Nota: Futuras conversas acerca de flashar estes routers serão tratados como warez
Correcto, aliás já podes bloquear a thread , porque o How-To indicado no primeiro post já não funciona.

Os posts sobre configurações do router fonera, também não se enquadram no tema da thread.

Já agora, aproveitando a lei que colocaram mais acima ( penso que foi nela que se basearam para apagar os posts, já que no meu post apagado não encontrei a dita razão pela qual é ilegal flashar routers ... o meu post mostrava como fazer um cabo serie para aceder á consola do router.. que tem isso de ilegal?O que fazem depois é que pode ser "ilegal") , dizia eu, aproveitando essa lei, gostava de perguntar se threads deste estilo são legais ou "warez" :

Contornar Traffic Shaping/QoS
[HOW TO] Como contornar TS no Utorrent!
Contornar Traffic shaping na ONI

O trafic shapping é realizado pelo fornecedor de telecomunicações, por alguma razão. Logo, os modos de o contornar , para mim são warez..

usando programas, dispositivos electrónicos ou outros
meios que, separadamente ou em conjunto, se destinem a diminuir, alterar ou impedir, total ou
parcialmente, o normal funcionamento ou exploração de serviços de telecomunicações.
 
OK entao vamos fazer assim:

Thread fechada :iconlock:

Qqer outro assunto relativo a routers da FON que não seja o pedido de convites é apagado.

Se tiveres algum problema com o conteudo de alguma thread aconselho o uso do botão de report.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo