1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

How to: Gta Vice city mods

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por BlackAngel, 15 de Janeiro de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 159225)

1. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Gta Vice city mods-Como fazer!

Bem eu sei ke o jogo é antigo e já o tinha arrumado ali ao kanto a muito tempo mas lembrei me de aventurar e ver como funcionava o jogo e foi entao ke encontrei umas tools proprias para modificar o jogo depois de muitas modificaçoes lembrei me de mudar um dos meus carros em honra do forum. (Tá simples mas pode ser ke seja um empurrão para os mod´res daki mostrarem as suas habilidades:D [​IMG]
    Cumps a todos e venham dai as vossas modificaçoes

Última edição: 16 de Janeiro de 2004
  2. soundlover

soundlover Banido

LOL nice!!

(e onde raio foste arranjar esses carros?o_0)

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

ehehe!!!

Techzone Xunning Powa!!! Até neons tem :D.

Se tivesse um "Die Caganamata, Die!!!" ficava perfeito. :D

Já agora, onde arranjas-te essas tools?

4. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Aki vai mais uma foto de alguns dos meus carros (Techzone rulla)
    Em relação ao cananamata pode se fazer kualker coisa :-D
    Tools eu vou ver o site em ke tirei isto e depois ponho aki os links acreditem é facil de fazer e há muitos sites com carros já feitos e espetaculares
    Aki vai uma lista dos carros ke já tenho mas ainda tenho muitos para por:
    Original - Modificado
    Deluxo - Suzuki Escudo
    Sanchez - Yamaha Yz450
    Freeway - Kanedas Bike
    Hotring - Techzone Supra
    Blistac - Fiat Bravo
    Skimmer - F-18 Falcon
    Cheetah - BMW M coupe
    Pcj600 - Ducati 996
    Admiral - Spider 2f2f
    Landstal - Buggy 4x4
    Sabre - Skyline
    Hotrina - Supra EX
    Hotrinb - Black Supra (red)
    Kaufman - Clase A taxi
    Greenwood - Ford Focus
    Sentinel - Ferrari Spider
    Oceanic - Ford TS50
    Fbi Cheetah - BMW M3
    Comet - Mercedes CL600
    Zebra Taxi - Kitt Car
    Sentinel XS - Fast&Furious Orange Supra

Última edição: 15 de Janeiro de 2004
  5. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Bem para kem diz ke os policias andam mal montados digam me o ke pensam deste M3 do FBI:-D

Ficheiros Anexados:

6. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

:die: só n te ameaço porque tens uma sig fiásh.. seu nojento! >(

Bem, quem sabe se já n te estarás a adiantar ao gta4?
    Agora que o chunning já se espalhou pelo mundo (como a peste)..
    O carro techzone ficou fiásh, mas podias ter escolhido umas cores mais discretas, beibí.. parece o carro do chapitô:D

7. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Lol tá certo as cores não tão muito a condizer. Mas o vermelho e o Branco são parte do nosso forum para kem usa o modo vermelho (agora nao me lembro do nome) e para kem usa o normal (branco). GTA4 já cá devia tar lol para nós nos divertir mos entretanto enquanto não sai eu vou brincando com este.

8. soundlover

soundlover Banido

pst,e os links disso?

9. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Epah desculpa lá ando com o pc meio marado ke até me esqueci disso vou já fazer uma lista de links e meto aki.

10. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Bem como o Nemesis11 pediu aki vai um em honra do caganamata:P :-D :-D :-D (Espero ke curtas o carro) e ke não leves a mal é claro :rolleyes: :001:

Ficheiros Anexados:

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

ahhhhh!!!! agora sim, muito melhor :D
    Parece que vou voltar a jogar o Vice city. Blackangel, tens que disponibilizar esse carro para o pessoal do forum :).

p.s. - Caganamata, não levas a mal, pois não? é que já estou a sentir remorsos :D

12. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Claro ke sim vou por aki os links das tools e dos carros para ke possam fazer voces as vossas modificações. O caganamata não deve levar a mal ao menos já pode dizer ke entra num jogo :D

13. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Bem aki vai um para o Raptor:D

Ficheiros Anexados:

• raptor.jpg
      raptor.jpg
      File size:
      49,9 KB
      Visualizações:
      93
  14. BlackAngel

BlackAngel Power Member

[kidding] Aki é a limosine depois do Nemesis11 ir dar uma volta com ela (Nemesis1-Motorista) LOL[/kidding]

Ficheiros Anexados:

15. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Bem tou neste momento a começar um How-to para modificar o jogo depois meto aki com os links das tools e como fazer tudo ao promenor :D

16. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Bem para comecar aki vai uma lista dos programas basicos com respectiva descrição para modificar os carros, motas, helicopteros e barcos do jogo.
    C.R.O.A - Este programa como o nome diz (Clear Read-Only Atributes) serve para tirar a protecção aos ficheiros para se poder modificar
    IMG Tool 1.3- Este programa é o mais importante e o mais facil para mim de usar (apesar de haver muitos mais na net com a mesma função) serve para modificar os ficheiros dos carros (ver mais abaixo)
    Car Editor - Este serve para editar os stats dos carros (velocidade, peso, massa, tipo de roda, tamanho da roda, suspenção, aceleração, e muito mais mesmo)
    Collision Editor- Este programa já é um pouco avançado para começarem mas para kem percebe de design vai se entender bem com isto penso eu e tal como o nome diz serve para editar os pontos de colisão dos carros
    Dmagic1's Wheel Mod 3.0- Este como o nome indica serve para ativar as jantes especiais dos carros ke vão por (atenção ke maior parte dos carros teêm jantes especiais mas não são todos (ver abaixo))
    GXT Editor 1.0- Este serve para editar os nomes dos carros incluindo tirar akele REPLAY ke está sempre a piscar kuando vemos um replay:P

Bem estas são as ferramentas basicas para modificar o jogo.

Vamos comecar:
    1º Passo: Limpar os atributos dos ficheiros sem fazerem este ponto nunca vão conseguir mudar os ficheiros.
    Selecionem os ficheiros das pastas models, data e text estas tres são as unicas ke devemos mexer por agora.
    2º Passo: Fazer uma copia de segurança das mesmas pastas
    3º Passo: Fazer uma pasta para os ficheiros originais ke vamos tirar para por os novos (por experiencia própria criei esta pasta para ke pudesse restaurar um só ficheiro de cada vez e não estragar os ke já estavam bem)

Agora ke já fizemos os passos de segurança vamos começar
    4º Passo: Presumindo ke já teêm carros novos para por (ex Audi S8 RS caganamata ) vamos abrir o ficheiro gta3.img ke está na pasta dos models com o IMG Tool, aí vão encontrar 6043 ficheiros dentro desse procurem os dois ficheiros ke keremos substituir desta vez (sentinel.txd e sentinel.dff) e façam extract para a tal pasta de originais ke fizeram no inicio. E depois adicionem os novos ficheiros do sentinel. Nunca fechem o gta3.img sem fazer o rebuild do ficheiro (No minimo o ke acontece é um crash ao iniciar o jogo) o rebuild demora um pouco não se preocupem.
    5ºPasso: Depois do Rebuild feito vamos modificar os stats do carro para condizerem com o novo bolide ke metemos :D. Pasta data vão ao default.ide e ao handling.cfg (abrir com.. Note book ) e modifiquem os stats do carro (quase todos... senão todos... trazem os novos dados para os carros)

Default.ide

sentinel, sentinel, car, SENTINEL, SENTINL, executive, 10, 7, 0, 249, 0.77
    (atenção ke os defaults as vezes veêm para o gta3 e então o numero das jantes é 089 e para o vice city é o 249 atenção a isso pk é o suficiente para crashar o jogo)

Handling.cfg

SENTINEL 1800.0 2.0 4.5 1.2 0.0 0.0 -0.5 10 1.8 0.70 0.5 5 320.0 50.0 4 P 16.0 0.48 0 28.0 1.0 0.1 0.40 0.0 150000 0.25 -0.02 0.5 A181 1 1 Estes stats mesmo ke estejam diferentes dos outros originais não os modifikem apartir daki mas sim com o Car Editor
    Para aplicar as jantes dentro do Dmagic1's Wheel Mod 3.0 está lá um read me a explicar tudo :D mas no caso de ser preciso eu depois explico aki como fazer.

Bem já fizemos todos os procedimentos basicos para vermos o novo carro no jogo.
    6ºPasso: Agora a parte de mudar as cores, colisões e o nome do carro ke aparece no jogo
    6.1Cores: Na pasta data abram o ficheiro carcols.dat com o note book e deslizem até ao carro em questão e ponham as cores novas (kuaze sempre veêm no rar ou zip do carro) ou então criem as vossas cores tá no inicio do ficheiro a dizer os numeros de cada cor aki podem usar a imaginação como vos apetecer
    6.2Nome: Aki já teêm de usar o outro programa o GXT Editor e com o programa abram o ficheiro correspondente ao idioma ke estão a usar este ficheiro está na pasta Text (ex american.gxt) e deslizem até ao nome do carro pretendido (neste caso sentinel) e mudem o nome para o ke kizerem (ex Audi S8 RS) e salvem o ficheiro.
    6.3Colisões: Alguns dos carros já feitos por outras pessoas trazem um ficheiro de colisões (ex vehicles.col ou nome do carro.col) este ficheiro é para substituir pelo original ke está na pasta models\coll para abrir este file usem o Collision editor e extraiam o ficheiro desejado para a pasta dos originais e ponha lá o novo e já está. SImples (cof cof)
    7º e ultimo Passo: Para terem a certeza ke está tudo a correr bem apliquem um carro de cada vez e testem o carro antes de começarem a por outro assim se der mal já sabem ke foi da ultima aquisição ke fizeram :D e sempre podem voltar a por as coisas de origem ou ver pelos ficheiros originais o ke está mal.

Bem espero ke não tenham ficado confusos e ke não me batam por ter escrito tanto, mas só assim é ke ficava bem explicado.

Agradeçimentos: Ao meu gato ke á conta dele ainda estou aki (o gajo apagou-me isto tudo (cabr**) á coca-cola e aos rebuçados de café ke me mantiveram acordado a noite toda lol (muito bons os rebuçados):-D

17. Sacripanta

Staff Member

Beibí.. enqt tiveres essa frase na sig, estarás sempre safo.. devido ao meu bom gosto, claro..:cool:

BlackAngel : Bem que podias ter dado uma côrzita ao carro, hmm?
    Azul e branco ficava bem.. :D

18. BlackAngel

BlackAngel Power Member

As cores ficaram essas ao acaso pk eu posso por as ke kizer cada carro tem varias cores tal como este aki tá bem melhor nada como um pouco das duas cores da capital :p LOL

Ficheiros Anexados:

19. Sacripanta

Staff Member

ARGH! Vermelho! N havia nada mais azul? E num daqueles carros dos mânfios latinos, com chamas e tretas dessas? Já me esqueci do nome daquelas banheiras..:confused:

20. BlackAngel

BlackAngel Power Member

aki vai um azuli
    Edit: as banheiras são os cuban hermes

Ficheiros Anexados:

Partilhar esta Página