1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

How to make a half-a-billion bucks with Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 27 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1607)

  1. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    Para quem diz que Linux não "dá dinheiro" ...

    How is Red Hat doing it?
     
    Última edição: 27 de Março de 2009
  2. PrOdG

    PrOdG Power Member

    Mentira. Toda a gente sabe que software aberto é amador, normalmente desenvolvido por miúdos ou geeks que ainda vivem com os pais e nunca falaram com uma gaja exceptuando as dos SAC. Só o software proprietário é de qualidade porque as grandes empresas têm equipas de programadores profissionais a trabalhar em exclusivo naquele projecto para garantir que o programa funciona a 100%. É por essa razão que um programa proprietário custa 100€ e o equivalente open source é de borla: se fosse assim tão bom cobravam por ele! E como não se pode analisar o código do software proprietário, é muito mais seguro que o open source!

    (Acho que não me esqueci de nenhum..)
     
  3. Isto foi post a gozar ou estas mm a falar a serio ?
    É que se calhar mtos dos sites que ves estao alojados em GNU/linux. É melhor desligares ja o modem senao ainda acedes a um desses projectos amadores sem querer... Ou não jogar jogos como css pq mto dos servers tb correm GNU/linux.
    E n podes usar o firefox também. tem de ser o internet explorer que é melhor pq é proprietario. N uses o motor de buscar google.com pq eles tambem usam GNU/linux nos servidores.

    Ja agora podes dar exemplos de software de codigo fechado mais seguro que os seus rivais de codigo aberto ? ou isso foi baseado na logica da batata ? sei la... apontar as falhas de segurança criticas entre ie7 e o firefox ?
     
  4. ||Red_Evil||

    ||Red_Evil|| [email protected] Member

    Ele estava a ser irónico...
     
  5. AwakE

    AwakE Banido

    Para todos os efeitos a Red Hat ganha esses milhões todos porque é capaz de garantir às empresas que, qualquer que sejam os bugs que apareçam, eles têm pessoas para dar suporte.

    Estás a querer insinuar que a Red Hat não tem programadores a trabalhar em exclusivo para a empresa?
    Nenhuma empresa vai basear a sua infraestrutura em software não suportado, e a partir do momento em que empresas como a Novell e a Red Hat o fazem, estão a contratar programadores.

    Ou achas mesmo que esses milhões foram ganhos com suporte dado por amadores sem salário nas horas vagas?
     
    Última edição: 28 de Março de 2009
  6. Ace-_Ventura

    Ace-_Ventura Power Member

    acho que algumas pessoas não entendem ironia ;)
     
  7. Favas

    Favas Power Member

    Como é que conseguem tanto dinheiro se é tudo free?

    Ahh pera, a RedHat cobra dinheiro pelo seu sistema operativo tanto nos desktops como nos seus servers. Afinal funcionam a dinheiro.. Que vilões, para quê pagar se há todo o suporte em forums?

    Há de facto gente burra que leva a sua vidinha a trabalhar numa área qualquer sem ser das TIs e que prefere pagar o "imposto" para usar o computador quando podiam ter isso tudo há borla..

    Bem pessoal, tenho de ir, vou buscar buscar água ao poço, cortar lenha e ordenhar a vaca, pois eu não sou burro, se posso ter as coisas à borla, não vou obviamente pagar por elas, tenho é uma vida da m3rd4 por ser tão esperto!
     
  8. Underground909

    Underground909 Power Member

    Faltaram para aí uns destes
    Código:
    [ironia][/ironia]
    Enfim, isto não pode faltar nada...
     
  9. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    Se calhar é melhor :D
     
  10. PrOdG

    PrOdG Power Member

    Realmente, ironia pelas internets não funciona.. :)
    O meu primeiro post foi um resumo do FUD que tanto a Microsoft como os seus defensores tentam passar como factos, e que são constantemente desmentidos pela realidade.

    Não, até porque tenho amigos a trabalhar para a Red Hat, apenas estava a ridicularizar o mito urbano de que open source implica amadorismo. Talvez tenha faltado um "só" na minha frase, mea culpa.
     
  11. tmafcerqueira

    tmafcerqueira Power Member

    Sim, porque uma grande empresa ate pode esperar que lhes resolvam os problemas nos forums:D. A RedHat faz tanto dinheiro porque tem servidores muito estaveis, com um suporte fantastico. Para alem do mais, é Free Software, e os programadores da empresa podem sempre alterar o codigo fonte de modo a servir os propositos da empresa.
    Os desktops sao pagos, porque sao para ser usados em ambientes de produtividade! Alem do mais, estas a pagar pelo suporte que, penso eu, ja vem incluido no preço!
    Realmente a ironia nao funciona mesmo nas interwebz :D
     
  12. AwakE

    AwakE Banido

    Duvido....MUITO. Como é que podes garantir suporte e estabilidade de uma solução, tendo os gajos do teu cliente a modificarem o teu programa?

    A SAP também tem código aberto, podes modificá-lo á vontade, mas tem um impacto. A primeira pergunta que te fazem quando pedes suporte é "Alteraste o código?". Se alteraste.....puff....No caso da SAP estamos a falar de aplicações, no caso da Red Hat o SO que é algo bem mais sensível.
     
    Última edição: 29 de Março de 2009
  13. dekeriel

    dekeriel I'm cool cuz I Fold

    Dúvidas muito porquê? o Red Hat é linux, portanto o kernel e a maioria do software desenvolvido pela comunidade é open source e pode ser modificado desde que cumpras os termos das devidas licenças, e obviamente eles não vão dar suporte a código de terceiros aplicados no SO a troco de nada... tudo depende do contracto que faças com eles.
     
  14. AwakE

    AwakE Banido

    É como disse, tu podes sempre alterar, mas nenhuma companhia te vai dar suporte ao código alterado, e a tudo o que esteja relacionado com ele.
     
  15. John Silva

    John Silva Power Member

    A RH vende todo um serviço. Resumir os lucros da RH dizendo "Hãã e tal afinal tb pagam dinheiro pelo SO dos Desktops e dos servidores" é alterar a verdade dos factos.
    Na RH niguém lhes irá cair em cima se pegarem numa máquina deitarem-na fora e reinstalar o SO numa outra....
    Linux cresceu de forma gratuita e com licença GPL, portanto, temos acesso ao software da RH que à muitos anos contribui para a evolução deste sistema operativo. Programadores pagos a peso de ouro que trabalham na RH tembém dão o seu contributo de forma gratuita ao Fedora e isso é de conhecimento público. A RH também desenvolve drivers que deveriam ser da responsabilidade de quem desenvolve o hardware e muito mais haveria a acrescentar.

    A RH não é a única a andar neste negócio do Linux, temos também a Novell, a Sun, a HP, a IBM, a Dell e mais recentemente a Canonical. Nesta lista poderemos acrescentar mais empresas, portanto, não é por falta de suporte que se tem uma desculpa por não usar Linux, pelo menos nos servidores.
     
  16. PrOdG

    PrOdG Power Member

    Na verdade, depende do contrato que tenhas com a empresa. Não só podes alterar código e continuar a ter suporte, como podes pedir funcionalidades específicas que precises, como até podes desenvolver código para ser integrado na solução da empresa.
     

Partilhar esta Página