1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

How to OC 6600 GT

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por spN, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1104)

1. spN

spN Power Member

Pessoal, sou novo nesta onda do overclocking! Gostaria que me dessem uma ajudinha sobre como fazer, programas a usar, componentes, etc,. A minha gráfica é uma Nvidia 6600 GT!

Cumprimentos.

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

usa o ATI tool.

3. spN

spN Power Member

Podes-me dar umas noções gerais sobre o que tenho ou de mudar? É a 1ª vez que faço OC a seja o quer for! :( Uma ajudinha se faz favor... :007:

Cumprimentos

4. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Ora bem, podes ter mais performance, tendo modified drivers e tudo para alto desempenho. Depois, desliga V-sinc e todas as outras porcarias tipo AF e AA. Depois vais as definições do ambiente de trabalho, avançadas, definições. Vais a nvidia e pões detect optimal frequencies. Depois de te dar o valor, aponta-o (tanto o do core, como o das mems). Depois instalas o Rivatuner e pões esse OC e usas o atitool para procurar artefactos. Bem, na minha @ stock, as temps chegam aos 80º. Se não encontrar artefactos, podes por o rivatuner a ''arancar'' com esse OC e já está.

Outra dica para ganhar performance, e tentar activar vertex e pixel shaders.

5. rav3n

rav3n Power Member

activar pixel/vertex pipelines na 6600GT?
    nao me parece

isso so dava nalgumas 6600 normais

6. The WolfMan

Eu consegui activar ***** coisa na minha.

Tambem podes usar o coolbits 2.0 e o Geforce Tweak utility.

7. spN

spN Power Member

Boas!

Onde arranjo os tais " modified Drivers " ? Cumprimentos

8. The WolfMan

9. spN

spN Power Member

Podem-me indicar quais os drivers que tenho que instalar? Cumprimentos

10. The WolfMan

os que quiseres, ha tantos

11. spN

spN Power Member

Tipo, pra mim nesta altura de " noob " é tudo igual! É mesmo preciso usar esses tais drivers?

Ou basta usar o ATI TOOL?

Já agora, com o ATI TOOL, o que é que tenho que mudar para obter mais performance pra placa?

Uns screenshots ajudavam-me! :sad:

Cump's

12. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Eu tb tenho essa mesma gráfica e tb estou a pensar num oc.. Estou a seguir este topico..
    Já instalei o ATI Tool.. Fiz lá qualquer coisa como Find Max Core e Find Max Mem.. Vi as temps a subirem até ao 47º e depois fiz default porque nao sabia o que estava a fazer.. lol..

Sou muito noob em oc também..:$

13. spN

spN Power Member

Pois, foi exactamente isso que fiz! Depois pus tudo default! E fui testar com um jogo ( cs ) e tava a jogar a 30 frames! Pensei logo para mim, " já estraguei isto tudo ", mas depois fiz um rebootzito e pronto, já está bom! :-D Mas para nao voltar a destes " sustos " gostava que os " leets " do OC me dessem uma mãozinha, a dizer o que tenho que fazer mesmo! :001:

Cump's

14. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Eu para fazer overclock na minha (6600GT 256GDDR3) uso o riva tuner o maximo que consegui foi 565/1035 depois disso da erro quando se faz test esprimentei o ati tool mas não percebo nada daquilo, não sei se use clock range ou não..eu andava a tentar fazer oc para benchar mas não consegui fazer nada de jeito no maximo 23000 :( mesmo que aumenta-se os clocks isto não dava mais score.

15. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

A minha 6600GT corre diariamente a 550/1100, já ouve uma altura que a tive a 580/1200 para dia a dia sem problemas nenhuns, para 3DMark já foi a 595/1250, com alguns artefactos mas conseguiu correr.

Partilhar esta Página