How to OC 6600 GT

spN

Power Member
Pessoal, sou novo nesta onda do overclocking! Gostaria que me dessem uma ajudinha sobre como fazer, programas a usar, componentes, etc,. A minha gráfica é uma Nvidia 6600 GT!

Cumprimentos.
 
Ora bem, podes ter mais performance, tendo modified drivers e tudo para alto desempenho. Depois, desliga V-sinc e todas as outras porcarias tipo AF e AA. Depois vais as definições do ambiente de trabalho, avançadas, definições. Vais a nvidia e pões detect optimal frequencies. Depois de te dar o valor, aponta-o (tanto o do core, como o das mems). Depois instalas o Rivatuner e pões esse OC e usas o atitool para procurar artefactos. Bem, na minha @ stock, as temps chegam aos 80º. Se não encontrar artefactos, podes por o rivatuner a ''arancar'' com esse OC e já está.

Outra dica para ganhar performance, e tentar activar vertex e pixel shaders.
 
Ora bem, podes ter mais performance, tendo modified drivers e tudo para alto desempenho. Depois, desliga V-sinc e todas as outras porcarias tipo AF e AA. Depois vais as definições do ambiente de trabalho, avançadas, definições. Vais a nvidia e pões detect optimal frequencies. Depois de te dar o valor, aponta-o (tanto o do core, como o das mems). Depois instalas o Rivatuner e pões esse OC e usas o atitool para procurar artefactos. Bem, na minha @ stock, as temps chegam aos 80º. Se não encontrar artefactos, podes por o rivatuner a ''arancar'' com esse OC e já está.

Outra dica para ganhar performance, e tentar activar vertex e pixel shaders.

Boas!

Onde arranjo os tais " modified Drivers " ? Cumprimentos
 
Eu tb tenho essa mesma gráfica e tb estou a pensar num oc.. Estou a seguir este topico..
Já instalei o ATI Tool.. Fiz lá qualquer coisa como Find Max Core e Find Max Mem.. Vi as temps a subirem até ao 47º e depois fiz default porque nao sabia o que estava a fazer.. lol..

Sou muito noob em oc também..:$
 
Eu tb tenho essa mesma gráfica e tb estou a pensar num oc.. Estou a seguir este topico..
Já instalei o ATI Tool.. Fiz lá qualquer coisa como Find Max Core e Find Max Mem.. Vi as temps a subirem até ao 47º e depois fiz default porque nao sabia o que estava a fazer.. lol..

Sou muito noob em oc também..:$


Pois, foi exactamente isso que fiz! Depois pus tudo default! E fui testar com um jogo ( cs ) e tava a jogar a 30 frames! Pensei logo para mim, " já estraguei isto tudo ", mas depois fiz um rebootzito e pronto, já está bom! :-D Mas para nao voltar a destes " sustos " gostava que os " leets " do OC me dessem uma mãozinha, a dizer o que tenho que fazer mesmo! :001:

Cump's
 
Eu para fazer overclock na minha (6600GT 256GDDR3) uso o riva tuner o maximo que consegui foi 565/1035 depois disso da erro quando se faz test esprimentei o ati tool mas não percebo nada daquilo, não sei se use clock range ou não..eu andava a tentar fazer oc para benchar mas não consegui fazer nada de jeito no maximo 23000 :( mesmo que aumenta-se os clocks isto não dava mais score.
 
A minha 6600GT corre diariamente a 550/1100, já ouve uma altura que a tive a 580/1200 para dia a dia sem problemas nenhuns, para 3DMark já foi a 595/1250, com alguns artefactos mas conseguiu correr.
 
Back
Topo