1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

How to Run Microsoft Office 2007 in Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por bmpv666, 18 de Março de 2009. (Respostas: 44; Visualizações: 2884)

  1. bmpv666

    bmpv666 Power Member

    Instruções consisas e simples aqui

    é certo que o Ubuntu já trás o OO, de qualquer forma, para quem necessita mesmo muito do MS Office quebra-se mais uma barreira na adopção do Linux.

    já agora, quem experimentar dê o seu feedback. eu não tenho o MS Office 2007, senão até tentava por curiosidade.
     
    Última edição pelo moderador: 22 de Março de 2009
  2. PJ_viana

    PJ_viana Power Member

    É bom para quem utiliza! Eu uso apenas OpenOffice de à dois anos para cá tanto em Windows como em Linux!
     
  3. wild_oscar

    wild_oscar Power Member

    Parece interessante. Se alguém tiver experimentado, que avise!
     
  4. Inacio77

    Inacio77 Power Member

    Recentemente fiz um texto no OO Writer e fiquei muito impressionado. Não é o Word 2007 mas é um processador de texto muito competente.
    E por acaso tem piada que abri um documento em .doc de 2000/2001 em Word 2007. E muitas das imagens tinham sido substituídas por quadrados pretos.
    Abri-o no OO e ficou perfeito. E converti logo para pdf.
     
  5. timber

    timber Zwame Advisor

    Por acaso semprei fui da opinião que este tipo de iniciativas não ajuda nada o Linux e a sua adopção mas enfim para alguns casos é útil.
     
  6. estrafalhote

    estrafalhote Power Member

    A meu ver é uma grande Falha no office 2007 ele não abrir os documentos do Open Office, coisa que ao contrario não se verifica apesar de às vezes o open office se passar com a formatação das páginas mas sempre é melhor que nada.
    Quanto a isto vou ver se ainda hoje testo e depois deixo feedback
     
  7. PJ_viana

    PJ_viana Power Member

    É precisamente isso! Existe muita gente que critica o OpenOffice por este não abrir correctamente os documentos do Office da Microsoft mas devia ser ao contrário. A microsoft devia por os seus produtos compatíveis com as normas Iso para documentos, neste caso ODF (OpenDocument Format) !
    Eu criei esta semana uma tabela complexa na folha de calculo do OpenOffice para apresentar nas finanças e ficou excelente!
     
  8. tmafcerqueira

    tmafcerqueira Power Member

    Nao é uma falha, é uma tecnica de marketing. Se muita gente usa o MS office, e como este nao le odt, se tu quiseres abrir um documento noutro pc, ou gravas para .doc ou corres um risco muito grande de nao o conseguires abrir
     
  9. Pad

    Pad Power Member

    Não substimem o poder do OpenOffice.

    Uma vez estava a fazer um trabalho no Office 2007 e adevido a uma das tabelas, o Office crashou e não me abria mais o documento. Tentei várias ferramentas de recuperação de .docx e não obtive resultados, até que experimentei com o OpenOffice e abriu. Fiquei maravilhado, claro que não tinha a mesma formatação que no Office 2007, mas salvou-me horas de trabalho. :P
     
  10. estrafalhote

    estrafalhote Power Member

    eu não o substimo de modo algum :007:

    só que estou mais habituado ao microsoft office e até gostava de ver isso a correr ono meu ubuntu.
     
  11. jmike72

    jmike72 Power Member

    Também sou da opinião de "o seu a seu dono". O que é que o MS Office faz que o OpenOffice não permite? A resposta será dada por 1% dos utilizadores avançados do MS Office mas estou em crer que essas opções avançadas do MS Office estarão dependentes de algumas API's mais obscuras para as quais ninguém tem documentação (excepto a MS) e logo nem sequer vão funcionar no Linux+Wine.

    Haverá certamente outras formas de converter utilizadores para Linux e esta a meu ver não é uma delas, tanto mais que 99,9% de quem vai instalar o MS Office 2007 no Linux, vai certamente instalar uma versão pirata e não é isso que se quer no Linux.

    Para o comum mortal, o OpenOffice faz tudo o que o MS Office faz, logo não há necessidade de usar o MS Office no Linux.

    Miguel
     
  12. Pad

    Pad Power Member

    O maior problema é a compatibilidade de ficheiros entre ambos.
     
  13. DarkVenger

    DarkVenger Power Member

    Subscrevo. E acrescento mesmo que o MS Office 2007 foi a maior porcaria que inventaram, minto, o .docx, .xlsx, etc foi a maior porcaria que inventaram. Isto até eu ouvi de pessoas que usam o windows e o MS Office há muito tempo...Mas isto sempre foi a jogada da Microsoft, quebrar compatibilidades de modo a forçar o pessoal a comprar.
     
  14. DarkVenger

    DarkVenger Power Member

    Lá está, se querem tanto o office fiquem em Windows. Se mesmo tendo de passar pela curva de aprendizagem do Office 2007 preferem fazê-lo a tentar usar o mesmo tempo com o OpenOffice (aprender por aprender, porque ñ experimentar outro?) então porque não se deixam ficar no windows? Um gajo quer um pc que funcione (penso eu) e não algo com o qual vai estar sempre a reclamar porque não lhe serve.

    EDIT: Sim, tenho ódio de estimação pelos formatos novos que o MS Office 2007 trouxe. No entanto e obviamente não condeno quem usa.
     
  15. hellaxe

    hellaxe Power Member

    A única coisa que por vezes preciso é do Access por causa de catálogos e afins.
    De resto uso desde há 3 anos o OOffice para tudo e não me queixo.
    Há features que são bem melhores que no Office e me dão jeito mas também há outras limitações como sabemos por isso não vamos bater no ceguinho.

    Mas concordo que estas iniciativas serão boas só para coisas muito específicas como
    Outlook que não se possa fazer uma passagem para o Evolution ou outro software do género.

    Agora estar a usar "Linux" e meter o Office só porque estamos habituados........... é ridículo.
     
  16. estrafalhote

    estrafalhote Power Member

    epá são opiniões, se gosto mais ou estou mais habituado ao Microsoft office porque não utilizar? qual é o mal de tentar instalar isto? a meu ver não tem nenhum, não é uma questão de X ser melhor que Y, além do mais como já uso Microsoft office à varios anos e normal que esteja mais habituado, do que o open office que usei apenas algumas vezes, visto que só uso linux à coisa de 3 ou 4 meses

    EDIT:
    entao e se fosse o photoshop mais recente que não sei se funciona com o wine no ubuntu? já não era ridiculo? podiam sempre usar o Gimp (sem querer tirar valor ao Gimp) apesar de nao usar ferramentas desse tipo, já vi N casos de pessoas a reclamar por tais ferramentas não serem compativeis com o ubuntu e restantes, e que não mudam de Windows defintivamente por causa disso mesmo.
     
    Última edição: 19 de Março de 2009
  17. Ra7or

    Ra7or Mestre BOINC

    Posso estar a falar sem saber se em OpenOffice dá para fazer o mesmo, mas por exemplo no ESTGA onde ando, tentei acompanhar uma aula de matemática aplicada em Excel 2007 com o OpenOffice e a certa altura foi quase impossível, isto quando tive de criar gráficos e adicionar linhas de tendência com a equação no gráfico. Outra coisa que penso que até já disse, é quando trabalhas num grupo de 5 pessoas e todas suam .docx e tu tentas usar o teu tão fiel OO3.1 e por mais que tentes aquelas formatações malucas do office não abrem em condições. Tenho pena disto, mas mal acabe o raio do curso, volto ao OO com força, não preciso de pagar por um programa se tenho um que me faz o mesmo e à borlix!
     
  18. bmpv666

    bmpv666 Power Member

    eu uso linux, e uso o OO em casa. no trab é só docx a voarem de um lado para o outro, e vejo-me obrigado a juntar-me à carneirada toda...

    em casa, nunca senti falta do MSOffice. o OO sempre me serviu bem, até mesmo qdo é para abrir .doc dos MSOffices pré 2007. de resto, penso que a utilidade deste tutorial está no facto de poder ajudar alguém que realmente necessita de usar o MSOffice a mudar para Linux.

    por exemplo, têm um familiar que vos aborrece constantemente com problemas no win (virus, spyware, todo o tipo de tretas - eu tenho...).
    normalmente, eu tenho mta relutância em aconselhar Linux, uma vez que tipicamente se tratam de pessoas que, por exemplo têm muita dificuldade em distinguir a capacidade do disco rígido da capacidade da RAM. se estas pessoas usarem intensivamente o Office2007, com este tutorial já seria mais exequível uma migração para Linux. Montas um Ubuntu (com Wubi por exemplo), e instalas o Office com essas instruções.

    claro que só neste tipo de situações é que me parece fazer sentido correr o Office em Linux, porque de resto o OO está muito bem e recomenda-se. :)
     
  19. Abd67

    Abd67 [email protected] Member

    Creio que o OO 3.x abre nativamente ficheiros docx. Mas para quem não tenha a ultima versão do OO podem ir aqui e talvez os vossos problemas estejam resolvidos
     
  20. Nomearod

    Nomearod Power Member


    O facto de ser possível não obriga ninguém a usar. Para grande parte das pessoas é necessário ter o sistema em dual boot pois há sempre coisas que obrigam a ter que ir ao Windows devido a compatibilidades. Quanto mais soluções como estas existiram, menos necessidade tem o utilizar que recorrer ao dual boot. Claro que seria melhor não ter que andar a "infectar" a instalação Linux com coisas de Windows, mas é um mal menor quando comparado a ter que fazer dual boot.
     

Partilhar esta Página