How to Run Microsoft Office 2007 in Linux

Boas.

Têm falado das funcionalidades do Outlook (que é um excelente produto tal como o MS Office no seu todo). Já não trabalho com o Outlook há uns tempos bem largos, mas tudo o que fazia no Outlook tenho feito com o kontact (kmail+korganizer+kaddressbook) e faz grande parte (se não todo) o trabalho que têm atribuido ao Outlook.

Como mencionei num tópico anterior, quanto mais malta usar e der ideias, mais desenvolvimentos serão feitos. Por exemplo, não há suporte nativo para a sincronização do calendário do Google com o korganizer, mas entretanto, alguém lembrou-se de fazer um daemon para isso.

Miguel
 
na minha opinião acho que por mais que sejamos contra a pirataria ou investimentos absurdos em software, na maioria das vezes não os conseguimos contornar por causa do problema da compatibilidade, pk quase tudos os outros usam programas proprietarios, o que nos leva a usar-los quase obrigatoriamente.

Um bom exemplo é as escola publicas, que usam office entre outros, que levam a que os alunos e professores tambem o usem para que nao exista problemas de compatibilidade........... sendo praticamente impossivel um aluno/professor usar software free.
 
Por acaso semprei fui da opinião que este tipo de iniciativas não ajuda nada o Linux e a sua adopção mas enfim para alguns casos é útil.


Por acaso penso exactamente o contrario.

O facto de o linux conseguir cada vez mais usar aplicações do windows, que são fulcrais para muitas empresa é mais um passo para que estas possam migrar os seus sistemas base para linux.

Na empresa onde trabalho, há pessoas que tem grande necessidade de usar o Office pois trocam constantemente documentos com clientes que só usam Office. E não podem estar constantemente a efectuar ajustes na formatação, nem podem dizer ao cliente "olhe, instale o openoffice"

Este avanço poderá fazer com que muitas pessoas que apenas tem necessidade de usar o office, larguem o windows e passem a usar o Linux como SO....isto se as questões legais o permitirem....


um passo de cada vez... ;)
 
então se não é para todos para que raio tem os rapazes por exemplo da canonical em cada vez tornarem o ubuntu mais user friendly?
Uma coisa não invalida a outra. Eles têm o objectivo de tornar o Linux mais usável por qualquer pessoa, criando assim mais uma alternativa. No entanto e actualmente posso afirmar que o Linux (ainda) não é para todos.
E já agora não esquecer que qualquer mudança, custa.

E para que raio tem a malta do WINE trabalho em cada vez mais aplicações de windows funcionarem em linux?
Para aumentarmos a escolha, para diminuirmos incompatibilidades, para criar uma alternativa, para eu poder jogar em Linux (:001:) e como tal não fazer boot para Windows há um sem número de meses.

esta opinião é que em nada ajuda o linux
A meu ver, a minha opinião ajuda o Linux. Ao assumir-se que o Linux ainda não é para todos (e noto aqui que devia ter usado o ainda no meu post inicial) cria imenso espaço para a melhoria, para a criação e desenvolvimento e para o "ensino". Na minha opinião são de evitar situações que causem má impressão logo de início, ou seja, se alguém com pouca vontade de experimentar vai atrás da opinião de outro alguém e experimenta Linux. Depois à mínima dificuldade desisti e fica com um olhar negativo sobre o sistema...Claro que não é o fim do mundo, mas vai ser preciso mais força para conquistar essa pessoa, se for esse o objectivo.

E nem é preciso irmos para escolhas de software, pois todos sabemos que existe hardware com falhas de suporte em linux. Alguns não têm ainda solução, outros têm mas não é um total leigo na matéria que a vai por em prática, outros funcionam lindamente:D.

Homem do Saco disse:
Linux não é liberdade de escolha?
Em suma --> Já me calaste!! Lol, é que tens toda a razão. Temos mais uma escolha, diminui-se a distância entre os sistemas.:)
 
Back
Topo