How to shut up cpu noise:P

Na ***** ou na Hipertimetech.pt e em molhadas de lojas (provavelmente ate' numa mais perto de ti) vende-se o Zalman 7000Alcu que provavelmente (eu nunca me imaginei a dizer isto pq n gosto da Zalman) e' a melhor relação Silencio/Arrefecimento... E' dos mais carotes mas n chega sequer a 50€...
 
Uma das opções que te fariam diminuir o s db seria utilizares watercooling, ai podes ficar com um PC bastante silencioso, com excelentes temperaturas, claro que gastas algum € e pode não ser bem essa a tua intenção.

Antes de gastares dinheiro seja no que for sugeria que tirasses o cooler que usas agora, desmontasses a ventoinha do dissipador, limpasses tudo bem limpinho (pó), e quando voltasses a montar tudo utilizasses uma massa térmica de qualidade (qualquer uma da Arctic Silver faz o serviço bem feito e encontras à venda em muitas lojas).

Se bem me recordo a ventoinha do cooler é regulada conforme a temperatura do CPU, e se tiveres tudo cheio de pó e não usares uma massa térmica boa vais sempre ter uma má transferência de calor entre o CPU e o cooler e uma má dissipação por parte do cooler. Maior temperatura significa maior rotação da fan do cooler, logo mais barulho.

Claro que se utilizares um cooler que não o original terás mais silêncio e melhores temperaturas, como já aqui foi dito um Zalman ou um Thermalright serão as melhores opções, silêncio e boas temperaturas.
 
Os coolers de origem n são regulados pela temperatura... Rodam sempre 'a velocidade máxima... Quanto ao watercooling e' desnecessário para muita gente... Boas temperaturas ? Metes um Zalman dakeles num Athlon XP 2000+ como ele tem a default e se calhar tem melhores temps k muitos com Watercooling... (Eu sei k tenho mas eu tenho fans de alto baskeiro)
 
mafas disse:
Os coolers de origem nas boards Asus c/ Q-Fan são regulados pela temperatura.

Errado Again... São controlados se tu ligares isso ! E não são so' os de origem são as ventoinhas todas... Tenho aqui duas boards e muitos coolers...
 
Decididamente watercooling seria a minha ambiçao se o pc tivesse bastante valor....mas o ke me interessa é mesmo mantelo ligado sol a sol a fazer downloads/uploads por isso...seria +- desperdicio de €.No entanto obrigado pela sugestão.
Estou mais inclinado é para renovar as ventoinhas(+dissipador:P)
Alguem falou em pasta térmica tenho de a aplicar aonde?É na zona de contacto entre o dissipador e o processador certo???se bem...


Estas ventoinhas de origem sao uma M****( :lol: )




Cumps Nomak aka DivineWind
 
God_Lx disse:
Errado Again... São controlados se tu ligares isso ! E não são so' os de origem são as ventoinhas todas... Tenho aqui duas boards e muitos coolers...


Tens razão, esqueci-me de explicar que a função Q-Fan das boards Asus só funciona quando está activada :wow:

E é claro que não funciona só com os coolers de origem...
 
O meu stock cooler da Intel pia mais alto quando sobe dos 40 e picos, do que quando se fica pelos 32. Por isso, presumo que seja controlado por temperatura.
 
Yeap mas isso e' mesmo dos coolers e não das boards... Ja' tive um Prescott e fazia o mesmo (Numa board não Asus e sem qq tipo de coisa como Smartfan Q-fan whatever...)

Quanto ao Q-fan so' funcionar qd e' ligado ora claro :P Desligado duvido k funcione, mas por Default vem desligado...
 
Back
Topo