1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[How To] Truques e Dicas para sacar mais uns FPS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por eyeliner, 15 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1420)

1. eyeliner

eyeliner Power Member

Não sendo eu rico nem tendo muita vontade de andar a gastar ainda mais dinheiro para jogar um
    jogo que comprei em actualizações do PC, cá vão algumas dicas para se poderem sacar mais uns
    FPS e melhorar os tempos de loading dos jogos.

Caso de estudo (i. e., a minha máquina e jogo em questão):

Máquina:
    Jogo:
    Este jogo na minha máquina, arrasta-se, demora a carregar e arrasa-me o PC mesmo nos settings
    mais baixos.

Forma de melhorar a performance do jogo:

Desactivar as opções gráficas da placa gráfica através do Nvidia Control Panel (desactivar o AA Ansitropic Filtering e outras)

Daqui para a frente é preciso arregaçar as mangas (mas não muito).

Desactivar a ligação à Net! (Para seguir este mini-guia é obrigatório isto acontecer!)
    2º Desactivar o antivírus / antispyware, seja fechando-o nas suas opções, ou através do Task Manager
    3º Messenger, Skype, ICQ, tudo o que esteja no System Tray desaparece!
    4º Sem dúvida, a mais drástica das medidas. Através do Task Manager descativar os serviços
    que não fazem falta (ex: StyleXP, browser, antivírus, etc...) e, por último, o serviço do
    explorer.exe.

Desta forma, tudo desaparece do ecrã e recuperam os 30 megas que ocupa na memória e o PC
    fica praticamente livre de outros serviços que possam interferir com o desempenho do jogo.

É melhor que o jogo tenha um launcher de qualquer tipo, assim até o lançam antes de
    desactivar o explorer.exe senão, têm que ir à procura do ficheiro do jogo através do
    "File"-> "New Task" do Task Manager.

Com estes pequenos truques, já consigo ter uma experiência mais agradável no jogo em questão.

Para voltar tudo ao normal, acabam de jogar CTRL+ALT+DEL para chamar de novo o Task Manager
    e fazem Restart ao sistema.

Espero que vos seja útil. Se tiverem contribuições a dar, força!

2. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

Da um bocado de trabalho quando quero meter tudo de novo...mas mesmo assim nada mau, bom post.

Mas acho que devias ter metido o topic noutra secçao porque esta serve para colocar perguntas e nao ideias :)

3. WindWalker

WindWalker Power Member

A minha FX5200 arrastava-se com o UT '99 a 1280x1024 se tentasse jogar com 2xAA :S

Além disso, repara que tens apenas 512MB de RAM. Falta saber qual é percentagem ocupada enquanto "não fazes nada".

4. rodaco

rodaco Power Member

Boa iniciativa, mas isso é mesmo o básico que se deve fazer:007:
    (ok, não estou sempre a fechar o explorer)

Eu tenho uma config fraca, mas apesar disso, sou apologista de que, se queres jogar com qualidade, nem vale a pena, tens mesmo de pensar em gastar uns trocos em novos/melhores componentes.

De qualquer forma, boa iniciativa, e se alguém tiver mais dicas, força!

5. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

uma boa maneira de se ganhar memória Ram é utilizando o FreeRam xp pro...
    cumps

Partilhar esta Página