[How To] Truques e Dicas para sacar mais uns FPS

eyeliner

Power Member
Não sendo eu rico nem tendo muita vontade de andar a gastar ainda mais dinheiro para jogar um
jogo que comprei em actualizações do PC, cá vão algumas dicas para se poderem sacar mais uns
FPS e melhorar os tempos de loading dos jogos.

Caso de estudo (i. e., a minha máquina e jogo em questão):

Máquina:
AMD AX 1800+ (OC para 1900+ pela bios)
512 de RAM
GeForce 5200
WinXP SP2 Pro

Jogo:

Este jogo na minha máquina, arrasta-se, demora a carregar e arrasa-me o PC mesmo nos settings
mais baixos.

Forma de melhorar a performance do jogo:

Desactivar as opções gráficas da placa gráfica através do Nvidia Control Panel (desactivar o AA Ansitropic Filtering e outras)

Daqui para a frente é preciso arregaçar as mangas (mas não muito).

Desactivar a ligação à Net! (Para seguir este mini-guia é obrigatório isto acontecer!)
2º Desactivar o antivírus / antispyware, seja fechando-o nas suas opções, ou através do Task Manager
3º Messenger, Skype, ICQ, tudo o que esteja no System Tray desaparece!
4º Sem dúvida, a mais drástica das medidas. Através do Task Manager descativar os serviços
que não fazem falta (ex: StyleXP, browser, antivírus, etc...) e, por último, o serviço do
explorer.exe.

Desta forma, tudo desaparece do ecrã e recuperam os 30 megas que ocupa na memória e o PC
fica praticamente livre de outros serviços que possam interferir com o desempenho do jogo.

É melhor que o jogo tenha um launcher de qualquer tipo, assim até o lançam antes de
desactivar o explorer.exe senão, têm que ir à procura do ficheiro do jogo através do
"File"-> "New Task" do Task Manager.

Com estes pequenos truques, já consigo ter uma experiência mais agradável no jogo em questão.

Para voltar tudo ao normal, acabam de jogar CTRL+ALT+DEL para chamar de novo o Task Manager
e fazem Restart ao sistema.

Espero que vos seja útil. Se tiverem contribuições a dar, força!
 
Da um bocado de trabalho quando quero meter tudo de novo...mas mesmo assim nada mau, bom post.

Mas acho que devias ter metido o topic noutra secçao porque esta serve para colocar perguntas e nao ideias :)
 
A minha FX5200 arrastava-se com o UT '99 a 1280x1024 se tentasse jogar com 2xAA :S

Além disso, repara que tens apenas 512MB de RAM. Falta saber qual é percentagem ocupada enquanto "não fazes nada".
 
Boa iniciativa, mas isso é mesmo o básico que se deve fazer:007:
(ok, não estou sempre a fechar o explorer)

Eu tenho uma config fraca, mas apesar disso, sou apologista de que, se queres jogar com qualidade, nem vale a pena, tens mesmo de pensar em gastar uns trocos em novos/melhores componentes.

De qualquer forma, boa iniciativa, e se alguém tiver mais dicas, força!
 
Back
Topo