1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

how to v-mod the p4c800?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por |RickY|, 8 de Outubro de 2003. (Respostas: 107; Visualizações: 7670)

1. |RickY|

|RickY| OC Legend

Depois de algumas pm's nos foruns, de fazer a alguns amigos e
    de explicar via irc o v-mem mod para a p4c800...

...e de ver todos os dias malta espalhada pelo forum a perguntar por este mod...

...tive aki um tempinho sem nada para fazer, lembrei-me de fazer um how-to do v-mem mod e do v-core estabilidade mod

como não tenho makina digital roubei as pics na net :D

Sai um how-to v-mod my p4c800 para kem nunka fez um v-mod
    porque afinal isto é muito simples de fazer:

http://ricky.home.sapo.pt/p4c800mods/P4c800.html

espero que ajude algumas pessoas :P

2. Tdoctor

Tdoctor Power Member

Na minha openião tá perfeito eu que nunca fiz 1 mod e percebi a 110% :D :cool:

Ate me deu vontade de mudar para intel... Mas fico a espera do mod a r9800 pro para experimentar aqui na minha... :P

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ricky: És o maior. Obrigado por ajudares o pessoal.

Aos Moderadores: Que tal colocar este thread como Sticky!

Raptor: O Ricky já merecia ser Overclocking Guru em vez de Forum member. Como Administrador altera lá isso.

Ricky for President:-D

4. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Obrigado Ricky, está impecável como sempre.

Em princípio irá ser criado um sub-forúm ou similar só para os "how to" relativos aos v-mods. Espera-se a contribuição de todos, nomeadamente dos experts.

Para já a thread fica aqui como sticky

Nota importante: A opção de fazer este tipo de alterações e os respectivos resultados são da inteira responsabilidade de quem os decide fazer. Em qualquer circunstância, podem os responsáveis deste Forúm e/ou os autores dos artigos aqui publicados, serem responsabilizados por eventuais danos que ocorram nos materiais / equipamentos, resultantes destas transformações.

5. Raptor

Raptor OC Legend

Esta thread foi reaberta, mas será modificada brevemente, de forma a respeitar as novas regras deste forum.

6. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Já agora aproveito para deixar aqui uma dica para o vmem mod para a P4P800, já que é exactamente igual à da P4C800: o vmod é feito exactamente no mesmo chip e nas mesmas pernas, mas o chip na P4P800 está colocado rodado a 180º, estando portanto ao contrário de na P4C800. Refiro isto porque diz-se por aí que o mod é exactamente igual à P4C800 e afinal não é, o que pode levar a danos na board e a algumas desilusões.

Aproveito claro para dar os parabens aos novos moderadores e ao meu amigo Ricky pelo excelente tuturial :D

Cumps!

EDIT:

Já agora e aproveitando aqui uma foto do amigo Raptor deixo aqui o exemplo para melhor compreensão :D

P4C800:

P4P800:

Cumps :D

Última edição: 9 de Outubro de 2003
  7. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Excelente Ricky...como sempre já ando ha "anos" para fazer a minha o mesmo mas keria fazer quando chegasse a prommy ia tudo d1a vez já não tenho paciencia para tar smp a abrir isto:P

8. |RickY|

|RickY| OC Legend

ainda bem que gostaram, em breve fasso mais :P

9. Lasac

Lasac OC Legend

ta 5*!

tás de parabéns! :)

10. Facies

Facies [email protected] Member

pois.. eu so estou a espera dos smd grabers pra fazer esse mod
    :)

Última edição: 28 de Novembro de 2003
  11. VoRtAn_MaDgE

Bem já o fiz finalmente ontem á noite, vamos lá ver agora kd montar tudo:D .

12. MadOnion

MadOnion Folding Member

Tou a fazer o vmod pelo guia do ricky 5*...
    ricky u are tha man...

13. Metro

Staff Member

Por acaso não tens uma máquina digital para ver o aspecto final.
    Grabber no sítio com o outro a medir a voltagem no multímetro.

14. Raptor

Raptor OC Legend

???

Qual é a dificuldade vendo pelas imagens?

15. MadOnion

MadOnion Folding Member

a dificuldade é eu n ter nada para soldar o fio á resistencia... pk do fio para o pin tenho GRABBER...grrr
    senão ja tava a bombar... :die:

16. Metro

Staff Member

Rap:
    A dificuldade é não ver onde terminam os fios.
    Pela explicação do ojdr2001 já sei que um termina no multímetro e o outro à terra, que pode ser no local de um fio preto (terra) duma ficha molex. Mas eu gostava de ver primeiro.
    Sabes que esta semana tem sido a semana da primeira vez em váirias coisas. Informaticamente falando:D :D :D
    À 5 minutos ia lixando o radiador a apertar a ventoinha:confused:
    É tudo à bruta:D

17. VoRtAn_MaDgE

Eu fiz á lá Ricky enrolado a volta da perna do pin mas k demorei a csg passar lá o fio d cobre demorei:D

18. Raptor

Raptor OC Legend

Para medição com o multimetro, podes utilizar a caixa como massa.

19. VoRtAn_MaDgE

Pega n1a molex e mete a ponta preta do multimetro n1a das entradas dos dois cabos pretos k constituem uma molex...melhor maneira pa medir n há.
    Btw Ricky já vai em ddr500:D

20. MadOnion

MadOnion Folding Member

sem soldar n existe outra opção para enrolar o pin ao pot?

Partilhar esta Página