how to v-mod the p4c800?

Eu ainda não fiz, portanto vou falar do que me disseram. Se usares manga retratil dás uma volat ao pot com o fio e a manga retratil com um bocadinho de calor, retrai e faz com que fique tudo no lugar. Além disso tem a vantagem de isolar o fio. Não há hipótese de o fio poder tocar na board e fazer um curto circuito.
 
lol tou aki na escola e entrei com o nick do Kermit.... somos da mesma turma lol.... mas pronto continuando com a kestão... raptor esclarece-me lá esse fazer sffv...
 
teem de perder o medo do ferro de soldar :D akilo so queima se não agarrarem pelo cabo :P

de qualquer forma a melhor ideia sem solda é a que o raptor disse ;)

cumps
 
o metodo do raptor parece-me bem... o terra é facil mete-se o pot la dentro e ta a andar agora falta o outro... k vai ligar ao grabber... é essa a minha duvida persistente...
 
Originally posted by MadOnion
o metodo do raptor parece-me bem... o terra é facil mete-se o pot la dentro e ta a andar agora falta o outro... k vai ligar ao grabber... é essa a minha duvida persistente...
Ou eu não estou a perceber nada ou os grabbers que tens são diferentes. Podes tirar a parte de plástico que ficas com a parte de cobre totalmente descoberta. Aquilo tem lá um furo tipo uma agulha. Passas o fio e já está. Depois metes novamente a protecção de plástico.
 
Usem o ferro para soldar os fios ao pot e depois um pouco de manga retráctil. É muito fácil e não custa nada pois se até eu consigo fazer....:D :D :D

Um conselho: não se esqueçam de regular o pot para o máximo antes de fazer o mod e começar a apertar com as voltagens. É mais seguro e além disso ficam a saber o sentido de rotação do parafuso para aumentar e diminuir as voltagens
 
DONE!... já consigo voltagens até perto dos 3.3v... agora é so xegarem as mems novas e começar a apertar com os mods... fiz dois mods hoje... aliás fizemos eu e o kermit.the.frog mas o grabber dele ficou marado... pk o ferro de soldar é bastante grosso... mas pronto deu para começar com os mods... depois posto duas pics k tirei para o ppl mais n00b no assunto se inteirar...

CUMPS
MAD
 
Originally posted by MadOnion
DONE!... já consigo voltagens até perto dos 3.3v... agora é so xegarem as mems novas e começar a apertar com os mods... fiz dois mods hoje... aliás fizemos eu e o kermit.the.frog mas o grabber dele ficou marado... pk o ferro de soldar é bastante grosso... mas pronto deu para começar com os mods... depois posto duas pics k tirei para o ppl mais n00b no assunto se inteirar...

CUMPS
MAD
Obrigado pelo adjectivo Mad :die: :die: se fizesses isso agradecia. Quanto mais pics melhor, porque devo confessar, tou com uma beka de medo de fazer os mods e so a ideia de ter k pegar numa solda...8o fiko logo a borrar-me...:(
No fundo vai ser assim ate fazer eu proprio o primeiro mod.:)

Nao ha-de ser nada lol
 
Originally posted by P4rthen0n
Obrigado pelo adjectivo Mad :die: :die: se fizesses isso agradecia. Quanto mais pics melhor, porque devo confessar, tou com uma beka de medo de fazer os mods e so a ideia de ter k pegar numa solda...8o fiko logo a borrar-me...:(
No fundo vai ser assim ate fazer eu proprio o primeiro mod.:)

Nao ha-de ser nada lol
hehehe ... porreiro eu pa começar foi logo em grande lixei o meu grabber todo (lol not funny :confused: ) mas pronto...venha outro :eek: ... mesmo assim testei com o grabber do madonion e n fiquei nada contente a 3.2v o cpu n tava estável a 295fsb ... estranho ... enfim vou saber o que correu mal pois estas mems decerteza q aguentavam isto ...
 
boa ppl é mm assim, ah um ano não sabia soldar, agora ja consigo soldar rasuavelmente bem e ha 1 ano+- com a ajuda, no mirc, do raptor fiz o primeiro mod na ti4600, é esse o meu método preferido de aprender: fazer sosinho, com a indicação certa ;) assim nunca mais nos esqueçemos

cumps po ppl

é verdade, ja tenho BANDA LARGA :D

ps: não ha mods para os modems de adsl? :D tipo para dar 700kb por exemplo :D tipo o meu modem oc mais que o teu e tal? :D
 
P4rthen0n... é extremamente facil... quem n conseguir se guiar pelo guia do |ricky| aki vai um pequeno tutorial da coisa... antes de tudo UM SPECIAL thanks to ojdr2001(pela parte da solda), bonjour( o grande impulsionador da cena), |ricky|(pelo tutorial e tambem de como arranjar fios de cobre LOL sem ter trabalho) e claro não esqueçamos o puto [_silence_] (o embaixador dos grabbers... eheh
Passando a coisas sérias aki vai:

MATERIAL NECESSÁRIO: pot(47k ou 50k variavel), um cabo floppy, multimetro é claro, grabber, ferro de soldar e solda(isto para kem ter um pot com uma pata isolada das outras duas)...

1º ->Antes de começares a apertar com os mods, devem pegar no cabo floppy e tirar dois fios... prai com 15cm... e descarnar as pontas...
2º -> regular o pot até 50k ou perto disso(o meu só dava até 45.6k e o do Kermit-the-frog só dava 42k)...

3º ->PEGUEM NO MULTIMETRO(e regulam para a parte onde medir resistencias com o simbolo OMEGA... e metem 200K para vos dar leituras do tipo xx.x)depois metem o cabo preto na perna isolada do pot... e poe o vermelho numa pata e na noutra... e irão verificar k uma delas dá 0k logo arrancam essa pata, a outra deve dar um valor perto de 50k logo é essa k irá ser precisa...

4º ->os cabos k já tão descarnados agora apertem as pontas para ficar mto fininho e com solda de estanho(eu usei)... tentem soldar um cabo na pata isolada... e outra na outra pata de lado...

5º ->tirem a cabeça do grabber... e metam lá o fio k vem do pot... mas não é tá na pata isolada... é o outro e enrolem na parte metalicado do grabber e soldem... voltem a por a cabeça do grabber

6º -> posto isto... vão à bios e regulem a voltagem para 2.85v... e desliguem o pc... agora é k é do xorar pk agora é k começa o medo( por acaso n tremi nada visto k akilo é facil ou o mod dá ou não)... e liguem o grabber no 2º pin do chip LM(n sei das quantas) a contar de cima, do lado esquerdo(p4c800)... liguem o grabber no 3º pin a contar de cima do chip LM(n sei das quantas), do lado direito(p4p800) 180º.... e liguem o outro cabo da pata isolada à terra(molex preta... 3pins preta... caixa... olha metam debaixo da terra no quintal(JUST KIDDING é para descontrair o ppl com os mods... etc)....

7º -> Já tá o circuito ligado não é???.... já tá sim senhora... agora liguem o pc... e com o multimetro... lêm a voltagem no sitio onde deve ser( no pin k tá abaixo da 1º slot de mems)... e ao mesmo tempo k tão a ler... vai diminuindo a resistencia... e vão ver a voltagem a subir... o max k a resistencia dá é 0k... o k equivale a 3.3v ou perto disso de vdimm....

8º -> Para desligar o mod é só desligar o fio da terra ou então como eu faço... como tenho o fio cobre seguro com fita cola na molex... arranco o grabber...

NOTA: PARA QUEM NÃO PERCEBEU O SITÍO PARA FAZER O MOD E A LEITURA DA VOLTAGEM PFFV DÊ UMA OLHADA NO GUIA DO |RICKY|

VOLTO NOVAMENTE A AGRADECER ao bonjour, |ricky|, [_silence_] e ao ojdr2001... PRONTO PRONTO o kermit-the-frog pensava k para o mod era preciso 2 grabbers... então vendeu-me 1....

:009: CUMPS MALTA & ESPERO TER AJUDADO

João Soares aka MadOnion :-D
 
Back
Topo