how to v-mod the p4c800?

Excelente post, Mad. Óptimo para o pessoal menos afoito perder o medo....:) :)

Só um complemento: quando se diz que para o mod são precisos 2 grabbers, um deles é para colocar no chip onde se mede o vdim. Com um fio ligado ao grabber que venha até ao exterior da caixa, torna-se mais fácil e prático medir o vdim na extremidade desse fio previamente descarnado. (eu costumo enrolar à volta da pinça do multímetro)

Keep going...
 
tknz ojdr2001... este pequeno tutorial foi feito especialmente para o ppl que mais está fora do assunto... agora kem n s conseguir guiar pelo meu tutorial, k eskeça os vmods... pk mais facil k isto... é extramente difícil... já k fiz tudo ao pormenor

CUMPS
Mad

PS: este tutorial e o mod em si n teria sido possivel sem a ajudar teória de vcs... GURUS
 
Comprei um multímetro hoje. Ninguém me avisou que era necessário retirar as protecções de plástico:D
Adiante. Estive a medir e parece que tenho 3,05 com a BIOS a 2,85V. Será possível? Lembrei-me de confirmar outras voltagens e tenho numa molex para fans 4,99 e na molex normal 12. Isto para dizer que o multimetro deve estar certo.
Qual era a voltagem que vocês tinham antes do mod?
Estes valores ainda são antes do mod. Questiono-me se valerá a pena no meu caso visto ter uma voltagem já respeitável.
Dêm as vossas opiniões.
 
Metro,

Kt á questão d leres no vdimm com o multimetro 3.05v é mt provavel, basta agora regulares o potenciómetro de modo a csg o valor k kiseres d voltagem para as memórias.
Lembra-te k kt mais diminuires a resistência ohmica do potenciómetro maior voltagem terás a dar ás memórias...
O máximo k podes csg é o valor máximo do teu rail de 3,3v da fonte.
Kt á tua kestão dos outros valores dos rails da fonte não sei a k valores estariam os meus no meu caso antes do mod, mas o vdimm só influencia o valor nas mem's mais nada penso eu...
Mesmo assim os meus valores lidos com o multimetro nos outros rails são:

12v - 12,19
5v - 5,12

Espero ter ajudado Metro,
cumps
Vortan
 
Originally posted by VoRtAn_MaDgE
Metro,

Kt á questão d leres no vdimm com o multimetro 3.05v é mt provavel, basta agora regulares o potenciómetro de modo a csg o valor k kiseres d voltagem para as memórias.
Lembra-te k kt mais diminuires a resistência ohmica do potenciómetro maior voltagem terás a dar ás memórias...
O máximo k podes csg é o valor máximo do teu rail de 3,3v da fonte.
Kt á tua kestão dos outros valores dos rails da fonte não sei a k valores estariam os meus no meu caso antes do mod, mas o vdimm só influencia o valor nas mem's mais nada penso eu...
Mesmo assim os meus valores lidos com o multimetro nos outros rails são:

12v - 12,19
5v - 5,12

Espero ter ajudado Metro,
cumps
Vortan

A medição dos outros valores foi para comparar e ver que o multímetro não estava marado. Dá valores perfeitos nos rails de 5V e de 12V pelo que o valor das memórias só pode estar correcto. Era isso que eu queria ver.
De facto vou mesmo fazer o mod. Como não é definitivo posso sempre tirar.
Thanks
 
quando tiveres o pot a 0ohm o teu vdd vai ser igual á linha dos 3.3 tanto faz tar 2.5 ou 2.85 na bios

quanto as voltagens sempre ouvi dizerque as ocz são muito mariquinhas, mas era na altura das 3500EL agora não sei :)

eu por exemplo ponho o viu a quase 3.8 na multimetro para dar 3.5 em load nas mems, quanto a dar mais voltagem as mems é possivel, mas penso que os mods são outros pois a linha dos 3.3 não vai so para as mems...
 
já fiz o vmem mod! tava com medo porque o grabber tava todo marado( tinha de fazer bue força para fechar! mas ... agora tá a 0ohm, 3.3V nas mems:

só nao fiz o mod para estabilizar o vcore porque não percebo nada de soldar!!!
 

Anexos

  • 250fsb2-2-2-5.jpg
    250fsb2-2-2-5.jpg
    39,4 KB · Visualizações: 51
Nunca hei-de fazer isto (porque não penso comprar cpu's Intel nos proximos anos... :D ) mas achei mt interessante e bastante "simples".
Belo artigo Ricky!
 
as mems dao mais de certeza( com a mesma voltagem) só que quando entro a mais de 250fsb o pc fica todo marado! ou entra no windows e tá estável 100%( prime10h, seti, super pi -> faz todos bem), ou outras vezes encrava a entrar no windows :die: :die: :die: !!!
 
Ok o meu vdimm esta feito já algum tempo, thanks Metro ;) , o que acontece é que mesmo com a resistencia a 0 oms, não consigo os 3.3 mas sim 3.18, se retirar a resistencia e fizer terra com o fio que vem do grabber passo a ter o que o meu rail de 3.3 der, correcto?
 
Back
Topo