how to v-mod the p4c800?

Ya devem fazer na boa...só dizeres kero isto soldado aki e aki, não deve ser nada dificil para eles...
O mod é bastante simples, só não convém é tremer ;) ...
 
bem... avancei com o drop mod..
dirigi-me a uma casa de reparaçoes de tvs e videos.. e fizeram me o serviço por 5€ ..

Ainda estou em fase de afinaçao do pot.., mas meto ja aki as fotos do mod "montado"

DSC02141a.JPG

DSC02147a.JPG

DSC02149a.JPG

DSC02151a.JPG


a borracha branca à volta do pot é pra isolado de qq contacto com partes metalicas.. decidi prende-lo ali para ficar com um facil acesso, fiquem descansados q nao se ve com a tampa lateral da caixa...

como ja disse, ainda tou em "afinações", mas tou a tentar estabilizar o vcore nos 1.62 ..

Cumps


P.S. voltei a montar de "pernas pró ar" o bloco do cpu.... >(
 
POT's....

Qualquer pot multivoltas serve ou convem arranjar um com 1w ou 2watts de potencia?
Pergunto isto porque consigo arranjar varios potenciometros, mas sao todos mt pequenos e nao me parece que aguentem com um Watt sequer... :confused:



Edit: Outra pergunta, sobre os pontos de medida do vdimm na P4P800 :p

A P4P800 tem um layout difrente da P4C800, por isso nao sei por qual dos mosfet's me devo guiar para ler o vdimm...

Tenho 2 que dao valores parecidos

Mosfet mais perto do slot AGP:
@ 2.85v (bios) --> 2.88v (multimetro)
@ 2.55v (bios) --> 2.60v (multimetro)

O outro mosfet:
@ 2.85v (bios) --> 3.05v (multimetro)
@ 2.55v (bios) --> 2.93v (multimetro)
Ja li que as ASUS fazem overvolt a memoria, dai esta duvida, se alguem puder confirmar qual o mosfet correcto , ou desmentir o rumor do overvolt no vdimm das ASUS, ficava agradecido :)



ps: @ Riky, na parte do dropmod, do tue guia!
Riky disse:
basta passar aqueles 2 pontos de solda por uma resistência variável de 100ohm (ou perto tipo de 200k a 100k)
 
Última edição:
doTTed disse:
Qualquer pot multivoltas serve ou convem arranjar um com 1w ou 2watts de potencia?
Pergunto isto porque consigo arranjar varios potenciometros, mas sao todos mt pequenos e nao me parece que aguentem com um Watt sequer... :confused:



Edit: Outra pergunta, sobre os pontos de medida do vdimm na P4P800 :p

A P4P800 tem um layout difrente da P4C800, por isso nao sei por qual dos mosfet's me devo guiar para ler o vdimm...

Tenho 2 que dao valores parecidos

Mosfet mais perto do slot AGP:
@ 2.85v (bios) --> 2.88v (multimetro)
@ 2.55v (bios) --> 2.60v (multimetro)

O outro mosfet:
@ 2.85v (bios) --> 3.05v (multimetro)
@ 2.55v (bios) --> 2.93v (multimetro)
Ja li que as ASUS fazem overvolt a memoria, dai esta duvida, se alguem puder confirmar qual o mosfet correcto , ou desmentir o rumor do overvolt no vdimm das ASUS, ficava agradecido :)



ps: @ Riky, na parte do dropmod, do tue guia!

-No pot pede um pot multivoltas, de 50k ohm para o vdimm, daqueles rectangulares.

-Quanto ao ponto de leitura o chip tem duas pernas, a de de cima e a de baixo, o vdimm lê-se na de baixo( e está debaixo da segunda slot de memoria).

-A asus faz um pequeno overvolt em idle prái de 0.01v.

-O chip onde se faz o vmod está virado exatamente 180º. ou seja na P4c800 é na 2ª perna à esqueda do chip a contar de cima(chip LM não sei quantos ao lado do direito condensador que está ao lado da agp), e na P4P800 é no lado direito do chip na 3º perna.

cumps mad
 
Bem ja fiz o vdimm mod :D

Infelizmente ganhei muito pouco... a 3.2v consegui 247fsb 1:1 , a 2.85v conseguia 243mhz :(
Mas ja nao e' nada mau para umas value ram ddr333 ;) queria era ver e' se elas davam mais qq coisa!
De fsb ganhei pouco , agora vou e' ver como elas se portam a nivel de timings!

MadOnion obrigado pelas dicas ;) RicKy exelente guia :)


ps: A P4P800 nao da 2.55v , meter 2.55v ou 2.65v na bios, da sempre 2.66v no mosfet... O que e' chato pois assim na bios so posso alterar a voltagem em 0,2v (2.65 a 2.85) :rolleyes:
ps2: Tou a apalhar o jeito ... a seguir vem o dropmod :004:
 
o Vdimm deixas intacto, agora o trabalho é com a resistencia, com o vdimm mod feito, qualquer que seja o valor na bios, o vdimm é que está no vmod.

cumps mad
 
Back
Topo