HOWTO: Configurar a rede e-U em Symbian OS

Boa noite.

estou com dificuldades para colocar o *.cer de minha faculdade para o meu telemóvel, alguém poderia me ajudar?

pois quando eu entro no meu navegador com o endereço do certificado, o browser tenta abrir o arquivo *.cer, portanto não pede para instalar o mesmo.


fora isso, as configurações de proteção WPA citadas neste tópico são suficientes para conseguir configurar a rede de minha faculdade no meu Nokia E61.

Meus cumprimentos

JH
footerBrasil.gif


Bom dia.

Alguém poderia me dar uma ajuda?

acho que esse é um simples problema.


Grato


JH
 
Ok se houver aqui alguém da faculdade em Coimbra é para esquecer ligar o N80 ou qualquer outro télé symbian ao e-U, porque para isso tem de se ter EAP-TTLS/PAP e o telemóvel não suporta isso.. A menos que alguém saiba outra maneira de ligar ao e-U..EU não consegui.. No pc saca-se o securew2, mas não há nada disso para os symbians..

Eu ando no ISCAC, vou ver se consigo meter o meu n80 a bombar.

Cumps
 
boas
alguem sabe dizer como instalo o certificado num n80? Tenho de o instalar para alguma pasta especifica?

passas por infra vermelhos para o tlm, e dp é mto fácil, é só aceitares e ele fica instalado.

alguém já conseguiu por a e-U a funcionar no iscte? tenho um N80 mas ainda não consegui.
 
passas por infra vermelhos para o tlm, e dp é mto fácil, é só aceitares e ele fica instalado.

alguém já conseguiu por a e-U a funcionar no iscte? tenho um N80 mas ainda não consegui.

obrigado 777.
mas depois de passar por infravermelhos para o tlm o certificado abre tipo como bloco notas do windows, como instalo apartir daì?
 
obrigado 777.
mas depois de passar por infravermelhos para o tlm o certificado abre tipo como bloco notas do windows, como instalo apartir daì?

estranho isso no meu n aconteceu. recebi como certificado, fazes tipo next, next ele instala e fica nas mensagens sms como se fosse uma mensagem escrita, mas fica instalado. verifica se é mesmo o certificado correcto, o meu por exemplo tem uma extensão .cer (o meu tem).

@yasser: já consegui ir á net, mas foi com a guest :) mas até se navegou bem. n sei é exactamente quais são as restrições da guest
 
Boas... no isep encontro a rede e-U, mas inda nao consegui ligar-me. Mas no departamento existe a rede deinet que funciona por VPN. quando ligo o telemovel a essa rede aparece uma pagina a dizer que tenho de usar VPN para aceder a net.
Mas o n80 pede umas Apolices quaisquer. nao faço ideia de onde vou arranjar essa apolice.
help me
Cumpz
 
estranho isso no meu n aconteceu. recebi como certificado, fazes tipo next, next ele instala e fica nas mensagens sms como se fosse uma mensagem escrita, mas fica instalado. verifica se é mesmo o certificado correcto, o meu por exemplo tem uma extensão .cer (o meu tem).

@yasser: já consegui ir á net, mas foi com a guest :) mas até se navegou bem. n sei é exactamente quais são as restrições da guest

obrigado pela ajuda.
vou tentar e se conseguir depois digo algo
 
por acaso nao ha por ai ninguem da universidade de coimbra?pedi o certificado de la mas disseram-me que nao usam entao configurei tudo so para fazer login com os meus dados mas como é obvio nao deu..tenho um n80..se houver alguem que me possa ajudar agradecia..

cumprimentos
 
Boas... no isep encontro a rede e-U, mas inda nao consegui ligar-me. Mas no departamento existe a rede deinet que funciona por VPN. quando ligo o telemovel a essa rede aparece uma pagina a dizer que tenho de usar VPN para aceder a net.
Mas o n80 pede umas Apolices quaisquer. nao faço ideia de onde vou arranjar essa apolice.
help me
Cumpz

Subscrevo..

Há maneira de criar uma VPN através do N80? Nomeadamente à deinet (já agora jeje)
 
Back
Topo