HP 15-AX002NP

fmmf89

Membro
Boa noite,
Este fim de semana uma grande superfície está com desconto do IVA.
O modelo HP 15-AX002NP com as specs:

Intel Core i7-6700HQ Quad Core 2,6 GHz
ECRÃ 15,6" 1920x1080 pixels
PLACA GRÁFICA NVIDIA GeForce GTX 965M 4GB GDDR5
MEMÓRIA RAM 16 GB DDR4-2133
SISTEMA OPERATIVO Windows 10 (64-bit)
DISCO RÍGIDO 1 TB HDD, 256GB SSD

Este modelo custa 1299€ mas ficaria a 1056€ com desconto do IVA, acham que a este preço que compensa (por este preço, o meu orçamento é 1000€ mas estico este extra) para specs que tem? Já agora sabem dizer se a HP faz devoluçao do valor do windows? Obrigado
 
Boa noite,
Este fim de semana uma grande superfície está com desconto do IVA.
O modelo HP 15-AX002NP com as specs:

Intel Core i7-6700HQ Quad Core 2,6 GHz
ECRÃ 15,6" 1920x1080 pixels
PLACA GRÁFICA NVIDIA GeForce GTX 965M 4GB GDDR5
MEMÓRIA RAM 16 GB DDR4-2133
SISTEMA OPERATIVO Windows 10 (64-bit)
DISCO RÍGIDO 1 TB HDD, 256GB SSD

Este modelo custa 1299€ mas ficaria a 1056€ com desconto do IVA, acham que a este preço que compensa (por este preço, o meu orçamento é 1000€ mas estico este extra) para specs que tem? Já agora sabem dizer se a HP faz devoluçao do valor do windows? Obrigado

Chegaste a comprar ? que achas da construção?
 
O HP 15-AX002NP vale a pena se o conseguires encontrar por volta dos 900€

A partir de 1100€ já começas a encontrar portáteis com a GTX 1060 como este que está com desconto de 18% sobre o preço de 1399€.

MSI GP62MVR 15.6" 6RF-224XPT Leopard Pro
i7-6700HQ Quad-Core, 2.6 GHz com Turbo até 3.5 GHz, 6 MB Cache
8GB (1x8GB) DDR4-2133 MHz
15.6" Full HD 1920x1080
Nvidia GeForce GTX 1060 3GB GDDR5
SSD 128 GB (mSATA 3) + HDD 1TB (7200 RPM)

1149€
 
Chegaste a comprar ? que achas da construção?

Sim acabei por comprar, agora estou satisfeito com o portátil, relativamente a construção e o que se esper de um corpo plastico, não acho que tenha má construção mas também não tem uma excelente construção, penso que se adequa ao preço (embora não seja lá muito entendido na matéria)
 
O HP 15-AX002NP vale a pena se o conseguires encontrar por volta dos 900€

A partir de 1100€ já começas a encontrar portáteis com a GTX 1060 como este que está com desconto de 18% sobre o preço de 1399€.

MSI GP62MVR 15.6" 6RF-224XPT Leopard Pro
i7-6700HQ Quad-Core, 2.6 GHz com Turbo até 3.5 GHz, 6 MB Cache
8GB (1x8GB) DDR4-2133 MHz
15.6" Full HD 1920x1080
Nvidia GeForce GTX 1060 3GB GDDR5
SSD 128 GB (mSATA 3) + HDD 1TB (7200 RPM)

1149€

Vai depender da carteira,no meu caso tinha estabelecido limite de 1000€ +-50 e esse já ultrapassava muito os 1000€, e no meu caso prefiro ter a gráfica pior (chega perfeitamente esta para o que jogo) e ter o dobro de RAM e SSD...
 
Uma pequena review.

Acabei por comprar o mesmo modelo mas com hardware ligeiramente inferior (AX004np), i5 6300HQ em vez da i7 e 8gb em vez de 16 (posso sempre colocar mais 8), tb tem a 960m em lugar da 965, mas com o desconto do IVA estamos a falar de 800€, portanto menos 250, e estou até surpreendido com a construção.
Nos videos q tinha visto parecia mais frágil, mas o plastico parece ser de boa qualidade e especialmente a parte inferior (teclado etc) é especialmente estável, nada de ceder ao teclar etc.
O ecrã, tem realmente o brilho um pouco baixo, embora nada q estrague a experiencia, mas os ângulos de visão, graças a ser IPS, são excelentes, e mete num bolso todos os Asus na mesma gama de preços, que usam TN, a cor tb é bastante agradável para o uso diário e jogos.

Como o quero para transportar bastante e usar para estudo e trabalho, também gostei do facto de ter apenas 2.5cm de grossura fechado, contra os cerca de 3.5cm dos Asus, o que é bastante notório lado a lado.

Quanto a aquecimento, para já mantém-se a temperaturas excelentes, as ventoínhas são bastante silenciosas e a parte mais quente situa-se pelo q me parece no local onde estão as teclas Backspace e Enter, ou seja, longe de onde a mão costuma repousar, pelo que nunca notei qualquer sensação de calor, o que é agradável.

Em jogos, testei apenas Overwatch durante algum tempo, e a 1080p com os settings em High o jogo nunca baixa dos 60fps, também não sobe, mas penso que o jogo estará a limitar a framerate nesse número.

Pelo preço estou satisfeito, acho que as caracteristicas justificam.
 
Última edição:
@tryklon o portátil que compraste está hoje a 799€ numa loja de corte. Recomendas a compra?
Quanto ao visual, achas que é um pouco deslocado para um meio mais profissional ou consegue ser discreto? (não é que precise, mas nunca se sabe o futuro)...
 
@tryklon o portátil que compraste está hoje a 799€ numa loja de corte. Recomendas a compra?
Quanto ao visual, achas que é um pouco deslocado para um meio mais profissional ou consegue ser discreto? (não é que precise, mas nunca se sabe o futuro)...
Acho que pelo preço vale bem a compra. Quanto ao visual, se apagares a iluminação do teclado passa relativamente despercebido, basicamente é preto, apenas com um símbolo vermelho na tampa. As teclas são pintadas de vermelho de lado mas sem a luz não saltam muito à vista.
 
Uma pequena review.

Acabei por comprar o mesmo modelo mas com hardware ligeiramente inferior (AX004np), i5 6300HQ em vez da i7 e 8gb em vez de 16 (posso sempre colocar mais 8), tb tem a 960m em lugar da 965, mas com o desconto do IVA estamos a falar de 800€, portanto menos 250, e estou até surpreendido com a construção.
Nos videos q tinha visto parecia mais frágil, mas o plastico parece ser de boa qualidade e especialmente a parte inferior (teclado etc) é especialmente estável, nada de ceder ao teclar etc.
O ecrã, tem realmente o brilho um pouco baixo, embora nada q estrague a experiencia, mas os ângulos de visão, graças a ser IPS, são excelentes, e mete num bolso todos os Asus na mesma gama de preços, que usam TN, a cor tb é bastante agradável para o uso diário e jogos.

Como o quero para transportar bastante e usar para estudo e trabalho, também gostei do facto de ter apenas 2.5cm de grossura fechado, contra os cerca de 3.5cm dos Asus, o que é bastante notório lado a lado.

Quanto a aquecimento, para já mantém-se a temperaturas excelentes, as ventoínhas são bastante silenciosas e a parte mais quente situa-se pelo q me parece no local onde estão as teclas Backspace e Enter, ou seja, longe de onde a mão costuma repousar, pelo que nunca notei qualquer sensação de calor, o que é agradável.

Em jogos, testei apenas Overwatch durante algum tempo, e a 1080p com os settings em High o jogo nunca baixa dos 60fps, também não sobe, mas penso que o jogo estará a limitar a framerate nesse número.

Pelo preço estou satisfeito, acho que as caracteristicas justificam.


ao jogares em high o overwatch consegues ouvir o som das ventoinhas a "bufar" ?
 
Back
Topo