• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

HP 15-GW0003NP

potatohead

Banido
Boas,

Este portátil está a 379 euros numa loja nacional, com as seguintes specs:
- Ryzen 3 3250U Dual
- 8GB RAM
- 256GB SSD
- Radeon Integrated Graphics

Gostava que me dissessem se por menos de 400 euros ou até este limite há alguma coisa melhor, ou se este é uma boa opção. Andava a ver os recondicionados também que recomendam aqui no fórum pelo eBay etc. mas anda tudo caro e poucos grade A (o portátil é para oferecer..).

A utilização não é muito puxada:

- Office, processamento de texto, muito email, possivelmente algum software de database tipo SQL
- Netflix, Spotify, Youtube, Discord
- Steam para jogar jogos leves: Among Us, Slay the Spire, Stardew Valley.

Agradeço desde já a vossa ajuda. Seria para comprar nos próximos dias ou até à Black Friday se compensar esperar...
 
Alguém recomendação?

Efetivamente está um pouco inflacionado dada a situação atual. Até algum tempo atrás, os portáteis tinham bons preços e boas specs até vir a pandemia :-D. Além disso, a resolução do ecrã é HD:shifteye:. Isso havia de ser proibido para ecrãs de 15.6".

Espera pelo Black Friday (que por si só não garante nada).
O que vale é o seguinte:

Melhores preços históricos de referência. Caso encontres parecido em SPECS até ao Black Friday não vaciles, compra:
- Lenovo S145 15API-735; Mínimo no ano passado, 299 Euros. Mínimo COVID: 350 Euros;
- Lenovo IdeaPad S340 15.6" S340-15API-711; Mínimo no ano passado, 349 Euros. Mínimo COVID: 399 Euros;
- Asus TUF Gaming 15.6" FX505DY-R5BRXPS2; Mínimo no ano passado, 499 Euros. Mínimo COVID: 599 Euros;

Eu comprei estes PC's todos (para mim e para outros, claro).
 
Desses qual recomendas mais para a utilização que descrevi no primeiro post?

Qualquer um deles que encaixe dentro do teu orçamento!

Pessoalmente, iria sempre para um portátil com um 3500u ou 4500u Ryzen 5. Future-proof;). Atenção, um 3200U ou equivalente é perfeito mas, por mais 50 euros, valia certamente apena!

Da intel tens Intel® Core™ i3-1005G1 Dual-Core e Intel® Core™ i5-10210U mas os preços... coiso... .
 
Back
Topo