HP 2133 Mini-Note

gostava de ouvir opinioe ssobre este portatil, pq li algureas más criticas sobre o processador... Como vão ser vendidas varias versões, se alguem puder dar umas dicas...

Acho que está à venda a partir de 8 de Maio (nos EUA e UK).
 
"HP Mini-note chega à Europa
O Mini-note 2133 da HP já pode ser comprado na Europa e no Médio Oriente. O mini-portátil custa 469 euros e é uma solução para quem procura mobilidade.
vazio.gif
O ecrã do Mini-note tem uma resolução WXGA e mede 8,9 polegadas. O computador, com um peso de 1,27 quilos e uma bateria de seis células com autonomia de 4,13 horas, pretende ser uma boa solução para quem procura mobilidade. A HP revela agora o alargamento da disponibilidade do computador. Portugal, Espanha, França, Itália, Áustria, Alemanha, Rússia, Noruega, Médio Oriente, Suíça, Suécia, Turquia, República Checa e Finlândia têm este mini-portátil e as funcionalidades e preços podem variar de país para país."
Exame informatica.

Para ja os dois modelos disponiveis.
 
Este portatil n utiliza os processadores novos da Intel ATOM, por consequente existe um menor rendimento, O MSI Wind está a um melhor preço e tem esse dito processador é o mais aconselhavel.
Advent 4211 é um portatil igual ao MSI WIND mas com outro nome, isto em UK.
O advent 4211 n é dakelas imitações é mm da MSI mas com outro nome e convertendo de pounds para euro fica por 350€
Cumprimentos
 
Este portatil n utiliza os processadores novos da Intel ATOM, por consequente existe um menor rendimento, O MSI Wind está a um melhor preço e tem esse dito processador é o mais aconselhavel.
Advent 4211 é um portatil igual ao MSI WIND mas com outro nome, isto em UK.
O advent 4211 n é dakelas imitações é mm da MSI mas com outro nome e convertendo de pounds para euro fica por 350€
Cumprimentos

Por outro lado este tem 2 modelos. Um com 1Gb de ram e outro com 2Gb.

Media a um moderador para passar esta thread para Hardware Novidades. Acho que ficava no sitio mais indicado
 
Boas, este mini portátil está a um preço fantástico na *****.

- Processador VIA C7®-M ULV
- Bus: 800 MHz
- Velocidade do Processador: 1.2 GHz
- Memória: 512MB DDR RAM
- Expansível até um máximo de 2048 MB
- 2 portas USB 2.0
- VGA
- entrada de microfone stereo
- saída de auscultadores/linha stereo
- câmara Web VGA opcional
- conector de alimentação
- Discos Duros: Serial ATA de 120GB (5400 rpm)
- WSVGA de 8,9Pol
- Resolução: 1024x600
- Placa Gráfica: VIA Chrome9
- Sistema Audio: Áudio de alta definição, altifalantes stereo, saída de auscultadores/linha stereo, entrada de microfone stereo, microfone stereo integrado
- Bateria de Iões de Lítio com3 células (28 WHr)
- Sistema Operativo: SuSE Linux Enterprise Desktop
- Dimensões: 3,3 (na parte frontal) x 27 x 16,5 cm
- Peso: 1,2 Kg

Apenas 199€

Claro que não é tão potente que um eeepc 1000h, por exemplo, mas para o preço que está penso que compense.

Deixo aqui o link.

Cumps

 
compensa, mas o processador é do pior que existe.
o ecran é de 8,9 polegadas, mas o "chassis" dava para um de 10 na boa, ou seja, tem bezels um bocado grandes.

mas é um portatil muito bonito, HP, boa qualidade.

Excelente preço.
 
Hp 2133

Olá Pessoal!

Estou a pensar comprar este equipamento,

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=157413&cod=FU337EA#AB9

No entanto tenho algumas dúvidas que por certo saberão esclarecer-me.

1º. O sistema vem com Linux. Será possível alterar para W. Vista Home Basic? E como se fará tendo em conta que o PC não traz leitor de CD ou DVD? Tenho de comprar um leitor externo (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=192252) ou pode ser feito de outra forma?

2º. O PC tem 512 de RAM, e extensível até 2GB, o que tenho de comprar e como posso instalar essa memória suplementar? Será com este slot: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=17605

Agradeço a quem possa dar-me umas orientações.

Hugs
 
Sim, podes instalar o Xp através de uma pen. Existem tutoriais na net que explicam como o fazer.

As memórias penso que funcionam, mas não tenho a certeza. Atenção que não tens um slot suplementar, tens de substituir a memória que ele trás.
 
Segundo as reviews, esse pc perde bastante performance quando usado com windows vista. É preferivel Xp ou linux. Além de a bateria durar mais, o pc funciona com mais fluidez.

Como deves imaginar, o Via C7, não é um topo de gama!!:P

De qualquer forma, basta colocares no google, tipo: "install xp from pen" ou "instalar xp pen".
O vista é com certeza muito parecido com o xp.

Para trocares a memória, vais ao youtube, tem lá videos especificos de como se troca nesse pc.
Colocas "Hp 2133" e voilá!!

Só não coloco links, por causa da politica do forum. Não sei se estaria a proceder correctamente, por isso coloquei assim que vai dar ao mesmo.

Espero ter ajudado...
Tb estou a pensar em adquirir um pra mim, agora que os problemas de aquecimento foram resolvidos.

Cumps.
 
A minha área não é de todo a informática...trabalho com sistemas, mas não informáticos! LOL

Não sei o que é um via c7...lol

Achas que com uma RAM de 2GB o W. Vista continua a ficar mto lento?

Abraço e obrigado
 
Bom...
Neste caso o que torna o pc lento, não será propriamente a falta de memória mas sim o processador (Via C7), que é bastante limitado (1.2Ghz). E já agora estes 1.2Ghz não são de todo reais.

No entanto tudo depende do conceito de "lentidão de cada um". segundo as reviews que vi, o Vista, só para iniciar, demora mais de 2mins, por vezes até passa dos 3mins.
Então já dá para ver que o sistema não é tão adequado para este sistema operativo tão pesado.

Cada um sabe da sua vida...
Por isso se achas que não te importas de esperar um pouco pelo processador, então escolhes o vista.

Na minha mais sincera opinião escolheria um Xp ou mesmo um windows 7 beta em vez do vista.

Cumps.
 
Back
Topo