1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hp 2173ea VS Toshiba Satellite M100-233

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por voleiboy, 11 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 785)

1. voleiboy

voleiboy Power Member

Uma dúvida: preciso de adquirir novo portátil e tenho uma grande dúvida: entre o HP dv2173ea e o Toshiba Satellite M100-233 qual será o melhor?
    Trabalho de faculdade... não vou jogar, não vou entrar com auto-cad's e companhia! Mt office e algumas brincadeiras com fotografia e música...

Hp: web cam agrada-me, tal como o aspecto do portátil...e até o controlo remoto que oferecem!
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=90219

Toshibba: o facto de poder ser expandido até 4Gb de RAM é sempre uma mais valia, para o futuro, no entanto, o teclado não me agrada mesmo (partindo do princípio que é igual aos outros toshibas: muito mole, a tecla de enter minúscula...)
    http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=122824&toshibaShop=false

E se comprasse o HP, seria possível mudar o disco para 7200rpm? Tenho receio que as 5400rpm me arrastem o portátil...

Mesmo assim, qual é a vossa opinião? Ambos têm as melhores assistências (é o que tenho lido...) e boas qualidades de material... mas...

MUITO OBRIGADO

2. autonomia do HP

Curioso que ando indecisa entre os mesmos dois modelos. Actualmente tenho um toshiba M50 e tenho me dado bem com ele, mas a autonomia de apenas 2.30h deixa mt a desejar. o novo toshiba, segundo o fabricante tem autonomia de +- 4h o que é bom. E o HP, alguém sabe? já procurei por todo o lado e n consigo encontrar essa info. E realmente o HP é mais bonito....:)

3. voleiboy

voleiboy Power Member

autonomia...

Diz quem já comprou o HP que a autonomia, a trabalhar normalmente anda pelas duas horas e meia... ou seja, o normal!

Samsung Q35 (7horas de autonomia...isso sim!!!)

4. hp só duas horas e meia!.... que desilusão! mais vale aguentar o meu toshiba m-50 durante mais algum tempo...

5. balute

balute Power Member

Os HP (linha doméstica - dvxxxx), pelo que li, têm melhor qualidade (materiais, rigidez, etc) que os Satellite da Toshiba, especialmente os mais pequenos. Eu já mexi num Satellite A100 e achei-o mais flexível que o normal, tanto no ecrã como no chassis, e reparei também que o portátil faz alguns "crack"s ao transportá-lo com uma mão.

Quanto à autonomia, devem ser os 2 muito semelhantes (2 horas no mínimo, 4:30 horas no máximo com alguns tweaks, 2:30-3:00 com uso normal), visto que o M100 tem um processador um pouco superior e o dv2173 tem uma placa gráfica melhor.

Discos de 7200rpm são muito difíceis de encontrar. Normalmente, só estão disponíveis em barebones, tais como o Compal HGL31.

2gb de RAM será sempre suficiente enquanto o portátil durar.

Última edição: 11 de Janeiro de 2007
  6. nickie

nickie Power Member

O Toshiba, apesar de permitir expandir até 4gb, tem os 2 dimms ocupados, o que significa que, quando quiseres fazer o upgrade tens de deixar de utilizar pelo menos 1. Se fosse apenas 1 dimm de 1gb... Julgo que há alguns toshiba que vêm apenas com um dimm, é uma questão de procurar. Em qq portátil podes sempre mudar de disco, o problema é que se mudares antes da fim da garantia e depois tiveres algum problema, perdes a garantia.

Partilhar esta Página