HP 22" ou ASUS 22"

mas esse T220 HD so tem hdmi, não tem full hd certo?
Não é. Full HD é o termo usado pra ecrãs com a resolução 1920x1080. Esse tem 1680x1050, logo não é.

Tabém optaria pelo HP porque também sou da opinião que jogar às resolução nativa é sempre melhor... Mesmo que tenhas um bom sistema hoje daqui por um tempo já não vai ter a mesma performance em jogos actuais, podes ter que diminuir a resolução e a imagem já não é tão perfeita... Pra mim o HP...

No entanto se fosse eu a comprar compraria um Asus VK221D de 22", por causa da relação preço/qualidade... Não ias notar grandes diferenças no tempo de resposta... Mas isso sou eu que levo sempre em consideração o preço :)
04130722_26606.jpg.image

Link da Worten 169 €
 
Última edição:
Eu tambem vou comprar uma gtx295 e um Samsung T240HD.
O problema não é a grafica e o tamanho do monitor, a resolução sim.
A verdade é que a HD4870X2 aguenta melhor resoluções mais altas. E no caso de FullHD já é uma resolução alta. Mas estou convencido de que estamos a falar de diferenças de pormenor em jogo o que já penso não acontecer no video... ai a Ati em resoluções HD é mesmo superior. Penso eu de que..
 
O problema tb esta no monitor, tempo de resposta de 5 ms é muito pouco para um monitor com essa resolução e full hd. Esse monitor seria perfeito se tivesse 2 ms, tou mesmo a ver a jogar unreal tournment 3 ou outro jogo qualquer que passa imagens muito rapidas, vai haver bué arrastamento da imagem.

Eu tb tou bué inclinado para o t240hd mas o 5 ms deixame bué indeciso. Tenho uma hd4870 512, axo que vai aguentasrbem na resoluções mais alta vou ligar tb cabo de antena da tvcabo para ver se da mesmo para sintonizar canais hd sem necessidade da zon box.
 
O problema tb esta no monitor, tempo de resposta de 5 ms é muito pouco para um monitor com essa resolução e full hd. Esse monitor seria perfeito se tivesse 2 ms, tou mesmo a ver a jogar unreal tournment 3 ou outro jogo qualquer que passa imagens muito rapidas, vai haver bué arrastamento da imagem.
tens noção que isso não é bem assim?

de 5ms para 2ms não "vai haver bué arrastamento da imagem"... aliás, 5ms e 2ms costumam ser exactamente a mesma coisa, depende apenas da maneira de medir a velocidade de resposta dos pixeis.

aliás, eu nem no meu sony de 16 ms tenho "bué arrastamento da imagem" embora esteja na fronteira do aceitável :)

vê este texto para entender melhor:

Grey-to-grey response times can not be compared with the black/white response times previously given out by manufacturers.

When measuring b/w responsiveness, the time it takes a pixel to shift from black to white and back to black again is determined. There are two separate times within the b/w change that add up to the specified overall time: The "rise" time it takes from black to white and the "fall" time it takes back from white to black. Therefore, the response time specified represents the sum of rise and fall time. The b/w shift is defined in the standard ISO (1) 13406-2.

To the contrary, the grey-to-grey response time represents the average value established over several measurements from one grey shade to another grey shade. In doing so, only the time from starting gray to end grey is being measured but not the time it takes to change back to the initial grey value. Thus, there is only one reading per measurement and nothing to be summed up.

Unfortunately, no official standard as to how exactly the grey-to-grey time is to be measured has been defined by now. This way, manufacturers can basically measure and specify grey-to-grey response times as they see fit. A new, revised form of the European ISO 9241 standard, expected to be released this year, is supposed to bring about the changes needed in order for customers to be able to better form an opinion on how displays actually perform.

@ http://www.prad.de/en/monitore/shownews_faq402.html
 
boas!

alguem me podia esclarecer umas pequenas dúvidas que tenho aqui?


estou indeciso entre estes dois monitores (vou usar essencialmente o monitor para jogar)

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...87-3284302-215012-215012-3251357-3733145.html

http://pt.asus.com/products.aspx?l1=10&l2=89&l3=830&l4=0&model=2641&modelmenu=2


qual deles será o melhor e o mais adequado para jogar e reproduzir filmes em HD?


cumpz

estive ontem em casa de um colega da faculdade a jogar no HP e o monitor é lindo e tem uma qualidade muito boa...ele so saca os filmes em HD e teve la a mostrar e o monitor surpreendeu-me pela positiva.
 
Post Original de tmgp
tens noção que isso não é bem assim?

de 5ms para 2ms não "vai haver bué arrastamento da imagem"... aliás, 5ms e 2ms costumam ser exactamente a mesma coisa, depende apenas da maneira de medir a velocidade de resposta dos pixeis.

Na maior parte das reviews que li dizem exactamente isso.

Performance
We tested the Samsung SyncMaster T240HD in DVI. When viewing the display through DVI the red, green, and blue sliders in the OSD used to adjust the color are disabled. In World of Warcraft we had a difficult time adjusting the brightness, contrast, and color temperature of the Samsung to get the colors to pop like they do on the Dell UltraSharp 2408WFP and to a lesser extent on the HP w2408h True Color Widescreen. While the Dell and HP present vibrant colors and a high level of contrast, WoW on the Samsung just looked plain and lifeless. The display comes with the MagiColor software, however, and through that we were able to access the RGB color directly, but it made little difference on the color quality

The bad: Drab colors in games; low brightness; bad OSD button placement.

Reactivity during gameplay

Despite having other features of a high-end monitor, this model uses a TN panel with a response time of 5 ms. As a result, it will likely disappoint the most demanding players of first person shooter games like Unreal Tournament 3 or Quake 4, who won’t be too impressed by it delay, either: this monitor is almost three frames behind the fastest we’ve tested. Players of strategy games have less to worry about, though, as neither afterglow nor delay are noticeable.
 
Boas!!

Acredito que exista quem note a diferença, mas eu passei recentemente de um CRT para um TFT-LCD de 5ms e ainda não notei diferença nenhuma ao nível do arrastamento. Eu também tinha esse receio mas cheguei à conclusão que eram infundados. Mas isto sou eu.


Cumprimentos.
 
Na maior parte das reviews que li dizem exactamente isso.

tens de colocar a fonte quando citas alguém... de qq modo não concordo com esse texto... e tens reviews com resultados completamente diferentes... consulta o site les numeriques por exemplo.

em monitores deves ler, mas interessa muito é experimentar.

abaixo de 8ms reais já não notas arrastamento... pode é haver input delay, mas isso é outra história...

então mas os asus tanto de 22" como 24" são full hd 2ms e têm uma tecnologia "anti-arrastamento" .....!!

tretas de marketing... como os 3.000 e 4.000 e sei lá o que de contraste...
 
Samsung T220 , Asus Vh226h ou Hp w2207h
é o que tu achares melhor... cada um tem as suas vantagens e desvantagens. cada um vai recomendar o que acha melhor, e em monitores nada é científico.

há quem ache o hp o melhor, e há quem tenha fontes de luz directas e diz que é o pior por causa dos reflexos...

há quem ache o samsung brutal, e quem ache que o backlight bleeding é horrível...

enfim... tens um bom painel de escolha, agora tens de ver o que mais se adequa, e sobretudo ver em loja o que achas melhor.

não te esqueças é que as condições de luminosidade das lojas são diferentes.
 
Post Original de tmgp
tens de colocar a fonte quando citas alguém... de qq modo não concordo com esse texto... e tens reviews com resultados completamente diferentes... consulta o site les numeriques por exemplo.
http://reviews.cnet.com/lcd-monitor...40hd/4507-3174_7-33192334.html?tag=mncol;psum
http://www.digitalversus.com/article-358-3698-36.html

Eu espero que tenhas razão, porque o monitor é excelente é bué completo, tem tudo que andava a procura, o facto de ter bué saidas (hdmi, dvi, scart,usb, rca....), full hd 1080p, 16:10. Brutal o monitor. Eu quando compralo vou testalo ao maximo durante os 14 dias de experimentação.
 
http://reviews.cnet.com/lcd-monitor...40hd/4507-3174_7-33192334.html?tag=mncol;psum
http://www.digitalversus.com/article-358-3698-36.html

Eu espero que tenhas razão, porque o monitor é excelente é bué completo, tem tudo que andava a procura, o facto de ter bué saidas (hdmi, dvi, scart,usb, rca....), full hd 1080p, 16:10. Brutal o monitor. Eu quando compralo vou testalo ao maximo durante os 14 dias de experimentação.

qual monitor te estás a referir?
 
O problema tb esta no monitor, tempo de resposta de 5 ms é muito pouco para um monitor com essa resolução e full hd. Esse monitor seria perfeito se tivesse 2 ms, tou mesmo a ver a jogar unreal tournment 3 ou outro jogo qualquer que passa imagens muito rapidas, vai haver bué arrastamento da imagem.

Eu tb tou bué inclinado para o t240hd mas o 5 ms deixame bué indeciso. Tenho uma hd4870 512, axo que vai aguentasrbem na resoluções mais alta vou ligar tb cabo de antena da tvcabo para ver se da mesmo para sintonizar canais hd sem necessidade da zon box.
5ms tas a falar do asus certo se estiveres o asus tem 2 ms
 
Back
Topo