[HP 2560P] HP 2560p ventoinha disparava desligado, agora nem liga direito.

ewrS

Power Member
Boas

Então é o seguinte, venho pedir-vos opinião e se alguém passou pelo mesmo problema, visto que contado pouca gente acredita. Fiz upgrade a um HP Elitebook 2560P de um colega com um ssd de 120gb e w10 pro porque o disco dele pifou. Até aqui tudo bem, tudo bem instalado, aproveitei para limpar massa térmica que só no youtube já andava nos 95º, a rodar youtubes e afins nada mais de 75º/80º, mesmo assim como para quem é não precisa de tanto, baixei ainda para os 65º tirando o turbo boost do i7 2620m, isto correu testes durante 2 ou 3 dias, sempre sem problemas. Há dois encostei-o na secretária, desligado da ficha, pronto para levantar.

Hoje de manhã, acordo com um som de uma ventoinha a disparar. O que era? A ventoinha do portátil, do nada, decidiu ligar e disparar no máximo. Abro o portátil, nada, não estava ligado. Ligo-o, ventoinha volta ao normal, tudo bem. Desligo o portátil, a ventoinha dispara e a maioria das vezes fica com botões de acesso ligados e as luzes também em modo laranja mas outras vezes desligava totalmente, seja apenas com bateria seja apenas com o cabo do carregador. Lá vou eu para o troubleshoot que nunca vi nada disto parecido, tento de tudo no windows e até procurei na bios, e nada.

Passa-me pela cabeça desligar o disco, a mesma coisa acontece. Desligo a ventoinha e ligo de volta, só para ver o efeito, portátil já não liga a ventoinha a doida, volto a por o disco. Ligo o portátil, passado um pouco, desliga-se sozinho, tenta ligar-se de seguida mas nem a bios chega e desliga de vez.

Já tentei:
- Rams diferentes
- Com e Sem disco
- Trocar massa térmica de novo ( chegou ao ambiente de trabalho, não tinha mais de 50º )
- Com Bateria e sem bateria ( ligado ao carregador apenas )

O engraçado é que sempre que elimino qualquer fonte de energia, desligo e ligo a ventoinha de novo, o portátil volta-me a ligar normal e desliga-se passado um tempo ( 1 minuto no máximo ). É possível que uma ventoinha que parece funcionar esteja a causar este aparato todo ?

Cumprimentos e Obrigado,
ewRS
 
Deixei em uma loja para diagnóstico gratuito na qual me disseram que o problema seria da board e os valores do arranjo claramente não valem a pena para o tempo que tem, ainda por cima, o portátil já foi comprado em 2ª mão por isso já poderia ter tido histórico que eu não saiba.

Gostava de encontrar uma ventoinha para tirar a teima :D são raros os casos, mas como tudo aconteceu com a ventoinha e quando dou reset a ventoinha ele liga. Obrigado na mesma @Miguel_Pereira , infelizmente estou com azar nos portáteis, já é o segundo que me pedem para alterar o disco ( e ram ), e passado dias dão problemas na board, os dois i7 de 2 gen.
 
Deixei em uma loja para diagnóstico gratuito na qual me disseram que o problema seria da board e os valores do arranjo claramente não valem a pena para o tempo que tem, ainda por cima, o portátil já foi comprado em 2ª mão por isso já poderia ter tido histórico que eu não saiba.

Gostava de encontrar uma ventoinha para tirar a teima :D são raros os casos, mas como tudo aconteceu com a ventoinha e quando dou reset a ventoinha ele liga. Obrigado na mesma @Miguel_Pereira , infelizmente estou com azar nos portáteis, já é o segundo que me pedem para alterar o disco ( e ram ), e passado dias dão problemas na board, os dois i7 de 2 gen.

No ebay aparecem a 6-7€ ventoinhas para esse modelo. Até parece uma board com i5 por cerca de 40-45€.
 
Back
Topo