Hp 2585, a vossa opinião!

braposo

Power Member
O meu pai não quer gastar mais de 1000 euros para comprar um portátil.
O uso vai ser net, office e mails/intranet. Nada de jogos e uns filmes de vez em quando.
É importante alguma portabilidade.

HP dv2585

Processador
Intel® Core™ 2 Duo processor T7300
Velocidade do Processador
2 GHz
Cache
Level 2 cache 4 MB
Memória
2048 MB (2 x 1024 MB)
Suporta até 2 GB DDR2
Interfaces
2 USB 2.0, 1 HDMI connector, 1 VGA port, 1 RJ11 modem connector, 1 RJ45 ethernet connector, S-video TV out, 2 headphones-out, 1 mic-in, 1 IEEE 1394, remote control infrared port (remote optional), cable docking connector
Expansibilidade
One ExpressCard/54 slot (also supports ExpressCard/34)
Armazenamento
Discos
120 GB SATA Hard Disk Drive 5400 rpm
Leitor de Suportes Físicos Digitais
Leitor de Cartões 5-em-1 para: Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture cards
Audio e Video
Ecran
14.1” WXGA
Resolução: 1280 x 800
Câmara de Vídeo
Webcam com Microfone esteréo integrado
Placa Gráfica
NVIDIA® GeForce™ 8400M até 895 MB de memória gráfica total com 128 MB dedicados PCI Express
Sistema Audio
3D Sound Blaster Pro compatible sound 16 bit integrated
Altec Lansing speakers
Comunicações
Modem de 56 k, de alta velocidade
Placa de Rede
Ethernet 10/100BT integrada network interface
Wireless
Intel® PRO/Wireless 3945 802.11a/b/g Integrated Wireless LAN
Outros
Controlo Remoto
Controlo Remoto Portátil HP
Bateria
6-cell Lithium-Ion (Li-Ion) battery
Fonte de alimentação
90 W AC Power Adapter
Sistema Operativo
Genuine Windows Vista™ Home Premium
Software incluído
Microsoft® Works 8
Microsoft® Internet Explorer 7.0
Windows Mail
Adobe® Reader 8.0
Windows Media Player
HP Photosmart Essential, Windows Photo Gallery
DVD Play
Windows Movie Maker, Windows DVD Maker, Roxio MyDVD Basic
Roxio Creator Basic
Windows Media center, QuickPlay for Windows
Dimensões
Fora da caixa: 23.70 cm (L) x 33.40 cm (W) x 2.60 cm (min) H) / 3.90 cm (max) H
Embalado: 485 x 112 x 360 mm
Peso
Fora da caixa: 2.43 kg
Embalado: 4.40 Kg
Garantia
2 ano(s)

Preço 1050€
 
viva! por acaso também estava interessada nesse portátil pelos mesmos motivos tirando a parte dos jogos que pretendia jogar alguns não muito exigentes em principio, mas não sabia que já estava à venda.. já agora em que loja está a 1050 euros?.. na ***** por exemplo ainda está indisponivel e em principio custará 1099 euros.
 
O meu pai não quer gastar mais de 1000 euros para comprar um portátil.
O uso vai ser net, office e mails/intranet. Nada de jogos e uns filmes de vez em quando.
É importante alguma portabilidade.

HP dv2585

Processador
Intel® Core™ 2 Duo processor T7300
Velocidade do Processador
2 GHz
Cache
Level 2 cache 4 MB
Memória
2048 MB (2 x 1024 MB)
Suporta até 2 GB DDR2
Interfaces
2 USB 2.0, 1 HDMI connector, 1 VGA port, 1 RJ11 modem connector, 1 RJ45 ethernet connector, S-video TV out, 2 headphones-out, 1 mic-in, 1 IEEE 1394, remote control infrared port (remote optional), cable docking connector
Expansibilidade
One ExpressCard/54 slot (also supports ExpressCard/34)
Armazenamento
Discos
120 GB SATA Hard Disk Drive 5400 rpm
Leitor de Suportes Físicos Digitais
Leitor de Cartões 5-em-1 para: Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture cards
Audio e Video
Ecran
14.1” WXGA
Resolução: 1280 x 800
Câmara de Vídeo
Webcam com Microfone esteréo integrado
Placa Gráfica
NVIDIA® GeForce™ 8400M até 895 MB de memória gráfica total com 128 MB dedicados PCI Express
Sistema Audio
3D Sound Blaster Pro compatible sound 16 bit integrated
Altec Lansing speakers
Comunicações
Modem de 56 k, de alta velocidade
Placa de Rede
Ethernet 10/100BT integrada network interface
Wireless
Intel® PRO/Wireless 3945 802.11a/b/g Integrated Wireless LAN
Outros
Controlo Remoto
Controlo Remoto Portátil HP
Bateria
6-cell Lithium-Ion (Li-Ion) battery
Fonte de alimentação
90 W AC Power Adapter
Sistema Operativo
Genuine Windows Vista™ Home Premium
Software incluído
Microsoft® Works 8
Microsoft® Internet Explorer 7.0
Windows Mail
Adobe® Reader 8.0
Windows Media Player
HP Photosmart Essential, Windows Photo Gallery
DVD Play
Windows Movie Maker, Windows DVD Maker, Roxio MyDVD Basic
Roxio Creator Basic
Windows Media center, QuickPlay for Windows
Dimensões
Fora da caixa: 23.70 cm (L) x 33.40 cm (W) x 2.60 cm (min) H) / 3.90 cm (max) H
Embalado: 485 x 112 x 360 mm
Peso
Fora da caixa: 2.43 kg
Embalado: 4.40 Kg
Garantia
2 ano(s)

Preço 1050€

Para o objectivo que é chega e sobra!
 
Possa pela review parece grande maquina, tudo o que procuro num portatil, pequeno (14.1"), leve, grande autonomia (na review fala em 4h30/5h com utilização normal e ate 6h em modo mais poupado), gráfica suficiente para jogos exigente como css, battlefield 2 e company of heroes, tá grande machine. E alem disso é mt acessivel.
 
Eu andei a ver, no site da Vobis e da *****, e só tem 64mb dedicados (O HP dv2585). É certo que tem 2Gb de RAM e assim poderá "roubar" memória RAM para a placa.
O portátil agradou-me muito, mas penso que seja um ponto negativo os 64mb dedicados.
Pode ser outra máquina, porque na *****, tem também um outro com essa placa gráfica, mas já com 128mb dedicados. O HP 6590EP. Mas este já tem 200Gb de disco e custa 1199€.


 
Última edição:
É verdade que a máquina parece pecar pela gráfica... o GPU da 8400m GS não é grande espingarda e pelos vistos a HP decidiu meter uma versão que apenas tem 64MB dedicados. Mas para quem, como eu, procura um portátil leve, prático (ecrã de 14'1) e o usará para escritório (essencialmente) é o ideal. Jogos serão raros. Quanto muito um FM... para emuladores de máquinas antigas (Mega Drive, etc) que são dos meus poucos vícios até um de placa integrada chegava. :P

Atenção a outra coisa: existe o modelo 2585ea e o modelo 2585ep. O 2585ea tem um processador T7100, gráfica intel X3100, entre outras coisas.
 
Última edição:
Mesmo com 128M para jogar só jogos antigos. O preço é bastante atraente para um 2.0ghz e com 2g de ram.

Isto é para ter ao colo no inverno e navegar enquanto se vê TV...lol..e claro trabalho, e para isso é bem mais que suficiente.

Zuppafly

Manda a tua review com umas fotos antes do fim de semana..sff ;)

Cumps
 
Ver se o Zuppafly já o recebeu....como é??

Pica-me o bicho e ainda vou buscar um à *****.....
Bah, avisara-me hoje de tarde que só na terça ou (no pior dos casos) na quarta-feira da próxima semana é que me chega às mãos (ruptura de stock na worten daqui, e como se mete o fim de semana agora pelo meio...). Que raios, e eu que precisava dele para ontem :P
 
Já cá mora o menino :D

Review só na sexta porque só o fui buscar ao fim da tarde e só deu tempo para brincar com ele meia horinha agora à noite. E como daqui a umas horas tenho de ir para Vigo (mal vou ter tempo para dormir) e só volto amanhã ao fim da tarde, provavelmente cheio de sono, só durante a sexta é que vou arranjar uns minutinhos ao fim da tarde para lhe tirar umas fotos e fazer uns testes rápidos.
As primeiras impressões são boas embora o bloatware que isto tem se torne irritante (já andei p'raqui a desinstalar Nortons e afins). Confirmo que a gráfica é de 64MB dedicados e no vista consegue apenas uma classificação de 3.5 enquanto que todos os outros componentes estão de 4.5 para cima... mas como o portátil não vai ser para jogos é isso mesmo que me interessa. Só mesmo por curiosidade instalei o Sims Life Stories que tinha aqui do meu irmão e estava a correr tudo no máximo detalhe, a 1280*800 perfeitamente fluido (não tinha contador de fps mas não teve qualquer break durante aqueles 5 minutos), só que notou-se imediatamente um aquecimento da zona esquerda do portátil, especialmente da zona abaixo do teclado (onde assenta o pulso). O outro jogo com que devo testar quando fizer o review é o Live For Speed e aí já deve dar para perceber o quanto vai aguentando esta gráfica.

Ah, não tem o leitor de impressões digitais, mas também não me faz diferença alguma.

A qualidade do ecrã é fabulosa (nada que quem já conheça o sistema Brightview da HP não saiba), o teclado parece bom e o touchpad também (a possibilidade de usar botões "emulados" de forward e back é excelente).

O software HP QuickPlay parece ser fantástico e o pequeno comando até consegue fazer transições entre slides de PowerPoint.

Agora falta-me ver como se porta quando meter isto em dual-boot com o Ubuntu que vai ser a minha distribuição de trabalho, mas isso só mais para o final do fim-de-semana.


Ah, e valha-me deus o Vista... em meia horita de uso disse mal da minha vida como nunca tinha dito quando usei o XP... e se a transição 98SE para XP já me deixava de pé atrás acabei por gostar logo do primeiro contacto com o XP e com o seu interface. Já com o vista... jasus, que desorganização de sistema operativo...
 
Última edição:
Olá a todos,

uma coisa que eu ainda não percebi é que a edição da ***** ou da Vobis por exemplo afirma que a placa gráfica apresenta 128mb dedicados... significa que isso é uma grande treta? É que também pensei adquirir esse portátil, mas se isso se verifica terei que rever a minha opção...

No entanto zuppafly espero também pela tua review na parte do dual-boot com o Ubuntu... preciso de utilizar também multiplos SO's e gostava de ouvir a tua experiência.

Cumps
 
Última edição:
Olá a todos,

uma coisa que eu ainda não percebi é que a edição da ***** ou da Vobis por exemplo afirma que a placa gráfica apresenta 128mb dedicados... significa que isso é uma grande treta? É que também pensei adquirir esse portátil, mas se isso se verifica terei que rever a minha opção...

No entanto zuppafly espero também pela tua review na parte do dual-boot com o Ubuntu... preciso de utilizar também multiplos SO's e gostava de ouvir a tua experiência.

Cumps
Nao é mt de fiar o k essas lojas dizem... comprei o meu na vobis e dizia k era disco ATA 100 e afinal é SATA, dizia k a placa de rede era 10/100 e é de 10/100/1000 e dizia k tinha sintonizador de tv e nao tem nada disso :kfold:
 
Back
Topo