hp 530 e-escolas

slydor

Power Member
Boas

tenho dificuldades em dois nix;

No debian instalo tudo normalmente mas quando o X tenta arrancar crasha e não detecta a placa de rede, não percebo o porque.

No slackware 12 instalo corre tudo bem, mas não detecta a placa de rede =/
 
Experimenta distros que mostram estar mais avançadas na detecção do hardware como o Ubuntu 8.04 ou OpenSUSE, tens outras como o Mandriva, Fedora 9, Gentoo, etc...

Experimenta estas que não te devem dar assim tantos problemas:)

Cumps
 
Boas

tenho dificuldades em dois nix;

No debian instalo tudo normalmente mas quando o X tenta arrancar crasha e não detecta a placa de rede, não percebo o porque.

No slackware 12 instalo corre tudo bem, mas não detecta a placa de rede =/


No Slackware é claro que detecta, se quando ligares o PC tiveres um cabo de rede ligado á placa de rede, ele detecta e faz logo um pedido de IP, caso contrário não vai aparecer, mas ai como root, fazes: ipconfig eth0 up e depois dhcpcd eth0

eth0 ou o dispositivo que for
 
Experimenta distros que mostram estar mais avançadas na detecção do hardware como o Ubuntu 8.04 ou OpenSUSE, tens outras como o Mandriva, Fedora 9, Gentoo, etc...

Experimenta estas que não te devem dar assim tantos problemas:)

Cumps
Boas obrigado pela respostas, não vou muito para o unbunto nem para o fedora acho demasiado live microsoft, o gentoo parece me interessante e tem bue tutorais de como instalar vou tentar se se conseguir ponho no forum como fiz }>

outra pergunta penso que a placa deste portatil nao e a eth0 normalmente em porteis sao quais? ( e o meu primeiro portatil)
abraços.
 
Boas obrigado pela respostas, não vou muito para o unbunto nem para o fedora acho demasiado live microsoft, o gentoo parece me interessante e tem bue tutorais de como instalar vou tentar se se conseguir ponho no forum como fiz }>

outra pergunta penso que a placa deste portatil nao e a eth0 normalmente em porteis sao quais? ( e o meu primeiro portatil)
abraços.



normalmente sao eth0 ou eth1
 
normalmente sao eth0 ou eth1
Por exemplo no meu é eth0 e tenho também uma wlan0 que é a wifi, isto no Ubuntu. slydor se achaste o Gentoo interessante então força, eu nunca a usei mas pelo que dizem tem das maiores comunidades e tens imensos tuturiais. Experimenta pode resolver a tua questão.

Cumps
 
Ubuntu no HP 530

Olá Boa Tarde

Recentemente adquiri o portatil HP 530 da TMN do programa E-opurtunidades.

Gostava de saber se é possivel instalar o ubuntu neste Computador. E se ele reconheçe automaticamente todos os componentes .

Obrigado
 
olha podes fazer um favor?

Podes correr o comando "lspci" na consola e meter aqui o resultado? é para eu ter uma ideia do hardware/fabricantes/chipset etc
 
por favor, mete o Desktop CD ( live cd ) e testa :)

e ja agora corre o comando :

lscpi

na consola e diz-me o resultado.
 
Sim, funciona sem problemas em principio.

Até vou testar isso no portatil.

Ubunto Live Cd

Vou fazer download depois reporto resultados.

:-D
 
Eu também tenho o mesmo portatil, meti o Live CD do Ubuntu 8.04 e o resultado é o seguinte:

Código:
ubuntu@ubuntu:~$ lscpi
bash: lscpi: command not found

Será que tem que estar mesmo instalado?
 
Ubuntu detecta tudo sem problemas (Eu instalei no HP 530 e dá tudo bem ;)

Wireless e tudo (Versão 7.10)

Se achas live microsoft muda o visual, não é muito dificil xD

Cumps ;)
 
Back
Topo