hp 530 e-escolas

estranho, no ubunto corre tudo bem e no debian nao :S eu agora ja desistalei o debian mas o problema que tive no debian foi que o X nao arrancava, vou tentar o debian com 130mb o resto ele saca da net é ver se corre tudo bem desta vez.

ps. gosto de coisas complicadas se o ubunto da a primeira não da pica nenhuma. LOL
 
estranho, no ubunto corre tudo bem e no debian nao :S eu agora ja desistalei o debian mas o problema que tive no debian foi que o X nao arrancava, vou tentar o debian com 130mb o resto ele saca da net é ver se corre tudo bem desta vez.

ps. gosto de coisas complicadas se o ubunto da a primeira não da pica nenhuma. LOL

Ubuntu. E quanto ao Debian não arrancar, que erro dá no X? Já tentaste mudar o driver para vesa no xorg.conf?
 
Ubuntu. E quanto ao Debian não arrancar, que erro dá no X? Já tentaste mudar o driver para vesa no xorg.conf?

sim ubuntu, sim ja tentei acho que no problema e mesmo com a compatibilidade pois o x arranca mais logo bloqueia.

Obrigado pelas discas malta, vou tentar resolver os problemas depois digo vos as soluções.

Abraços.
 
Instalei o Ubunto 8.04 no portatil Hp 530 mas nao consigo meter o wireles, a dar.
Ou seja carrego na tecla de ligar o wireles, e ele nao liga.

Soluçao ?

8|
 
Elel liga, infelizmente não tens acesso à pesquisa de redes, ou seja, tens de saber o nome das redes para te poderes ligar... Na minha escola o nome da rede é SMC-2 e então ligo o wireless, ele começa a piscar intermitentemente e depois em cima no icone de rede tenho de clicar e meter o nome da rede, e ele faz a ligação. Não arranjei outra forma de por a dar neste portátil, infelizmente.. cumprimentos ;)
 
Instalei o Ubuntu 8.04 no portatil Hp 530 mas nao consigo meter o wireles, a dar.
Ou seja carrego na tecla de ligar o wireles, e ele nao liga.

Soluçao ?

8|

Tem alguma luz indicadora?? Não conheço a máquina.
Se sim é porque tem a placa a funcionar.
Depois tens é de procurar a rede:
Sistema - Administração - Redes.
No wireless procurar a rede e meter as pass: wep ou wpa.
 
Este portatil é 1 tecla para wireles.
A luz nem sequer liga, carrego na tecla mas nao acontece nada.

Eu ja instalei num PC que tinha pen wireles, e pediu o nome da rede e tabem a chaves.

Mas no Hp530 nepia, ao instalar nao pediu nada do wireles...:(
 
Esses portateis são uma porcaria nesse aspecto. As placas wireless, pelo menos nesse e no toshiba, como já vi, não sao minipci's, como seria normal, mas usb. Se souberes o chipset...
 
Última edição:
Afinal funciona.

O botao apenas nao acende a luz, mas a rede funciona.

Exelente mesmo Ubunto a rular a patrao :)

Vou esperimentar agora o BIG LINUX.

:007:
 
Este portatil sem duvida alguma sao grandes maquinas.

Pelo preço, esta espectacular.

Ainda nao me deixou mal em nada nem estou arrependido em nada,nao sou pessoa para jogos.


:P
 
Same for me... O melhor que podia ter escolhido, principalmente por causa do processador, que dá "Porrada" a todos os outros, até os mais recentes, o que é muito bom para mim... HP 530 FTW!
 
Boas pessoal, eu tenho um HP530 e gostava de saber se ha algum problema em ter o portatil com a bateria e a mesmo tempo ligado? e que eu uso mt o portatil e deves em quando a luz vai abaixo e ele tambem porque nao tem bateria. Em principio ele ao estar sempre ligado vai viciar a bateria ou nao?

Gostava que alguem podesse ajudar neste assunto!!!

Cumprs.:lol:
 
Está à vontade, nunca tirei a bateria do portátil. Mas certifica-te de uma coisa... quando usares o PC só com a bateria, tenta descarregá-la completamente antes de ligares à corrente. De resto ela não vai viciar no worries... cumps ;)
 
boas pessoal...

tenho o HP530 tambem e tenho andado com dois problemas diferentes em duas distros diferentes...>(>(>(>(>(

quando instalo o 7.10 o som nao funciona... se actualizo para a 8.04, a placa nao é automaticamente detectada e nem sei como a instalar...


cumpx
 
(...) mas certifica-te de uma coisa... quando usares o PC só com a bateria, tenta descarregá-la completamente antes de ligares à corrente (...)
Na minha opinião acho isso um mito - mas aqui não é o local indicado para discutir tal.

As únicas preocupações que realmente interessam são (na minha opinião):

  • Utilizar a bateria pelo menos uma vez por 1/2 semanas no mínimo para que tenha algum 'ritmo'.
  • Nunca deixar mesmo a bateria descarregue totalmente por falta de uso.
Estas novas baterias não viciam. Mas é claro que muitos ciclos de usam a cansam.
 
Back
Topo