hp 530 e-escolas

boas pessoal...

tenho o HP530 tambem e tenho andado com dois problemas diferentes em duas distros diferentes...>(>(>(>(>(

quando instalo o 7.10 o som nao funciona... se actualizo para a 8.04, a placa nao é automaticamente detectada e nem sei como a instalar...


cumpx

Reeinstal... provavelmente foi uma má instalação...

Na minha opinião acho isso um mito - mas aqui não é o local indicado para discutir tal.

As únicas preocupações que realmente interessam são (na minha opinião):

  • Utilizar a bateria pelo menos uma vez por 1/2 semanas no mínimo para que tenha algum 'ritmo'.
  • Nunca deixar mesmo a bateria descarregue totalmente por falta de uso.
Estas novas baterias não viciam. Mas é claro que muitos ciclos de usam a cansam.

Bem já tivemos grande discussão quanto a isso numa thread que já está enterrada penso eu...

Tens razão quanto às tuas recomendações mas convém mesmo descarregar a bateria para completar o ciclo de descarga... ao desligar o PC com bateria carregada e voltar a ligá-lo estás a desperdiçar um ciclo de carga...
O "Cansaço" é mesmo acabarem por ficar "Viciadas"... a única coisa que foi feita foi a detecção da bateria e 2 vias de "abastecimento".

P/exemplo. Nos antigos portáteis a energia passava sempre pela bateria antes de chegar ao PC (Quando ligado à corrente claro). Isto fazia com que fossem gastos "à toa" centenas de ciclos de descarga por ter o PC ligado 1 hora à corrente e à bateria ao mesmo tempo...

Nos novos portáteis, se a bateria tiver ligada ao PC enquanto este está ligado à corrente, a energia é dada directamente ao PC e à bateria em separado. Ou seja, não é gasta qualquer energia da bateria enquanto o PC está ligado à corrente.

Espero ter-me explicado... E desculpem o Off-topic...

Cumps ;)
 
Talvez... Eu tenho o mesmo PC que o teu, instalando o 7.10 corre tudo às mil maravilhas... o 8.04 também... Eu tenho o CD que mandei vir gratuitamente da Canonical... Talvez tenhas gravado mal o CD... tenta gravar outra vez e vê o que sai...

Cumps ;)
 
Tenho este portatil a algum tempo e reparei em algo que me parece estranho :P, quando o portatil ta a funcionar pela bateria, por vezes ouço um pequeno ruido mais ou menos intermitente, que julgo vir da bateria, quando o portatil ta ligado a corrente nao se houve nada. Interessante é que quando tambem ligo a placa da net da tmn tambem deixa de fazer o ruido. Alguem tambem notou isto, ou sera so do meu pc.
 
Back
Topo