HP 6720s com desempenho grafico muito baixo!

zeka16

Power Member
Viva,

tenho um HP Compaq 6720s do eescolas kanguru, daqueles de placa grafica partilhada...

no entanto noto que a placa grafica que é suposta partilhar 384Mb de RAM tem um desempenho muito baixo e partilhando 384Mb acho que isso nao devia acontecer!

deixo-vos um caso, o seguinte jogo no meu hp dá ao bocadinhos, tipo frame a frame mas muito lento...

h*tp://www.albinoblacksheep.com/flash/curveball

acho que isto nao é normal, visto que isto é um jogo muito simples!!

será que há alguma opção no pc que não esteja a deixar a placa ir buscar os 384Mb de RAM provocando assim um desempenho muito baixo?

se me puderem ajudar agradeço!
wink.gif


PS: acho que este é o local indicado para a minha duvida, certo?ou é na secção dos portateis?
 
1º isso é um jogo flash. suponho que use zero de aceleração 3d (ou seja é essencialmente processador)
2º a tua gráfica até podia partilhar 110248124097097GB, que a performance era a mesma
3º tens um problema no plugin flash ou no browser.
 
A abitual desinformação. A memória não faz de uma gráfica boa.

Gráfica integrada = bosta

sim, isso nao sabia...

1º isso é um jogo flash. suponho que use zero de aceleração 3d (ou seja é essencialmente processador)
2º a tua gráfica até podia partilhar 110248124097097GB, que a performance era a mesma
3º tens um problema no plugin flash ou no browser.

1 o meu processador é mau?
2 se era a mesma porque há umas de 512Mb/1Gb, etc...??
3 como o resolvo?

;)
 
1 o meu processador é mau?
2 se era a mesma porque há umas de 512Mb/1Gb, etc...??
3 como o resolvo?

1- É razoável
2- Mais importante que isso é a frequência da memória e do gpu
3- experimenta com outro browser. se o problema se mantiver, procura updates do flash player
 
1- É razoável
2- Mais importante que isso é a frequência da memória e do gpu
3- experimenta com outro browser. se o problema se mantiver, procura updates do flash player

devo ter actualizado o flash player sem dar por isso porque agora já está bom :P

mas em relação aos 384Mb que a placa é suposto ir buscar, como me posso certificar que ela os está a ir buscar e não só parte disso...

é que na pasta Computador aparecem 2.99Gb de RAM...nao era suposto aparecer só 2.625Gb (3Gb-384Mb)?
 
devo ter actualizado o flash player sem dar por isso porque agora já está bom :P

mas em relação aos 384Mb que a placa é suposto ir buscar, como me posso certificar que ela os está a ir buscar e não só parte disso...

é que na pasta Computador aparecem 2.99Gb de RAM...nao era suposto aparecer só 2.625Gb (3Gb-384Mb)?

Com o Everest (não tenho a certeza se com o DxDiag dá para ver)

Desses 384, uma porção é dedicada. E 3Gb não é 3000Mb, mas sim 3072.
 
tenho o everest instalado, onde vejo isso?

PS: sim eu sei que 3Gb nao sao 3000Gb...:lol:

mas sim 3x1024Mb...

isso quer dizer que a placa está neste momento a usar uma infima parte da RAM é (0.01Gb)?
 
Como já referi, gráfica integrada = bosta :(

São gráficas que só servem mesmo para teres imagem no PC, jogar nisso é para esquecer.

Basicamente a memória não é o mais importante da gráfica (a quantidade, a velocidade já o é).

Tu vês às vezes à venda uma geforce 9400GT 1GB, uma 9600GT 256Mb (nem sei se existe com 256) papa-a ao pequeno almoço, e tem 1/4 da memória.
 
será muito difícil entender que portáteis modificáveis pagam-se bem??? eu só me lembro de um... um ASUS... quando se compra um portátil, tem-se de ver qual o melhor.... e depois é até morrer....
 
será muito difícil entender que portáteis modificáveis pagam-se bem??? eu só me lembro de um... um ASUS... quando se compra um portátil, tem-se de ver qual o melhor.... e depois é até morrer....


isso eu nao sabia!

mas como eu disse, ja vi este mesmo portatil no e.escola kanguru com uma hd 2600!
 
eu não sei.. não conheço isso da e-escola, mas consigo explicar.... há +- 100 anos, um senhor norte americano começou a produzir na altura um dos melhores negócios de todos os tempos.... a construção de dos Ford T numa "LINHA DE MONTAGEM"..... apanhas-te até aqui a história..... pois bem... hoje em dia ainda fazem o mesmo processo de construção... a LINHA DE MONTAGEM... onde montam e juntam as peças.... pronto...

o teu pc passou na linha de montagem ao lado desses iguais mas com HD2600!!!
 
Back
Topo