hp 9082eu ou nx9420 2GB

Pedro_alfaiate

Power Member
olá pessoal, já tenho lido algumas coisas sobre o hp 9082eu aki no forum e fikei mto contente com o k li, era este portatil que pensava comprar mas agora encontrei o nx9420 2GB, que tem caracteristicas parecidas, mas o processado é melhor e placa grafica diferente (se melhor ou pior nao sei).
gostava que me dessem uma opinião sobre qual o melhor para comprar, os preços são idênticos. Ou se quiserem dar opinião sobre outros portáteis também estou aberto a novas sugestões.

já agora quais as melhores lojas onde posso comprar um destes portateis?

respondam por aki ou entao por PM.

obrigado 1 abraço a todos
 
ok aki vai :)

hp dv9082eu
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=494

hp nx9420 2GB
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=529

Já agora podem dar aki uma opinião sobre as placas gráficas de cada um, é que eu nao sei diferenciar placas gráficas, ou melhor nao sei quais as melhores caracteristicas.

1 abraço a todos
 
O processador do 2º é melhor do que o do 1º, a gráfica do 1º é insignificativemente melhor que a do 2º. a qualidade de construção do 2º é melhor que a do 1º, a resoluição do monitor do 2º é bastante mais alta que a do 1º, os 60Gb a mais do 1º ... 60 Gb ainda é bastante...mas se optaste pelo NX9420 acho que fizeste uma boa escolha, podes sempre ter um disco externo para espaço "extra".

Legenda:
1º HP DV 9082
2º HP NX 9420
 
começo ja por dizer k optava pelo 2º sem pensar 2 vezes, apesar de ser uma escolha que a 1ª vista nao e facil....

porque o 2º??
processador, ja tem 4MB de cache que para algumas aplicaçoes marca a diferença...
resoluçao de ecra...a melhor resoluçao que os portateis comuns trazem...
perde um bokadinho em grafica que e ligeiramente inferior a Geforce, mas nao e significativa...so te pode e dar um pouquinho mais trabalho s kiseres instalar linux...
o disco e um ponto a considerar...mas tenho uma duvida, nao sei como e que o primeiro pode ter 160GB(2X60GB)...ou e de 120 ou devia ser 2X80...ainda assim 2 discos aumentam o peso drasticamente...mas kem ta disposto a andar com um 17" atras nao tem problemas em andar com um disco externo...

alguem discorda?
 
Back
Topo