1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

hp 9082eu Vs. Tsunami Replacer 972t3

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por adrifaria, 18 de Janeiro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1767)

1. adrifaria

adrifaria Power Member

basicamente estou entre estas duas hipóteses:

- hp 9082eu (t5600 1.83 GHz, 2Gb, 160 Gb, 1440*900, NVIDIA® GeForce™ Go 7600 256mb
    - Tsunami Replacer 972t3 (T7200 2GHz, 2Gb, 160Gb, 1440*900, ATI X1600 256mb

Isto parece que se resume então a dar prioridade ao processador ou à gráfica. Tendo em conta que os jogos não são a maior prioridade, acho que fico pelo Tsunami. Qeu acham?

O tsunami tb tem upgrade para Vista incluido?

Opiniões finais?

Obrigado.

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Mas o preço é semelhante? Dúvido muito... penso que a Tsunami ainda não tem o programa Vista Upgrade. Pessoalmente prefiro o Runner 972T3 :)

3. Xiwipe

Xiwipe Power Member

Entre esse dois portáteis se os preços forem similares ou o tsunami mais barato escolheria o tsunami, pois o processador tem 4Mb de cache enqt que o hp apenas tem 2Mb.

E tb pk n gosto dos monitores da hp, pelo menos nos k já trabalhei...

Qt ao windows vista upgrade... n axo que seja inteligente instalar um sistema windows sem uns bons meses de vida no mercado... o k a microsoft ainda n sabe fazer é lançar SO sem bugs :p mas a escolha recai sempre em cada um...

4. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

E alguma empresa sabe desenvolver seja que software for sem qualquer bug? :rolleyes:

5. adrifaria

adrifaria Power Member

O Tsunami é mais caro, para já o mais barato que vi foi a 1515€ enquanto o Hp foi a 1440 aprox.

6. g33ksTa

g33ksTa Power Member

Tsunami, sem qualquer dúvida. Não só por o sistema em si ser melhor (em comparação com o HP), mas também porque o 972T3 é bastante mais bonito e agradável de trabalhar, e porque trás a melhor assitência que podes encontrar em território nacional.

Nem hesites }>

BB:lol:

7. balute

balute Power Member

Ainda não achei nenhuma opinião elaborada sobre a construção/temperatura/defeitos do Arima W812 (Replacer 972T), mas os que o compraram dizem que estão muito satisfeitos. Por isso, também recomendo. ;)

8. adrifaria

adrifaria Power Member

Bem, acho que está quase decidido. Agora só falta por os olhos nele. Em Braga ainda n o encontrei... tou à espera de resposta de um loja que vai tentar arranjar para que o possa ver. O HP está em todo o lado....

9. Goncalo Silva

Lá está, ninguem compra :D

Considera o barebone que o Ш¡zard·σf·Шαr falou. Encontras um pouco mais barato e é exactamente igual ao 972T3.

10. adrifaria

adrifaria Power Member

Decidamente o Replacer 972t3 n existe. Deve ser um mito apenas.... em Braga ninguém arranja sequer preços, quanto mais encomendar um sem compromissos. N queria barebones, e preferia comprar numa loja física. Alguém consegue um contacto directo da tsunami?
    thks.

11. balute

balute Power Member

O Tsunami 972T é um portátil baseado no barebone Arima W812. Já não queres? :p
    No Porto, tens a *****, que vende esse portátil com o nome Lightspeed W812-LA.
    Tenta pela linha de suporte técnico
    http://www.tsunami.pt/content/index.php?action=detailfo&rec=1214&t=Notebooks

12. adrifaria

adrifaria Power Member

Wizard, obrigado, tá traçado... hoje fui ver o portátil à loja da Tsunami no Arrábida. eles n tinham lá o 972 mas um outro com a mesma bone. Devo dizer a máquina é espetacular!!!! Design sóbrio, linhas rectas, simples como uma boa peça de engenharia. Fiquei fascinado, agora vou ver onde consigo o melhor preço, tentando à partida optar pelo Tsunami em si. Acreditem, É LINDO! é verdade: mudaram ligeiramente a cor... a zona do teclado era preta e as costas do monitor prateada, agora é ao contrário: a zona do teclado é prateada e todo o corpo exterior, escuro... aliás como já se vê no site... acturalizaram esta semana as imagens.

Obrigado a todos.

13. Goncalo Silva

Atenção que na própria Tsunami fica um pouco mais caro do que numa outra loja (quase em todas as lojas fica mais barato do que na própria marca)... Vê na PowerON ;)

14. adrifaria

adrifaria Power Member

Obrigado Gonçalo, já tinha reparado nisso. hoje mesmo vou ligar para lá e ver isso com calma. é uma diferença muito grande. Provavelmente o preço da Poweron é sem sistema operativo mas mesmo assim é muito mais barato. Contudo devo dizer que o atendimento na loja Tsunami foi muito bom e que senti que haveria/há espaço para discutir o preço. Infelizmente n foi o caso ontem, pq eles ainda n têm os preços certos devido à entrada do Vista. tvz amanha as coisas estejam mais organizadas por lá.

15. Goncalo Silva

Sim, eles são mesmo muito prestáveis! Mas dúvido que negoceiem preços... a PowerON já tem Tsunami's disponíveis com upgrade para o Vista disponível.

Mas tu queres com o SO? Eu odeio que a maioria das marcas traga o SO obrigatoriamente. Eu posso não querer ou já ter e estou a pagar aquela porcaria. Enfim... Conversa com os tipos da PowerON ;)

16. Alphiratz

Alphiratz Power Member

Boas! (é o meu 1º "post" - se é que é assim que se chama :))
    Também estive durante algum tempo indecisa entre o HP e o Tsunami, mas estou quase decidida a comprar o Tsunami, vou amanhã à loja da Tsunami no Arrábida para ver o Replacer 972T3 :), para depois possivelmente comprar na PowerOn.
    Uma vez que sou estudante do 5ºano de arquitectura, ou seja, preciso de um (já 2º) portátil principalmente para Autocad, programas 3D (tb renders claro), que não me deixe ficar mal principalmente em vésperas de entregas em que todos os segundos contam ;), o Tsunami Replacer 972T3 será a escolha acertada? Claro que pensando que assim não precisarei de trocar novamente de portátil durante uns anos..

Como é a Tsunami em termos de assistência? e em termos de as componentes não darem o "berro"? O meu antigo portátil é um HP/Compaq Presario 2500 e nunca tive qualquer problema, a não ser a sua actual e natural (devido à velhice) lentidão..

Ah e ja agora a PowerOn parece-me ser de confiança, não? ;)

Fico à espera da vossa ajuda, das vossas opiniões.. ;) obrigada!

17. balute

balute Power Member

Sim
    Btw, parece que agora a Tsunami vende uma versão pintada de branco

Muito boa
    Isso depende do modelo. Neste caso, o Tsunami Replacer trata-se de um Arima W812, sobre o qual não há muita informação/opiniões (mesmo a marca Arima não é muito conhecida). Mas os que compram dizem que é de boa qualidade.

Dizem que sim

18. Alphiratz

Alphiratz Power Member

obrigada Ш¡zard·σf·Шαr :) pela opinião (venham elas ;))
    prefiro a versão preta, por manter mais facilmente o aspecto inicial ;)

só é pena não ter teclado numérico...

Última edição: 3 de Fevereiro de 2007
  19. vitorr

vitorr Power Member

O meu ja chegou, ao inicio fiquei apreensivo, mas posso dizer que a qualidade é boa. Alguem me quer ajudar a fazer uma review??

Última edição: 4 de Fevereiro de 2007
  20. Goncalo Silva

Apreensivo porquê? Para saberes como fazer uma review basta procurares umas 3 ou 4 reviews na net e veres a estruturação das mesmas :p

Partilhar esta Página