1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP Avariado - Onde arranjar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por micromegas, 25 de Dezembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 567)

1. micromegas

micromegas Power Member

Boas o HP com 3 anos da minha mãe tem o que parece ser uma avaria da parte de alimentação. Há uns meses ela queixava-se que o ecrã às vezes começava a piscar (o que devia ser já falha na alimentação - ecrã em modo bateria/corrente) e agora deixou mesmo de ligar. Estive à volta dele e depois de mecxer um bocado na ficha consegui ligá-lo. A bacteria estava a zero. Carregou uns 10% e depois parou e já não consegui que carregasse mais. Imagino que seja a parte em que entra a ficha do carregador. Isto poderá ser substituível/reparável sem significar uma motherboard nova? Há alguma coisa que eu possa fazer em casa? E se o puser a arranjar, onde será melhor? Essas lojas que há no Colombo etc, são muito careiras... será melhor na HP? Obrigado

2. Fizzer

Fizzer Power Member

Tem que se diagnosticar de onde vem mesmo o problema, tanto pode ser nas soldas da Motherboard como também pode ser do Jack de alimentação, se tiveres oportunidade experimenta outro carregador compactivel no portatil para confirmares se o problema é ou nao na Board, caso seja na Board nao te posso ajudar porque moro em Vila real, longe daí e nao tenho conhecimento de onde podes pôr isso a arranjar, de qualquer maneira se com um toque ele por vezes carrega o problema nao deve ser muito dificil de arranjar, quase que suspeito que o teu problema será do jack do carregador, mas nada como testares.
    Cumprimentos

PS: ja agora normalmente nos Hp's que desmontei coincidencia ou não a maioria tem o circuito de alimentação separado da board, se esse for o teu caso compensa arranjar por ser muito mais barato de que comprar a board toda.

Última edição: 25 de Dezembro de 2012
  3. faizca

faizca I folded Myself

Pois como diz o Fizzer deves ter a ficha da board onde liga o carregador descravada/dessoldada.
    Eu também te poderia dar um jeito nisso mas sou de Aveiro...
    Se for a ficha do proprio carregador aí ainda é mais facil de reparar.

Partilhar esta Página