HP Avariado - Onde arranjar?

micromegas

Power Member
Boas o HP com 3 anos da minha mãe tem o que parece ser uma avaria da parte de alimentação. Há uns meses ela queixava-se que o ecrã às vezes começava a piscar (o que devia ser já falha na alimentação - ecrã em modo bateria/corrente) e agora deixou mesmo de ligar. Estive à volta dele e depois de mecxer um bocado na ficha consegui ligá-lo. A bacteria estava a zero. Carregou uns 10% e depois parou e já não consegui que carregasse mais. Imagino que seja a parte em que entra a ficha do carregador. Isto poderá ser substituível/reparável sem significar uma motherboard nova? Há alguma coisa que eu possa fazer em casa? E se o puser a arranjar, onde será melhor? Essas lojas que há no Colombo etc, são muito careiras... será melhor na HP? Obrigado
 
Tem que se diagnosticar de onde vem mesmo o problema, tanto pode ser nas soldas da Motherboard como também pode ser do Jack de alimentação, se tiveres oportunidade experimenta outro carregador compactivel no portatil para confirmares se o problema é ou nao na Board, caso seja na Board nao te posso ajudar porque moro em Vila real, longe daí e nao tenho conhecimento de onde podes pôr isso a arranjar, de qualquer maneira se com um toque ele por vezes carrega o problema nao deve ser muito dificil de arranjar, quase que suspeito que o teu problema será do jack do carregador, mas nada como testares.
Cumprimentos

PS: ja agora normalmente nos Hp's que desmontei coincidencia ou não a maioria tem o circuito de alimentação separado da board, se esse for o teu caso compensa arranjar por ser muito mais barato de que comprar a board toda.
 
Última edição:
Pois como diz o Fizzer deves ter a ficha da board onde liga o carregador descravada/dessoldada.
Eu também te poderia dar um jeito nisso mas sou de Aveiro...
Se for a ficha do proprio carregador aí ainda é mais facil de reparar.
 
Back
Topo