HP com problemas sérios...

ec99137

Membro
Boas,

Gostaria de expor a esta malta entendida da informática o que acha dos problemas que tenho tido com o meu HP Pavilion ZX5051EA (tem cerca de 2,5 anos).

O carregador AC de origem foi à vida à cerca de 6 meses. Até aí, tudo bem. Dirigi-me à *****, e com a ajuda de um tipo da loja, comprei um adaptador Trust PW 1300p, supostamente compatível. No entanto, e desde essa altura comecei a sentir que existia um mau contacto na ficha, e com alguma dificuldade conseguia manter o pc ligado sem a bateria. Entretanto fui sentindo uns choques eléctricos estranhos nos protectores metálicos dos speakers harmon-kardon, especialmente quando estava descalço e em contacto com o chão. Isto para não falar da forma como a ficha aquecia de uma forma estúpida. Tudo me parecia estranho, até que um dia deixei de conseguir ligar o pc ou sequer alimentar a bateria. Mandei-o à marca, e teve que levar uma placa mãe nova, assim como um leitor gravador cd/dvd (esta brincadeira custou-me cerca de 450 euros...). Computador "novo", tá a carregar com o tal adaptador Trust, e o mau contacto persiste. Ora, concluí imediatamente que o problema está no carregador, e não no pc propriamente dito. Enviei um email à Trust para confirmar a compatibilidade do adaptador, e aguardo resposta. Ainda que se confirme a compatibilidade, é óbvio que tem defeito... E a pergunta é: quem assume o prejuízo? E se a ***** errou na informação q me deu? De que forma me posso defender numa situação destas?

Agradeço os vossos comentários, e entretanto, assim que se justificar, vou registando aqui as cenas dos próximos capítulos...

ec99137
 
Back
Topo