1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP Compaq 6510b - o que acham?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por IndridC, 17 de Outubro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 2220)

  1. IndridC

    IndridC Power Member

    Viva,
    vejo mta gente a procurar portateis pequenos (13" e 14"), mas nunca vi ninguem a virar-se para este portatil..... (provavelmente por nao ser mto "comercial")

    Mas queria saber o que acham dele.

    http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...283941-283941-12434450-79819751-80770607.html

    T7700
    160gb @5400rpm
    2 x 1024 MB DDR2 (até 4gb)
    X3100
    WXGA+ com 1440 x 900

    Preço 1150€

    A meu ver tem melhor que a grande maioria de portateis de 14" o facto de ter um T7700 (nao deve comprometer quase nada a autonomia, espero eu), ser WXGA+, e à partida ter uma qualidade de construção superior (não sei se realmente é verdade.... pelo menos é gama empresarial)

    O que acham? O que sugerem?

    tks
     
  2. blindview

    blindview Power Member

    Realmente para um portátil de 14" parece excelente, considerando o preço.

    E ter uma resolução de 1440 x 900 em 14" também me parece interessante.

    Se precisasse de comprar agora portátil seria sem dúvida uma hipótese a considerar.
     
  3. nickie

    nickie Power Member

    Procura no fórum por 6510b e vês que há problemas com algumas séries deste modelo. Se fores ao google e pesquisares por "6510b fan noise" encontras um link para o fórum da hp em que vários utilizadores reportam o problema de barulho com este modelo. Ao que parece a HP já sabe, só que a informação ainda cá não deve ter chegado a Portugal pq o user pt enviou para a HP um laptop deste modelo e eles não o arranjam. Tb estava a pensar comprar este modelo (parece ser bastante bom), mas não quero arriscar e ficar com um tijolo na mão que ainda ainda por cima é caro. O problema é que só consigo encontrar à venda online, ou seja, se tiver algum problema para devolver deve ser uma bela de uma treta. Se tivessem na Fnac seria bom, pq comprava, testava e se não gostasse mandava de volta no questions asked. O problema é que a Fnac não tem destes modelos. Enviei-lhes um email há quase uma semana mas até agora só me ersponderam que iam ver se era possível encomendar o laptop.
     
    Última edição: 17 de Outubro de 2007
  4. IndridC

    IndridC Power Member

    Não tinha visto isso... lol ia começar agora a ver :P

    A minha ideia era ir ver ao vivo o portatil e ver esses defeitos.
    Em ultimo caso... em qualquer lado podes devolver o portatil ao fim de 15 dias lol :p

    Mas já agora o que acontece mesmo?

    tks
     
  5. nickie

    nickie Power Member

    podes ver aqui uma thread no forum da HP em que discute o modelo. Basicamente o computador faz um barulho do caneco que parece um aspirador. Gosto particularmente do comentário de um utilizador que diz que quando está no escritório com ele ligado todos os colegas olham para ele incomodados. Quanto ao ires ver, pois... Isso tb eu queria mas não consigo encontrar em nenhuma loja, principalmente na Fnac que é aquela que menos problemas coloca com devoluções. Só consigo encontrar na net o que coloca problemas com uma eventual devolução. É que este é um modelo empresarial e não de grande consumo e por alguma razão, ou as lojas não os têm porque não têm muita saída ou então a HP tem uma política de distribuição diferente para estes produtos.
     
  6. IndridC

    IndridC Power Member

    No porto supostamente a MpInfor consegue arranjar...... vou ver se consigo ter um lá na loja para ir ver sabado.

    Deve ser facil de ver o problema :D
    Se ele ligar logo a fazer barulho estamos esclarecidos lol
     
  7. nickie

    nickie Power Member

    Já agora, sabes qual é a política de devoluções da MPinfor? São ranhosos ou nem por isso? É que já tive más experiências noutras lojas... Na Fnac pelo menos é imediato, sem tretas, sem perguntas...
     
  8. IndridC

    IndridC Power Member

    Viva, por acaso não sei. Mas pelo que tenho visto pelo forum é uma loja que o pessoal gosta.

    De qualquer modo sempre tens 15 dias para devolver. Desde que não cheges a casa e arranques os autocolantes todos antes de ligar o pc, nao deves ter problemas.

    Sempre podes ver lá ao vivo tb, visto que supostamente é desde que liga que começa a barulheira :P
     
  9. nickie

    nickie Power Member

    Acabei de telefonar para lá e eles não aceitam trocas tão facilmente quanto isso. Se for um produto com grande saída aceitam, caso contrário não aceitam. A questão dos 15 dias é interessante, mas eles disseram-me que isso era só com Fnac e afins, que eles não são obrigados a receber os produtos de volta. Como não sei qual a legislação aplicável, comi e calei. Falei-lhes da questão do problema com este computador e começaram a dizer que seria a marca a dar garantia, não eles e afins. Se fores para a frente com a compra, depois diz qq coisa à malta. Eu só lá para Dezembro é que comprarei...
     
  10. IndridC

    IndridC Power Member

    Isso dos 15 dias não à volta a dar... são obrigados e acabou. lol

    Claro que segundo me disseram têm de mandar vir o portatil do distribuidor, logo ***** devolução deve ser chato para eles para devolverem tb (chato no sentido que lhes dá trabalho).

    a ver vemos
     
  11. blindview

    blindview Power Member

    Até Dezembro saem outros modelos.

    Realmente o problema da ventoínha é motivo suficiente para não comprar este portátil!
     
  12. nickie

    nickie Power Member

    Pois é, mas as características do mesmo são muito boas. Para a utilização de que necessito, é o ideal, principalmente pq tem um ecrân mate! Mas arriscar com a ventoinha é chato...
     
  13. Olá,
    Comprei o meu HP Compaq 6510b (fui eu que coloquei um post algo longo sobre o tema) que apresentava o dito defeito de fabrico na ventoinha, numa loja online (www.xipcomputers.com). Posso-vos dizer que o processo de resolução da situação ainda está a correr, desde o dia 28/09. Espero que até 6ª feira a HP me resolva a situação, mas o desgaste tem sido muito (entre faxes, telefonemas e emails). Acho que quanto esta história acabar posso escrever um pequeno "romance" sobre como (não) tratar bem os clientes. Fica o link para o site onde descrevo a situação, que irei actualizar com o desfecho final.
    www.hpsucks.9k.com
    Cumps.
     
  14. nickie

    nickie Power Member

    O problema é que a legislação não é tão clara qt isso. A rapariga q me atendeu começou logo a esquivar-se e qd lhe falei dos 15 dias disse de imediato (como alguém que já foi confrontado com isto várias vezes) que não havia lei nenhuma que suportasse isso e q deveria levar o decreto-lei onde isso está. Segundo ela, isso é uma facilidade que é dada pelas grandes superfícies que têm margens elevadas e que eles não podem estar a fazer isso. Se comprares o computador depois diz alguma coisa qt à ventoinha e/ou devolução.
     
    Última edição: 17 de Outubro de 2007
  15. jmgv

    jmgv Power Member

    Dificilmente este modelo aparecerá numa Fnac ou numa superficie do genero (Vobis, *****, *****, etc)

    Normalmente só os modelos Pavillion aparecem neste tipo de lojas
     
  16. IndridC

    IndridC Power Member

    Lol nao sei qual o decreto de lei, mas isso deve ser uma passagem rapida pelo site da Deco ou assim... :P

    Sempre ouvi que todas as lojas têm de dar 15 dias (menos para produtos de alimentação)... é uma questão de se ver lol :P
     
  17. IndridC

    IndridC Power Member

    O que me disseram agora por telefone é que o problema da ventoinha neste portatil já estava resolvido.
    Ou pelo menos disfarçaram bem que sabiam do problema em causa.

    Está reservado e sabado vou lá ver.... supostamente era o ultimo no distribuidor.... :P
     
  18. pri3st

    pri3st Power Member

    Não há nada na lei portuguesa que diga isso. Podes confirmar ao telefonar para a DECO como fiz à cerca de uma semana para me inteirar sobre algumas situações inclusivamente essa do prazo de experimentação do equipamento. Há algumas casas que o fazem para chamar a si o cliente e fazer passar a imagem de "Bom Atendimento/Serviço".
     
  19. brock

    brock Folding Member

    Tento em conta a qualidade/preço/garantia é uma bomba tento em conta as suas características ficas bem servido, isto é se o problema realmente já tinha resolvido, se a loja já te confirmou então parte do principio que eles querem vender não te vão enganar heh :)
    cump's.
     
  20. IndridC

    IndridC Power Member

    E se nao forem 15 dias para experimentar o equipamento, mas 15 para devolver o dinheiro caso exista um problema, já há na lei?

    É que este tipo de coisas sao sempre melindrosas... há mtas excepções às excepções lol
     

Partilhar esta Página