HP/Compaq Mini 311

Claro, mas o tratamento que estou a levar com o serviço da HP não é defeituoso...É irresponsável e nada profissional.
O computador é uma valente m..... Caso contrário nao estaria no mercado.
Se o W7 resolve... porque não recebo essa solução por parte da marca???

Obrigado pelo comentário

O mini 311 é dos melhores senão o melhor no seu segmento... Muito por culpa da bios modificada que da para fazer overclock ao cpu, o que confere uma outra alma ao pc.
A questão do sistema operativo é relativa ao pais de mercado, porque nos países da para configurar a configuração, dá para escolher o sistema operativo.
Se o mini é vendido em Portugal com o windows xp, tu terias que pagar para eles colocarem o windows 7 porque só tens acesso a uma licença do xp.
 
O mini 311 é dos melhores senão o melhor no seu segmento... Muito por culpa da bios modificada que da para fazer overclock ao cpu, o que confere uma outra alma ao pc.
A questão do sistema operativo é relativa ao pais de mercado, porque nos países da para configurar a configuração, dá para escolher o sistema operativo.
Se o mini é vendido em Portugal com o windows xp, tu terias que pagar para eles colocarem o windows 7 porque só tens acesso a uma licença do xp.

Então estás a dizer-me que para o meu computador ser bom, tenho de o Kitar...
Se me garantires que com mais 1Gb de RAM e o 7 isto funciona... eu compro...
Também gosto das soluções que passem por pagar mais... por neste nosso rico país, o que é caro é que é bom. Tenho a dizer que esta m... de computador foi.me oferecido... Se tivesse comprado já o tinha partido na mesa de qq ponto de venda HP Compaq.
E ainda te digo mais, se o serviço pós venda fosse razoável, eu nao estaria aqui à procura de solução, teriam arranjado uma solução.

Obrigado pelo comentário.
 
Acho que chegou a altura de meter + 2GB DDR3 no meu 311. Em principio não deve haver problema em ser por exemplo Kingston DDR3 1066mhz ?

Para quem tem 3GB e Windows 7, notou muita diferença ?

Realmente este portatil ao preço que custou na altura (350€) para o que tem (11.5" e ION) não havia melhor e mesmo hoje só mesmo largando mais um bocado de €€€.
 
Bem:
Lá chegou mais uma vez o meu compaq mini. Eu nunca tive um computador tao mau.
fez mais uma viagem por causa de um erro que tinha no disco rígido mas afinal optaram por formatar a máquina e dizer que nao havia nenhum problema com o disco....
Se querem que lhes diga, andam a ver a se a garantia passa eu se eu me canso dele e desisto. É uma vergonha!
Resultado da nova instalação: igual, o computador continua igual. Agora nem sei se tem os drivers mais actualizados instaldados ou não.
Fiz uma série de perguntas à técnica da Hp e nao recebi resposta nenhuma. Pedi para transferir o caso para a parte da qualidade da HP e ainda aguardo resposta.
Pensem mil vezes antes de comprar este computador. Da-me a sensação de que saiu de mercado por ser uma grande porcaria.
Ainda não instalei o w7 pois se não ainda ser de justificação para os problemas que esta máquina tem.
Os sintomas de quebra, paragem ou frozen continuam. Não confio nada nesta máquina.
Se souberem de mais alguma coisa que possa fazer, por favor digam

Abraços

Lá por estares a ter uma má experiência com o portátil, não faz dele um portátil de maravilha, és o único aqui a queixar-se, o resto do pessoal todo (inclusive eu) estão mais que satisfeitos com o portátil, até agora não tenho qualquer tipo de razões de queixa, assim o resto do pessoal (excepto tu)
 
[offtopic] Tava a responder a esta thread, já com umas quantas linhas escritas com conclusões sobre as razões do portátil, HP e do makinen, quando no final para confirmar uma coisa vou para abrir uma tab e o rato escapa-me para o botão da homepage. Deixa-me é atalhar agora... :/ [/offtopic]


Bitaites meus sobre o mini 311 e a HP:
  • quem comprou este portátil sabia que o CPU era um atom (no caso do makinen como lhe foi oferecido até possivelmente esperava outra coisa, não exclusivamente da performance mas de facilidade de uso), por isso é preciso ter um pouco mais de paciência com ele e de controlar os processos e serviços abertos, não vá estar algum a congestionar o CPU e a deixar o resto meio "engasgado" com serviço a mais. Não é para aqueles users que instalam tudo e não acompanham o que pode estar a castigar o CPU com X load frequentemente; (overclock, quando estável, ajuda a elimitar este bottleneck)
    \/
  • caso não fosse descontinuado, na minha opinião continuaria a ser a escolha ideal para um portátil nos 300-350€. A nova geração de processadores Atom não trouxe melhorias significativas, e o ION 2 também não podia fazer a diferença porque está limitado ao chipset da intel, ao contrário do ION (1) que era um chipset/gpu da nvidia;
    \/
  • também fiquei a conhecer a assistência da HP com este portátil, e fazem o essencial que é resolver as garantias, até a mesmo quem ficou com o portátil incapaz de ligar devido a algo que correu mal com o overclock. Com a quantidade de produtos que comercializam não deve ser fácil para o suporte ao cliente deles resolver problemas específicos, devem apenas proceder à formatação e instalação de raiz do software para resolver algo, e caso não resolva tratam de substituir o hardware. Concordo plenamente que há marcas mais especializadas, mas neste caso a comunidade surgiu e resolveram-se esses problemas, criaram até mais vantagens para quem o tem;
    \/
  • considero o portátil ideal para quem o leva para as aulas, leve, pequeno, excelente autonomia (~4h, ~8h para quem tem uma bateria de 6 células), e poderoso o suficiente para correr qualquer aplicação comum, ou mais avançada. Uso ou usei o Solidworks 2010, VMware Player com umas quantas virtual machines (uma de cada vez :p), Dreamweaver, Packet Tracer, Power Designer, sei lá e mais umas quantas, tudo no Windows 7 até. E não desilude, até surpreende e risca a má fama dos netbooks, de que servem apenas para o básico. Em jogos igualmente, com o ION há garantias de correr tudo o que não seja CPU intensivo.

E pronto é maior parte do que tinha escrito anteriormente.
 
Última edição:
Se não tens a hacked bios, e também se tens +1/2Gb de ram adicionados, é difícil mais que isso porque tens as memórias supostamente a 1200Mhz. Com a tal H.15 bios consegues escolher o ratio entre as memórias/cpu e continuar a puxar o CPU.

No meu mini, tenho 512+196 e estou em linked 3:2. Dá coisa de atom a ~2.1Ghz e memórias a ~1066Mhz. Para veres a quanto consegues levar o teu mini aconselho a colocares as settings que sabes que ele consegue chegar, esses 150 de fsb (na bios é 150*4 = 600), e colocares linked 3:2 para as memórias arrancarem a 900Mhz.

Assim ficas com margem para continuar a testar com o OC Tuner em Windows até quanto ele vai e com o Prime95 a correr por exemplo a ver se apanha alguma instabilidade. Após acreditares que chegaste a um limite estável, é aplicares-o na bios que já não há receio de ele não fazer boot eventualmente.
 
Bem vou deixar o meu testemunho sobre este pequeno bixo :P.

Comprei por volta de Abril (penso eu) mesmo na altura em que o modelo tinha sido descontinuado. Na altura o maximo que podia dar era 250-300 euros, mas queria um netbook que conseguisse ser um portatil em que usasse no dia a dia sem dificuldades e que corresse videos HD e que desse para um joguinho ou outro e que tambem o ecran não fosse muito pequeno.

No dia em que fui para comprar um netbook, tive a ver vários netbooks e deparo-me com esta "maravilha" a 300 euros. Eu todo contente, na *****, fui perguntar se ainda tinham lá "dentro" um bixinho destes e disseram que não, que era só o de exposição. Fui á vobis e lá so tinha o modelo que vinha substituir mas custava cerca de 400 euros...não me interessava.

Fui á Worten e tinham lá exposto o portatil, perguntei e não foi a sorte minha que havia ainda havia um? Nem pensei duas vezes e trousse-o para casa.

O mini vinha com o XP e 1 Gb de ram. A primeira coisa que fiz foi logo mudar para o windows 7. Passado uma semana e pouco pus-lhe mais um 1 Gb de ram (não pus mais 2Gb porque na altura custava mais que o dobro de 1 Gb de ram) porque o pc ficava muito lento passado algum tempo (skype, browser, msn, etc). Passado um mes pus mãos á obra e meti-lhe o Hack bios, primeiro fiz um ligeiro OC para 1.8, depois passado algum tempo passei para 2.2 GHz.

Bem, o portatil com 2 Gb de ram (ou mais) e com OC no CPU é outra máquina :P. Faço praticamente tudo nele, e está quase sempre ligado. Estou super contente com a compra deste portátil, sem uma única queixa. Por 300 euros foi sem duvida (na minha opinião) uma excelente compra.

Cumprimentos
 
Sobre a hacked bios F15. Ora, tenho 2 .fd. Faço o quê com estes ficheiros?
Qual é o modelo do teu mini? Se for um 10xx vais precisar da 3651F150.fd, que é a versão da bios com 1MB. Caso seja um 11xx, é o 3651F151.fd. Para actualizares a bios precisas de fazer download da aplicação que a bios regular F.15 traz do site da HP, ou outra mais antiga tanto faz.

Faz download da F.15 daqui por exemplo: ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp48001-48500/sp48249.exe
- Corre esse ficheiro uma vez e depois cancela a instalação (é só para ele extrair os ficheiros);
- Vais à raiz do disco C: e deves encontrar lá uma pasta com o nome SWSetup;
- Segues por essa pasta até chegares à aplicação da insyde, e substituis o ficheiro que lá esté com a bios F.15 pela "H.15" respectiva, bastando depois correr o tal programa para flashar.

e este portatil ja nao se vende mesmo? ou modelo identico pelos mesmos valores?

gostei muito dessa opiniao, obrigado!!
Não faço a mínima ideia sobre a credibilidade deste site, mas ele está por aqui a 312,75€ (assim como também se encontra o 1120SP pela pesquisa, mas mais caro): http://www.*****.pt/product.aspx?productid=100084
Também o vi pela amazon uk a coisa de 338.59€: http://www.amazon.co.uk/311c-1101SA...ing-Graphics/dp/B0034G5G3I/ref=dp_ob_title_ce
 
Última edição:
Muita? Sim o chipset/gpu ION é o que distingue o 311c de outros netbooks. Deixa o gpu GMA950 do 110-3110 completamente de lado. E o 110-3110 só suporta 1Gb de DDR2 pelo que li. No 311c tens até 3Gb de DDR3. Só depende do que tu queres para o portátil que vais comprar. Para veres filmes a >=720p, jogos, etc, convém afastares-te do GMA950.
 
mc8775 3g

Boas, estou a tentar colocar o modem 3g da sierra mc8775 so que me está a dar um erro 105-unsupported wireless broadband detected.
Alguém me pode ajudar???
Comprei este modem usb (aircard 875u) que trás dentro um mc8775, que é compatível com o compaq mini311 mas não está a dar.
baixa062.jpg


baixa062.jpg
baixa069.jpg
baixa062.jpg
baixa062.jpg
 
A BIOS deve estar protegida. Tens que flashar a unwhitelisted para te permitir usar esse modem. Vai a este tópico que tens lá a F.15 já modificada com esse lock desfeito, e também com todos os menus da BIOS, e overclock desbloqueados.


Obrigado pela ajuda,

So que não consigo abrir o tópico indicado em cima, carrego e não abre nada.

Obrigado


Já consegui,

Muito obrigado.


Preciso de ter algum cuidado com este firmware??
Eu gostava de acelerar um pouco o meu mini311;), mas tenho um pouco de receio.
 
Última edição:
Sim é preciso ter algum cuidado. Principalmente, as opções que não saibas o que fazem convém não mexeres, ou então perguntas aqui no fórum. Para o acelerar/overclock também é algo sensível, mas com cuidado não corres grandes riscos. Podes começar por ler isto para teres uma ideia no que te vais meter, e depois diria que podes avançar na BIOS para os 512+88 de FSB, onde o CPU fica a 1800Mhz, e depois nas memórias podes meter Linked 3:2, onde ficam a 900Mhz. Depois entras no Windows, sacas uma versão específica do OCTuner e começas a aumentar o FSB até o PC ficar instável. Assim que achares o valor óptimo, voltas à BIOS e colocas o resultado a que chegaste como definitivo.
 
Muito obrigado pela ajuda Bruno_007, já consegui instalar o modem, mas agora parece que está bloqueado a uma operadora.
Está a pedir o código mep, será que sabes alguma maneira de o desbloquear.
Obrigado.
 
Back
Topo