1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida HP Compaq NX9010

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por patita86, 5 de Setembro de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 2721)

1. patita86

patita86 Power Member

Boa noite, Tenho a relíquia indicada no titulo do tópico e enquanto não vou buscar um novo queria colocar este me condições para utilizar só para desenrascar. Processador Intel Mobile Pentium 4 3.06 GHz com 512MB ram. Acham que vale a pena colocar mais RAM e instalar o Windows 8 que é um sistema bastante leve para poder ir utilizando? Ele funciona na perfeição apenas fica lento quando se puxa por ele. com co ccccsdsdsdsd

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Isso nessa tua reliquia é complicado. Para o sistema ficar estavel eu diria aumentares os 512MB para 1GB (Máximo suportado por essa board) de DDR 333 Mhz, e windows 7. Tens dois modulos de 256MB ou apenas um de 512 MB ? Se tiveres dois de 256 mb tens de passar a dois de 512, se tiveres 1 de 512 basta colocares mais um igualmente de 512 MB.

3. patita86

patita86 Power Member

Neste momento e nem me recordava está com 708Mb detetados pelo sistema operativo.

4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Quase de certeza que será 768MB, 1 modulo de 512mb + 1 modulo de 256MB. Nesse caso para aumentares a RAM para 1GB irás tirar a de 256MB e passar para a nova de 512MB.

5. patita86

patita86 Power Member

Estava a tentar instalar o Windows xp só para ver como se porta a máquina mas não consigo fazer boot pelo CD, já tentei de tudo sem sucesso.

6. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

O XP é mais pesado do que o win 7 na minha opinião. Quanto ao boot pelo cd, de certeza que o cd tem boot ? Dá-te algum erro ? Como estás a tentar ?

7. patita86

patita86 Power Member

Já consegui instalar o win 7 só que agora preciso dos drivers e não sei onde arranjar. Existe algum programa? no site da HP não encontrei nada.

8. kurallarina

kurallarina Power Member

9. patita86

patita86 Power Member

10. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Não deu como, o driver não instalou, instalou mas não funcionou, o que se passou ? Que dispositivos é que no gestor de dispositivos aparecem com indicação de problemas ?

11. patita86

patita86 Power Member

Bem aparece assim no gestor de dispositivos:

http://desmond.imageshack.us/Himg411/scaled.php?server=411&filename=erroo.png&res=landing

Tentanto fazer atualizar controlador e selecionar a pasta onde está o ficheiro que tirei do site da HP dá esta indicação:

http://desmond.imageshack.us/Himg17/scaled.php?server=17&filename=erro1g.png&res=landing

Tentando executar diretamente o ficheiro da este erro:

http://desmond.imageshack.us/Himg543/scaled.php?server=543&filename=erro2x.png&res=landing

Como ultrapassar esta situação? também não tenho acesso a internet para conseguir instalar algum programa que pesquise os drivers, dado que a placa de rede também não está instalada.

12. FastBoy

FastBoy Power Member

Quase 100% certo que o windows update encontra todos os drivers, com excepção dos drivers da placa gráfica e eventualmente do "dispositivo desconhecido". Os drivers da placa de som é certo que em maquinas dessa idade se encontra via windows update.

13. patita86

patita86 Power Member

Mas ele não acede a net como é que vai fazer os updates

14. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Vamos começar pelo que já tentas-te instalar.

Faz download deste ficheiro da hp:
    ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp30001-30500/sp30157.exe

Descompacta o ficheiro com o winrar para uma pasta qualquer. Vai ao gestor de dispositivos e no controlador multimedia, faz actualizar controlador, procurar software do controlador no computador, procurar e escolhe a pasta onde descompactas-te os ficheiros, vê se ele encontra, se não encontrar repete o processo mas quando chegares ao menu anterior escolhe permitir escolha a partir de uma lista de controladores ... , tira o check de mostrar hardware compativel, escolhe Disco e selecciona a pasta onde descompactas-te os ficheiros e escolhe a tua placa de som.

Conseguis-te ?

15. patita86

patita86 Power Member

Encontrei um driver para a placa de rede e funcionou, consegui ter acesso a internet. depois consegui fazer o windows update e ele já reconheceu o driver e instalou a placa de som.

16. kurallarina

kurallarina Power Member

17. patita86

patita86 Power Member

Última edição: 19 de Setembro de 2012
  18. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Neste momento tens 512+256, logo se passares a 512+512 vai dar-te um bocadinho de mais velocidade na execução de aplicações.

E sim a memória é DDR a 333Mhz.

19. patita86

patita86 Power Member

compensa o investimento de 20 e poucos euros.
    eu já estou a utilizar o computador e por vezes ele fica um pouco mais lento mas também não posso pedir muito né

20. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Claro, mas sempre ficará um pouquito melhor e vai dar para ir fazendo uns trabalhitos de office e net durante mais uns tempos, coisas pesadas é claro que não dá :P

Partilhar esta Página