Dúvida HP Compaq NX9010

patita86

Power Member
Boa noite, Tenho a relíquia indicada no titulo do tópico e enquanto não vou buscar um novo queria colocar este me condições para utilizar só para desenrascar. Processador Intel Mobile Pentium 4 3.06 GHz com 512MB ram. Acham que vale a pena colocar mais RAM e instalar o Windows 8 que é um sistema bastante leve para poder ir utilizando? Ele funciona na perfeição apenas fica lento quando se puxa por ele. com co ccccsdsdsdsd
 
Olá,

Isso nessa tua reliquia é complicado. Para o sistema ficar estavel eu diria aumentares os 512MB para 1GB (Máximo suportado por essa board) de DDR 333 Mhz, e windows 7. Tens dois modulos de 256MB ou apenas um de 512 MB ? Se tiveres dois de 256 mb tens de passar a dois de 512, se tiveres 1 de 512 basta colocares mais um igualmente de 512 MB.
 
Olá,

Quase de certeza que será 768MB, 1 modulo de 512mb + 1 modulo de 256MB. Nesse caso para aumentares a RAM para 1GB irás tirar a de 256MB e passar para a nova de 512MB.
 
Estava a tentar instalar o Windows xp só para ver como se porta a máquina mas não consigo fazer boot pelo CD, já tentei de tudo sem sucesso.
 
Olá,

O XP é mais pesado do que o win 7 na minha opinião. Quanto ao boot pelo cd, de certeza que o cd tem boot ? Dá-te algum erro ? Como estás a tentar ?
 
Olá,

O XP é mais pesado do que o win 7 na minha opinião. Quanto ao boot pelo cd, de certeza que o cd tem boot ? Dá-te algum erro ? Como estás a tentar ?
Já consegui instalar o win 7 só que agora preciso dos drivers e não sei onde arranjar. Existe algum programa? no site da HP não encontrei nada.
 
Olá,

Não deu como, o driver não instalou, instalou mas não funcionou, o que se passou ? Que dispositivos é que no gestor de dispositivos aparecem com indicação de problemas ?
 
Bem aparece assim no gestor de dispositivos:

http://desmond.imageshack.us/Himg411/scaled.php?server=411&filename=erroo.png&res=landing

Tentanto fazer atualizar controlador e selecionar a pasta onde está o ficheiro que tirei do site da HP dá esta indicação:

http://desmond.imageshack.us/Himg17/scaled.php?server=17&filename=erro1g.png&res=landing

Tentando executar diretamente o ficheiro da este erro:

http://desmond.imageshack.us/Himg543/scaled.php?server=543&filename=erro2x.png&res=landing

Como ultrapassar esta situação? também não tenho acesso a internet para conseguir instalar algum programa que pesquise os drivers, dado que a placa de rede também não está instalada.
 
Quase 100% certo que o windows update encontra todos os drivers, com excepção dos drivers da placa gráfica e eventualmente do "dispositivo desconhecido". Os drivers da placa de som é certo que em maquinas dessa idade se encontra via windows update.
 
Olá,

Vamos começar pelo que já tentas-te instalar.

Faz download deste ficheiro da hp:
ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp30001-30500/sp30157.exe

Descompacta o ficheiro com o winrar para uma pasta qualquer. Vai ao gestor de dispositivos e no controlador multimedia, faz actualizar controlador, procurar software do controlador no computador, procurar e escolhe a pasta onde descompactas-te os ficheiros, vê se ele encontra, se não encontrar repete o processo mas quando chegares ao menu anterior escolhe permitir escolha a partir de uma lista de controladores ... , tira o check de mostrar hardware compativel, escolhe Disco e selecciona a pasta onde descompactas-te os ficheiros e escolhe a tua placa de som.

Conseguis-te ?
 
Olá,

Vamos começar pelo que já tentas-te instalar.

Faz download deste ficheiro da hp:
ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp30001-30500/sp30157.exe

Descompacta o ficheiro com o winrar para uma pasta qualquer. Vai ao gestor de dispositivos e no controlador multimedia, faz actualizar controlador, procurar software do controlador no computador, procurar e escolhe a pasta onde descompactas-te os ficheiros, vê se ele encontra, se não encontrar repete o processo mas quando chegares ao menu anterior escolhe permitir escolha a partir de uma lista de controladores ... , tira o check de mostrar hardware compativel, escolhe Disco e selecciona a pasta onde descompactas-te os ficheiros e escolhe a tua placa de som.

Conseguis-te ?

Encontrei um driver para a placa de rede e funcionou, consegui ter acesso a internet. depois consegui fazer o windows update e ele já reconheceu o driver e instalou a placa de som.
 
Última edição:
Olá,

Neste momento tens 512+256, logo se passares a 512+512 vai dar-te um bocadinho de mais velocidade na execução de aplicações.

E sim a memória é DDR a 333Mhz.
 
Olá,

Neste momento tens 512+256, logo se passares a 512+512 vai dar-te um bocadinho de mais velocidade na execução de aplicações.

E sim a memória é DDR a 333Mhz.

compensa o investimento de 20 e poucos euros.
eu já estou a utilizar o computador e por vezes ele fica um pouco mais lento mas também não posso pedir muito né
 
Olá,

Claro, mas sempre ficará um pouquito melhor e vai dar para ir fazendo uns trabalhitos de office e net durante mais uns tempos, coisas pesadas é claro que não dá :P
 
Back
Topo