1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[HP dv2173ea VS HP dv6179ea] Qual comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sunweb, 5 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1178)

1. Boas!

como o próprio tópico indica a minha dúvida prende-se em decidir entre qual destes dois modelos comprar....já estive a ver vários portáteis e de todos a minha escolha final, por diversos factores, recaiu para um destes dois modelos, HP dv2173ea OU HP dv6179ea.

o minha utilização a dar a um destes computadores é essencialmente trabalhar em ArcGIS, Microstation ou Autocad (coisas básicas), fazer processamento de coordenadas de estações GPS (com o programa Topcon) e estar constantemente ligado á internet para consulta e em comunicação.
    Não vou utilizar o computador para jogos, nenhuns mesmo, assim como também não penso ver filmes no mesmo.
    Para o que pretendo fazer no portátil penso que um destes modelos serve perfeitamente, agora a dúvida entre a escolha de um dos dois existe porque a diferença entre ambos é de apenas aproximadamente 100€ e ambos tem muitos factores que me atraem e me dificultama escolha, tais como:

HP dv2173ea

A FAVOR:

-ecran 14,1 polegadas ( e para mim é o que mais me cativa, pois torna o portátil mais pequeno e bonito)

-Bluetooth

-Peso

CONTRA:

- menos memoria ram

- gráfica menos potente

- processador menos potente

HP dv6179ea

A FAVOR:

- mais memoria ram

- gráfica mais potente

- processador mais potente

CONTRA:

- Ecran 15.4 polegadas ( não cria mesmo comprar um portátil com ecran de 15.4....)

- Não tem bluetooth

- Peso

- +100€

Posto isto e sabendo que valorizo bastante o facto de poder vir a comprar um computador mais pequeno e mais leve, axam que a diferença das componentes, memoria ram, processador e gráfica são relevantes e importantes para o uso que vou dar ao portátil ou as diferenças são não significativas para o caso?

Outra pergunta, já li bastante vezes que o modelo HP dv6179ea tem um problema de zumbido,sabem se o modelo HP dv2173ea apresenta o mesmo problema?

desde já obrigado pelo vosso feedback.

grande abraço!

2. blackout

blackout Power Member

O 6179 na minha opinião é melhor em vários sentidos.

E o que tem um problema de zumbido é o 6175 e não o 6179. De resto se comparares os portáteis chegas à conclusão que o 6179 é superior ao 2173

3. o 6179 tb faz zombido! falo pk comprei um faz uma semana e nao estou a achar piada ao barulhinho irritante!

4. LnxSlck

LnxSlck Power Member

HP dv6179ea

Sem dúvida, o Core 2 Duo, é do melhor que anda por aí.

5. Boas!

@blackout

sim , eu sei que o 6179 tem componentes mais potentes que o 2173, mas a minha ideia é mesmo comprar um de 14.1", agora a minha duvida subsiste se para o uso que eu vou pretender dar e exigir ao portátil se o 2173 "não chega" de maneira nenhuma e terei mesmo que pensar passar para o 6179.

@CyberCrazy

o barulho que o 6179 é assim tão irritante? será que é identico aos barulhos "normais" da maior parte dos portáteis do mercado ou será mesmo "defeito" de fabrico?
    @LnxSlck

penso que também o 2173 será Core 2 Duo, não é verdade?

depois de analisar os vossos feedback (desde já obrigado), continuo com dúvidas...o 6179 é de facto mais potente, mas parece que tem um zumbido irritante...já o 2173 não sei se terá "capacidade" para o que pretendo....

6. Thunderdome

Thunderdome Power Member

Ou o meu vem já sem ruído ou não sei. Eu só oiço o carregador em si (não o pc) e um ruído mto mto baixinho q tens de aproximar o ouvido ao teclado, e todos os pcs q vi tinham isso.
    Entre os dois, nem é só pela potência, mas pela relação preço/qualidade... HP dv6179ea!
    Eu pensei o mesmo, não me importava q este fosse um pouco mais pequeno (se bem q na realidade tem o tamanho ideial pra um portatil médio)... mas tb gostava q pelo preço tivesse ainda mais gráfica, processador, etc... e já agora por 10€! lol
    ;)
    Acho q me entendes. N podes ter tudo, mas entre os dois n tinha a menor duvida.

7. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Pelo que vi o 2173 é Core Duo, não é o mesmo que Core 2 Duo, e esse barulho só aconteceu em alguns modelos, e mesmo para esses, saiu um update à bios que removia esse barulho. Faz uma pesquisa pelo forum e vais encontrar essa thread. :)

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

errado, o dv2173ea é core 2 duo (T5500). o dv2056 é q era core duo!

-> http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...713761-1713761-1713761-12724352-77960391.html

9. boas LnxSlck!

desde já obrigado pela ajuda ;)

depois de uma pesquisa mais detalhada pelo site da HP
    http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...-12724352-77960391.html?jumpid=reg_R1002_PTPT

penso que o 2173 é mesmo Core 2 Duo, quanto á solução do zumbido penso que a solução já saiu mas apenas para o modelo 6175, axo que para o modelo 6179 ainda não existe solução através de update da BIOS.

Mas vou remodelar a minha questão.... para a utilização que pretendo do portátil (descrita em cima) o modelo 2173 é suficiente ou convem mesmo adoptar o modelo 6179?

Optando pelo modelo 2173 terei o meu portátil descontinuado dentro de pouco tempo (ex: win dowsvista)?

obrigado!

abraço!

Partilhar esta Página