1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP dv2173ea

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por vctp, 17 de Outubro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 3297)

1. vctp

vctp Power Member

Oi malta! Acabei de encomendar um HP dv2173ea que me será entregue na última semana de Outubro ou o mais tardar na primeira semana de Novembro. Queria um portátil de no máximo 14" e acho era a melhor opção até 1200€, além disso estou muito satisfeito com a marca pois tenho um x1010ea que nunca deu problemas.

As specs são:

Microprocessor 1.66 GHz Intel® Core™ 2 Duo processor T5500 with Intel® Centrino® Duo Mobile Technology Microprocessor Cache Level 2 cache 2 MB Memory 1024 MB DDR2 667 MHz (2 x 512 MB) Memory Max up to 2 GB Video Graphics NVIDIA® GeForce™ Go 7200 Video Memory 128 MB of TurboCache™ video Memory Hard Drive 120 GB 5400 rpm Multimedia Drive Lightscribe Super Multi DVD Writer (+/-R +/-RW) with Double Layer support Display 14.1” WXGA High Definition BrightView Widescreen Display (1280 x 800) Fax/Modem High speed 56K modem Network Card Ethernet 10/100BT integrated network interface Wireless Connectivity Intel® PRO/Wireless 3945 802.11a/b/g Integrated Wireless LAN

Bluetooth® wireless networking Sound Altec Lansing® speakers

3D Sound Blaster Pro compatible sound 16 bit integrated Keyboard 101 key compatible keyboard Pointing Device Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical Scroll Up/Down pad, volume control, mute buttons, 2 Quick Launch Buttons PC Card Slots
    • One ExpressCard/54 slot (also supports ExpressCard/34)
    External Ports
    • 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards
    • 1 VGA port
    • 3 USB 2.0 ports
    • 1 IEEE-1394
    • 1 RJ 11 modem connector
    • 1 RJ 45 Ethernet connector
    • S-video TV out
    • Remote control infrared port (Remote Control optional)
    • 2 Headphones-out one w/ SPDIF Digital Audio, 1 Microphone-in port
    • Cable docking connector
    Dimensions 23.70 cm (L) x 33.40 cm (W) x 2.60 cm (min) H)/ 3.90 cm (max) H Weigh 2.43 kg (5.33 lbs) Power
    • 90 W AC Power Adapter
    • 6-cell Lithium-Ion (Li-Ion) battery
    What's In The Box HP Mobile Remote Control

Digam o que acham???

Última edição pelo moderador: 18 de Outubro de 2006
  2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

3. vctp

vctp Power Member

Sinceramente acho que não me compensa a diferença, a granda diferença entre estes dois portáteis é a gráfica e eu nao jogo nadinha a não ser um fm de em quando. Uso o portátil apenas para trabalhar e por 1115€ pareceu-me o ideal. Mas esse Clasus também me parece muito fixe.

4. etraudpt

etraudpt Power Member

vctp estou interessado nesse HP.
    Já o recebeste? Podes colocar a tua experiência com ele?
    Eu tenho um Toshiba à 4 anos com o qual estou muito satisfeito. Será que a qualidade HP se compara à Toshiba?
    Senão opto pelo Toshiba Tecra A6 que fica mais caro.

Obrigado.

5. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Com a nova revisao (design), os HP´s ficaram mais sólidos e resistentes...
    Sao, sem duvida uma boa aposta no mercado dos portateis, continuando a ser a marca que mais PC´s vende em portugal (quer desktops, ou portateis).

6. vctp

vctp Power Member

Ainda não o recebi, liguei hoje para a saber e disseram-me que na proxima semana está cá... logo que o tenha faço uma review.
    Quanto à HP só tenho a dizer bem e aconsenho...

7. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Já tens o portatil ? Se sim diz qq coisa , gostava de trocar umas opiniões ;)

8. vctp

vctp Power Member

Sim, tenho o portatil à uma semana!
    Desculpem não ter dito nada mas ando cheio de trabalho!

Sobre o portatil, é muito bonito e a qualidade geral é bastante acima da média.
    Adorei o ecrã, e tem alguns adereços engraçados, como é o caso do comando.
    Jogos ainda nao corri nada e testes de desempenho também não, ando com o tempo contado ao segundo:wow:.
    De qualquer forma, só o posso aconselhar, por 1175€ sendo um 14", penso que não arranjo melhor. Aproposito parece bastante leve (tambem o meu antigo portatil era 15,4") e resolvi pesa-lo e pesava apenas 2,17 Kg contra os 2,43 Kg que vem nas especificações (se calhar o erro foi da balança:lol:).
    Quanto à bateria é o normal, ainda não corri jogos mas a programar dura cerca de 2:50 horas no modo de gestão normal, no modo Max Battery dura cerca de 3:40 horas.
    Qualquer outra questão é só dizer...

O tempo não dá pra mais...

Fiquem bem

9. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

humm ok! :) Então quando tiveres tempo diz qualquer coisa. Eu só gostava de saber o desempenho disso no pes6 nada mais :P

De há algum anos para cá que deixei de jogar , apenas pes e pouco mais , por isso esse portatil parece-me uma optima escolha é pequeno baratinho e tou crente que a 7200 poderá correr o pes6 , pes7 e pes8 lololol (tendo em conta q pretendo um portatil para um periodo de 3\4 anos) Quando tiver a certeza disto acho que efectuo a compra.
    O que eu queria mesmo era o w7j e até podia apostar nele mas 500€ a mais nesta altura do campeonato fazem-me uma grande diferença e como nunca se sabe o dia de amanha acho que vou mesmo optar pelo hp. Para além do mais em termos de specs o hp só perde na placa grafica e um bocadinho no processador , ok... 1,9kg e as 13" tambem são extremamente tentadoras e ideais para mim mas... lá está mais 500€ por isso tudo :(

Uma questão que para já podes responder , como é em termos de barulho e calor ? Silencioso até agora ? fresquinho?

10. vctp

vctp Power Member

Em termos de barulho posso de dizer que é muito silencioso, excepto quando inseres um cd/dvd na drive e esta faz um barulhito de leitura... nada de grave. As ventoinhas são muito silenciosas e mal se sentem a trabalhar... só mesmo num local isolado sem qq outro barulho.
    Em termos de calor é excelente, nem para aquecer as mãos dá...:lol:
    Neste momento estou com ele ligado à 1:30 horas a trabalhar e a zona de apoio das mãos e o teclado continuam à temperatura ambiente...

Quanto ao PES6 ja o tenho mas ainda não instalei... mas quase aposto o meu computador que corre sem problemas.

11. kanguru

kanguru [email protected] Member

testa lá isso no pes6. Para mim é o que me interessa em termos graficos. Pes6 e uns quantos de estratégia.
    Estou indeciso entre este e o dv6000 e tal que sempre tem 2Gb de ram e melhor grafica, mas o facto de ser leve e pequeno é mt importante para mim.

Já agora, faz aí uma estimativa do tempo que a bateria aguenta numa utilização normal.

Última edição: 28 de Novembro de 2006
  12. kanguru

e será que vendem cá esse?

Já experimentaste o pes6? é que vi agora que a memoria da grafica é turbo cache, uma treta. Não sei se consegue correr alguma coisa de jeito.

13. olha bOas noites antes de tude comprei u dv6000! da hP, palvras fikei sem elas ta excelente o pc! se quiserem algumas especificaçoes do pc taO a vontade, agOra em relaçaO preço/produto ou la quie aconcelhO o hp dv6000 ta lindo mas fax barulhO nenhum arromba mesmo o portatil! kanguru se tiveres interessadO no portatil pergunta coisas que eu tenhO posso te responder:)

14. kanguru

Como é em relação a jogos? é que vou desfazer-me do desktop, e assim ficava com um portatil que desse pa um joguito ou outro, estratégia e tal.
    De resto, so queria saber sobre a bateria, quanto tempo aguenta e tal. Em termos de especificações parece-me um portatil muito bom.

15. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Eu só preciso mm de saber se o pes corre ao maximo! A seguir a ter esta informação vou comprar o portatil... lol

16. vctp

vctp Power Member

Desculpem mas tenho andado ausente....

Sim o dv2173ea corre o pes6 a 1280x800 sem problemas...

Fiquem bem e desculpem a demora

Partilhar esta Página