Hp dv2585ep VS dv9575ep

capboy

Power Member
Boas, pessoal!

Estou em dúvida entre estes dois portáteis... A nível de hardware são bastante semelhantes, pelo menos que me tenha apercebido: C2D T7300, 2GB RAM, Nvidia 8400M...
O 2585 tem 160gb de disco, o 9575 tem 2x160gb... O que não é problema, tenho vários discos externos.

A minha grande diferença é o monitor... 14" VS 17".
-> O meu desktop já não dá para fazer praticamente nada de "importante", de tão comido que está pelos downloads e gravação via placa de TV.
Este ano vou (espero eu) entrar em Eng. Informática em Coimbra...
Pergunto-vos, neste tipo de curso, é preciso andar muito com o portátil para a frente e para trás?! Nesse caso escolheria o de 14", arricando ficar pitosgo de tão pequeno que é :-D e será que, como o monitor é mais pequeno, a bateria não aguentará mais um pouco? (isso também seria um ponto a favor).
Caso contrário, então optaria pelo de 17, arriscando ficar marreco cada vez que fosse preciso transportá-lo :lol:.

Se me pudessem dar uma ajuda... :) Abraço!

Edit: Afinal o dv2585 tem um Nvidia 8400, mas o dv9575 tem uma 8600... fiz confusão!
 
Última edição:
Eu tenho um 13'' par trabalhar. Trabalho sempre nele (não a programar) e é bem melhor que eu pensava.

Conheço gente que comprou 17'' e arrependeu-se muito, evita ao máximo tirá-lo de casa. Acho que 17'' só se justifica para coisas gráficas, tipo design, arquitectura, etc... É que com ecrãs wide, as 14'' acabam por não ser assim tão pouco, ainda há "pouco tempo" (é relativo) se tinha em casa 15'' ou 17'' sem ser wide para trabalhar e chegava bem.


Para informática especificamente não te posso ajudar. Apenas sei do caso do meu irmão que tirou informática e usava um 15'' com um ecrã de 17'' externo ligado para estar a trabalhar em casa. Quando não estava em casa as 15'' davam conta do serviço.
 
Pergunto-vos, neste tipo de curso, é preciso andar muito com o portátil para a frente e para trás?!

O portatil vai ser a tua ferramenta de trabalho.... logo ou vives na faculdade, ou vais ter de o levar sempre pra lá :P

(mas há mta gente que tem o seu portatil, e na faculdade trabalha nos pc's de lá......)


Mas se vais comprar o pc porque vais entrar num curso de informatica, se fosse a ti esperava um pco.

No primeiro semestre os trabalhos que vais ter em pc são ver poucos e relativamente pequenos.... dá na boa para fazeres em casa ou na faculdade. E se puderes esperar até ao natal/2º semestre ou até mesmo 2º ano (já deves começar a ter mais algum trabalhinho) é obvio que vais ter melhor maquina.

É a velha treta... compra quando precisares mesmo (e não achares que precisas :P)
 
Bem, lá me decidi pelo dv2585... O ecrã de 14 é de facto bastante suficiente para o que pretendo.
No entanto, nem tudo é um mar de rosas, se puderem ajudar:
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1936099#post1936099

Existe muito pouca informação de users que já têm esse portátil e estou mesmo bastante interessado em comprar um durante este fim de semana... Alguém mais já o comprou e pode fazer uma review (mesmo que superficial) ou indicar algum site que contenha?
 
Back
Topo