HP DV3- --> Problema? (Ajuda)

DanyM

Power Member
Olá a todos adquiri o meu HP DV3-2050 (P7450, 4gb/HD 320/Nvidia 105G)
à cerca de 2 semanas, estou contente com a máquina, mas tenho uma dúvida...
Quando liga a ventoinha vai ao máximo e depois desliga e só se houve o disco...mas quando começa a carregar o vista (ainda na parte do Boot) a ventoinha liga-se no mínimo...e nunca mais para....o barulho não é mto mas quando se está em silêncio incomoda bastante.
Alguém me sabe dizer se isto é normal? A ventoinha não deveria só ligar passado um bocado de estar ligado? Já andei a investigar no google mas não encontro solução.
Existe até uma opção na BIOS que diz "Fan always on: enable e disable" já experimentei as duas e nada de diferente....:mad:
Não consigo configurar o SpeedFan...pois não sei qual é o nome da motherboard para fazer o download das configurações para este portátil....a partir do site do SpeedFan

Temp SpeedFan: GPU: 43.C, HD0: 42.C, Temp 1: 38.c, CORE 0: 34.C, Core 1: 32.c (Ligado à uma hora)
 
Última edição:
As temperaturas parecem perfeitamente normais. Mas se a ventoinha tem um comportamento "irregular" deverias enviar o portátil para a garantia.
 
Pois a mim tb me parecem normais...a minha dúvida reside no facto de se com estas temps o pc necessita de ter a ventoinha ligada.
Falei ontem com a assistência on-line da HP (USA) e mandaram-me limpar o portátil, depois actualizar a BIOS.
Não o limpei porque só o tenho à duas semanas....actualizei a BIOS mas a versão é a mesma...por isso nada feito...tentei mudar outra vez a opção na BIOS de Fan Always ON (enable/disable) e nada....
Mais alguém tem este problema no HP DV3-2050?
 
Falei outra vez com a assistência da Hp online (USA) e não me conseguem resolver o problema.
Disseram para enviar para a assistência....mas eu penso que eles não vão resolver nada.
Acho que é BUG dos HP....>(>(>(
 
bug, defeito ? isto é porque nunca viste o meu dv9575ep em idle, vruuuuuuuum, parece um aspirador :) e sim, está todo limpo e o cpu não está a 100%
 
O meu portátil não é um HP, mas a ventoinha liga-se cerca de 1min depois de ligar o PC e nunca mais se desliga, nos portáteis recentes acho que é raro as ventoinhas estarem desligadas, por isso acho que não tens defeito nenhum no portátil.
 
Certezas não há...mas uma opção na BIOS que diz "Fan always on: Disable/enable"
supostamente serve para desligar a ventoinha e presumo que enable é sempre ligada e disable é para só ligar quando é preciso....certo?

Trocar a ventoinha num portátil com 2 semanas? nem pensar....tenho de dar trabalho à HP...ou ando eu a gastar money num portátil novo e não ficar satisfeito?
 
E quem te diz que essa opção não está a funcionar? Secalhar a ventoinha precisa de estar sempre ligada. Mas se tem garantia manda para lá, mas o mais provável é vir igual.
 
Após contactar a HP e depois de eles contactarem o departamento de engenharia verificaram que a situação com o HP DV3-2050ep é anómala e que querer recolher o portátil para reparação.

Entretanto falei com o dono da loja onde comprei o portátil e ele está disposto a trocar-mo por um novo ou por outro de outra marca visto em ainda ter tudo em ordem (caixa, cabos, saquinhos, cartões, etc.).

A minha dúvida agora é a seguinte devo mandar para a HP ou troco por outro portátil?
Sugestões para um 13,3" com características semelhantes? o orçamento pode subir um pouco desde que seja silencioso :wow:

Agradeço a vossa ajuda
 
Resolvido!!!

Fui à loja e aceitaram-me o portátil pelo reembolso do dinheiro....fico mais satisfeito assim:007:

Agora a ver se sai o U500 da Toshiba para ver se não faz tanto barulho....ou então lá terei de ir para um Vayozito ou uma maçã....mas vou ter de subir o orçamento
 
Fui à loja e aceitaram-me o portátil pelo reembolso do dinheiro....fico mais satisfeito assim:007:

Agora a ver se sai o U500 da Toshiba para ver se não faz tanto barulho....ou então lá terei de ir para um Vayozito ou uma maçã....mas vou ter de subir o orçamento

Eu acho estranho é o facto das lojas ainda não referirem os novos toshiba, como foi o caso da ***** com o LG P310 em que os clientes faziam uma pre-reserva (penso q era assim, nestes parâmetros e com este modelo em concreto...se estiver enganado corrijam-me!)

Cumps
 
Back
Topo