1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP dv3560 (review)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por jonny_m, 22 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 2878)

1. jonny_m

jonny_m Power Member

Bem como estive estas duas últimas semanas para comprar um portátil e vi as dúvidas que surgem, agora que o comprei penso que este tópico poderá ajudar quem estiver com dúvidas.
    Ora bem comprei o HP dv3560 na vobis (que trazia duas baterias, uma de 6 células e outra de 4 células), e apesar ainda da pouca utilização, posso dizer que globalmente é um bom computador para o preço e tamanho.

Em termos de velocidade, corre bem, não sou fã do Vista e provavelmente irei instalar o XP mas por enquanto não posso reclamar em termos de desempenho, bem como outros programas, CAD, photo que correm sem problemas nenhuns....

Quanto ao seu aspecto não se fiem pelas fotos, é bastante elegante ao vivo com boa estrutura, a construção é muito boa, e referir o facto que as dobradiças do ecrã não se encontram saídas para "fora do portátil"....

Não esquecer o facto do ecrã de leds, o que proporciona grande durabilidade da bateria, a de 6 células, a primeira vez que a experimentei, com o modo de poupança, mas sempre a ouvir musica e a trabalhar em matlab,(e no fim inda vi um filme :D) durou 4 horas e pouco, já o levei para a faculdade e só usando o office, durou um pouco mais....com a bateria de 4 células consegue-se uma durabilidade de cerca de 2 horas e meia.

o carregador é de dimensões pequenas, muito bom para transporte.

A placa gráfica, bem não percebo muito disso, que praticamente não jogo, mas para experimentar instalei PES, e o call of duty o ultimo penso e correu muito bem com qualidade alta.

Já tenho ouvido várias criticas quanto ao teclado, sim o contraste não é muito bom, mas durante o dia vê-se sempre perfeitamente as letras, só mesmo em ambientes mais escuros é que não, mas contudo nunca se deixam de ver, ou seja não foi a melhor escolha para o teclado, contudo não é um factor para não se escolher este portátil.

o meu outro senão são as teclas touchpad as do volume e assim, não gosto muito delas, não se tem muita sensibilidade.

depois tem pequenas características, penso que sem muito importância e mesmo desnecessárias, como o poder tirar-se o leitor de DVD, para o portátil ficar mais leve(sim como 100g fosse por o portátil mais leve:P), e um pequeno comando, que até dá jeito para se mudarem as musicas do winamp:)....

bem penso que não há mais nada a dizer, globalmente considero um bom portátil, há e é muito silencioso, que foi algo que fiquei bem admirado....

Última edição: 22 de Março de 2009
  2. Necroman_AI

Necroman_AI Colaborador
    Staff Member

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Review que é review tem que ter fotos. :)

4. DanyM

DanyM Power Member

Na ***** está a 800€

Ando a ver de portáteis...e ao que me parece este é uma boa opção.
    E se tiver essa autonomia....excelente.

Está agora na Radio pop a 800€...

5. firedrops

firedrops Power Member

6. ^lupas^

^lupas^ Power Member

7. neferhotep

neferhotep Power Member

A configuração não parece má de todo, mas não concordo quanto à robustez... O facto de as letras serem castanhas, do mesmo tom do pc faz com que a visualização das teclas seja quase impossível e só isso basta. gastas relativamente pouco com o portatil, mas pagas bem ao oftalmologista.

8. firedrops

firedrops Power Member

quase impossível é um exagero convenhamos. é um castanho escuro, muito mais próximo do preto do que da cor da tecla. e mal de mim, e de muitos de nós, se tivéssemos que andar a olhar para as teclas para escrever, não considerando por isso um factor minimamente relevante. essa questão talvez se coloque para a minha avó, se algum dia estiver com um portátil destes numa varanda, com o sol a bater forte nas teclas...

gosto muito do portátil, tenho-o montado à minha pseudo docking station em casa (monitor 23 polegadas widescreen, teclado e rato), com uma performance impecável; por outro lado, consegue ser muito leve e agradável de se transportar quando o levo para fora de portas.

a bateria ronda (a de 6 células) cerca de 3h30 em modo de poupança, o que não é nada mau :p (e tenho sempre a de 4 à mão para dar aquele extra juice)

Última edição: 30 de Maio de 2009
  9. neferhotep

neferhotep Power Member

:007:
    Pois, deve depender do lado que o sol bater e da destreza de quem o usar, mas a mim não me parece nada bem, embora respeite todas as opiniões.:P

10. alvy

alvy Power Member

Boas pessoal.

Espero que ainda ande por aqui algum dos possuidores deste portátil pois precisava que me confirmassem a autonomia de cada uma das baterias e em que condições conseguem obter a mesma.

Sei que já aqui estão alguns valores, mas como eles diferem um pouco, e também porque obtive feedback de outro utilizador aqui do fórum que foi bem mais negativo neste aspecto (menos de 3hrs para cada bateria) gostava de ler mais opiniões sobre este assunto pois só estarei mesmo interessado no PC se com as duas baterias conseguir perto de 7h. Obrigado.

Cumps.

11. dk.pt

dk.pt Power Member

mete fotos da maquina s.f.f. Já agora o portatil aquece muito? é silencioso?

12. alvy

alvy Power Member

Será que não anda ai mesmo ninguém que me consiga dizer a autonomia de cada bateria com Wireless ligado, e em utilização para surfar e fazer algo mais :confused:

13. Este portátil só existe nessa cor castanha ? Não há em prateado ou branco ?

14. dk.pt

dk.pt Power Member

nao, só existe em bronze.
    os pretos e brancos tem outras specs. por acaso tambem nao gosto muito da cor do portatil.

15. jonny_m

jonny_m Power Member

desculpem....ja fiz a review a bastante tempo e depois como me encontrei ausentado nao verifiquei se ja tinha respostas... ora bem o portatil é bastante silencioso com utilização normal, comparando com um toshiba U400 de 13 polgadas tambem cá da casa é muito mais silencioso o HP.

as baterias com uma utilização normal com wirless a de 6 celulas dura 3:30, a de 4 celulas cerca de duas...
    mas quanto a isso depende muito, em modo de poupança poupança a trabalhar em word com o monitor a desligar passado um min se nao lhe tocares e assim passas as 4 em muito...ja consegui 4h e meia... com uma utilizacao mais puxada, mas entende-se puxar em poupança:p, conseguem-se passar sempre as 3 horas....
    em termos de bateria consegue-se mais um bocado que o normal devido ao portatil ter ecra de leds...

quanto ao teclado, ja disse uma vez, quando olhava para ele nas lojas pensava que nao ia ver nada das teclas....usando-o em casa verifiquei que isso nao acontece, nao se preocupem com isso, a nao ser que o querem usar num local sem luz:p....

Última edição: 28 de Julho de 2009
  16. alvy

alvy Power Member

Brigado pelo feedback em relação à autonomia e teclado. Neste momento já tou mais virado para o dv3-2150ep, que entretanto descobri e é mais barato, ou o novo U500 se valer a pena. De qualquer forma agradeço novamente os dados que aqui colocaste pois se baixar de preço na ***** (único sitio que o tem em Coimbra, pelo menos que eu saiba) é de considerar.

Cumps

Partilhar esta Página