1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP dv5-1040EP

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Korsch, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1909)

1. Viva amigos =)

Aproxima-se aquela altura (entusiasmante) em que preciso de arrumar no armário o velho portátil e comprar um novo. A questão é que o que acham que deva comprar a gastar no máximo 899€ ?

Até ontem andava vidrado no HP Dv5-1040EP que encontro a 799€ e tem umas specs interessantes. Acontece que há (neste mesmo forum) um post em que houve N pessoal a comprar o Dv5-1165 (que é bem melhor!) a 699€ na ***** e *****, quando o seu preço nas outras lojas é de 999€...

O uso que vou fazer do portátil não é tanto para jogos (se bem que possivelmente jogarei uma coisa ou outra, mas nada que puxe muito por ele) mas sim para programar e imagem (criação de cartazes grandes (A2, A1 e A0)). O HP dv5-1040ep tem uma placa gráfica muito boa...

Questão 1: Acham que me fique por esse HP ou aconselham outro até um preço de 899€?

(Só não quero um Acer, quero um portátil que seja minimamente funcional e que me livre da sina do velho Acer).

Questão 2: Ah, outra questão, acham que os preços dos portáteis nesta época sobe, mantém ou baixa? Há quem diga que mantem, há quem diga que sobe porque a procura aumenta e há quem diga que baixe porque havendo mais procura, há mais concorrência e os preços caem... Qual a vossa opinião?

Um grande obrigado desde já,
    Hugo Oliveira

2. xiixaz

xiixaz Power Member

Já agora explica o que está em bold.

Nas respectivas páginas da HP:

DV5-1165ep
    http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-64354-64354-3744201-3819764.html

DV5-1040ep
    http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-64354-64354-3744188-3767336.html

Ambos têm preço recomendade de €832, o 1165 tem um processador pior em cerca de 140 MHz, o 1165 tem 4 GB de memória e dual-channel em toda ela, o 1040 tem 3 GB de memória mas apenas dual-channel no 1º GB de cada módulo (2 GB), de resto é tudo igual.

O problema é que as pessoas (compradores comuns) pensam que a performance se mede em GB, pelo que a HP introduziu o novo modelo de forma a oferecer mais 1 GB, estando a oferecer um processador mais lento para conseguir manter o preço.
    A diferença de preço explica-se pelo efeito psicológico e pela novidade, até porque o mais lógico seria custarem os dois o mesmo preço, uma vez que, dependendo do tipo de uso, terão performances gerais semelhantes. O 1040 mais rápido sempre em comparação ao 1165 excepto quando se usam muitas aplicações (ou poucas mas 'gulosas') e estas pedem um uso de memória superior a 2 GB. A partir do uso de mais de 3 GB não há diferença pelo simples facto de virem instalados com um SO de 32 bit, que o consumidor típico não vai alterar.

O que acho ainda mais estranho (que deixa de o ser com esta explicação) é as lojas terem começado a retirar do mercado o 1040, que estava a €800 na Vobis por exemplo, e terem começado a trocá-lo pelo 1165, mas vendendo este último muito mais caro. Será que pensam que só existem analfabetos-informáticos a comprar portáteis?

3. sky.line

sky.line Power Member

eles tiraram o 1040 do mercado porque este foi descontinuado!

e respondendo ao 1º post... duvido que consigas arranjar um 1040 nesta altura... tão todos esgotados...

4. Antes de mais obrigado aos dois!

Relativamente ao último post, na ***** de Loures ainda se encontram os 1040!

Será que serão descontinuados por algum motivo mais grave (facto de aquecer anormalmente, o problema nas teclas sensíveis, etc.) ou opções de mercado?

Basicamente, pondo-se nos meus pés, se vos dessem 899€ para gastar num portátil qual escolheriam? :F

5. sky.line

sky.line Power Member

queres um conselho? vai lá agora compra-lo, antes que alguém o faça, é que já existem muito poucos mesmo!

ele saiu de marcado simplesmente porque tava na altura, os portateis n duram mais que 4 meses mais ou menos no mercado, e já saiu o 1165 quem vem substituir o 1040!
    e o portátil não aquece como dizem... já tive a jogar need for speed undercover um bom bocado e não aqueceu nada de especial!
    na sexta quando comprei o meu 1040, tive a ver os toshibas que tão lá e tal... o meu pai, que foi comigo, pos o dedo o touchpad de um toshiba a300 e disse "possa isto até queima".

mas o 1165 tem poucas vantagens em relação ao 1040, só tem mais ram e tem a norma n do wireless...

cumps.

6. Sony Vaio VGN-NS11Z (899€)

Viva!

Pessoal se o meu plano B para adquirir o HP dv5-1165ep por 699€ falhar (fui a tempo de fazer a encomenda pelo site da *****, resta saber se me vão dizer que "ah, afinal não há!"), estou a pensar em comprar este Vaio:

As principais specs são:

Processador
    Intel Core 2 Duo Processor T5800, suporta Enhanced Intel SpeedStep Technology

Memória RAM
    4GB DDR2 SDRAM 800MHz (2x2048MB, 1x1024MB), Máx. 4GB

Disco Rígido
    320GB (Serial ATA, 5400rpm)

Drive DVD
    Drive Combo Blu-Ray Disc - BD ROM/DVD+-RW

Ecrã
    15.4" X-black LCD, WXGA 1280x800

Placa Gráfica
    ATI Mobility Radeon HD 3430
    +detalhes na página do modelo

Acham que vale os 899€? O que pretendo não é nada de especial dado que vou utilizar o portátil não para jogar mas para programar.

Se alguém tiver um agradecia também algum feedback!

Tks

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Por 900 euros ainda arranjas o HP DV5-1050EP, superior a esse Sony em muitos aspectos...

8. Já está!

Quase que com ciumes via o pessoal a dizer "consegui comprar um dv5-1165ep por 699" e agora eu digo que o comprei por 695€!

Onde? *****! Como? Eles fazem o preço mais barato da região caso se prove uma data de coisas...

Demorou mais de 1h até saber que o ia trazer...

Já agora: levei uma cópia do pdf que andava ai com a página onde aparecia o preço e levei uma guia de encomenda que fiz ontem no site da ***** (sabendo que não tinham mais unidades e entretanto já retiraram do site esse portátil).

Sinto-me com sorte :F Obrigado pessoal pelas dicas que deram, coube-me a mim agora explicar esta nova forma.

Abraço

Partilhar esta Página